Jump to content
Sign in to follow this  
PekSGN

Xbox 360 E - destrava ( é possível?)

Recommended Posts

Então pepoles, eu peguei um 360 slim E que sobrou da minha afilhada depois que eu dei meu One X pra ela, é um modelo Slim E com HD de 500Gb, minha pesquisa inicial tem apenas uma faixa de fabricação dele que é hackeavel por herança da placa do Slim S.

Segundo esse link: https://www.weekendmodder.com/identify.html

Fabricados antes de 06/2014, é provável que tenha a placa hackeavel, esse que eu tenho aqui é de 03/2014 model 1538, ta na faixa do período, mas queria ter certeza que é MB Corona(destraváveis) e não MB Whinchester (não destraváveis).

Eu quero uma destrava pra socar o HD de 500Gb dele de live Arcade basicamente. Tem alguma alma pura e santa que pode me dar umas dicas ou ja fez? Eu penso que precisarei de algum mod chip soldado ou algo do tipo, isso eu instalo, sem problemas.

Alguém? :) 

Pek, destravei um xbox desse mesmo modelo com o @gilvan666 aqui no fórum em 2016.

O destrave foi pelo método RGH. Ficou perfeito.

• Upvote 1

51 minutos atrás, Mirai disse:

Pek, destravei um xbox desse mesmo modelo com o @gilvan666 aqui no fórum em 2016.

O destrave foi pelo método RGH. Ficou perfeito.

Legal Mirai, desculpe minha falta de conhecimento, mas compreende comprar algum MOD chip? solda? requer um PC para gravar algum firmware ou coisa do tipo? Não tenho pressa, mas quero fazer por aqui mesmo.

1 hora atrás, PekSGN disse:

Legal Mirai, desculpe minha falta de conhecimento, mas compreende comprar algum MOD chip? solda? requer um PC para gravar algum firmware ou coisa do tipo? Não tenho pressa, mas quero fazer por aqui mesmo.

Quando tu diz Slim E é o que o pessoal costuma chamar de modelo super slim? Se sim eu tinha um desse com RGH que deixei com o meu sobrinho quando me mudei do Brasil.

E sim, só as primeiras levas eram destraváveis, sei disso porque quando fui comprar o cara na loja falou que talvez não era mais possível destravar, mas mesmo assim ele arriscou. Tirou um da caixa novinho, abriu e soldou o chip na minha frente, mas não rolou. Então o que ele fez? Como era uma galeria com vários stands/lojas, ele sabia que num stand ao lado o cara ainda tinha em stock o modelo da primeira leva. Ele então pegou um com ele, tirou da caixa e tentou destravar, só que dessa vez conseguiu para minha sorte. 

Para destravar com RGH nesse modelo ele utilizou um modchip, onde teve que soldar na placa, mas agora não consigo me lembrar se ele fez uso de PC para alguma coisa, faz muito tempo isso.

• Upvote 1

11 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Quando tu diz Slim E é o que o pessoal costuma chamar de modelo super slim? Se sim eu tinha um desse com RGH que deixei com o meu sobrinho quando me mudei do Brasil.

E sim, só as primeiras levas eram destraváveis, sei disso porque quando fui comprar o cara na loja falou que talvez não era mais possível destravar, mas mesmo assim ele arriscou. Tirou um da caixa novinho, abriu e soldou o chip na minha frente, mas não rolou. Então o que ele fez? Como era uma galeria com vários stands/lojas, ele sabia que num stand ao lado o cara ainda tinha em stock o modelo da primeira leva. Ele então pegou um com ele, tirou da caixa e tentou destravar, só que dessa vez conseguiu para minha sorte. 

Para destravar com RGH nesse modelo ele utilizou um modchip, onde teve que soldar na placa, mas agora não consigo me lembrar se ele fez uso de PC para alguma coisa, faz muito tempo isso.

Um, se for só soldar o mod chip eu vou me arriscar, eu tenho que abrir esse aqui que eu peguei ja pra limpeza, da pra ver pelo jeitão da APU se é ou não possível.

no site que passei acima ele coloca um deadline pra isso:

As with the Slim S series console the MFR date can be a good indicator, but it is not 100% reliable. As a rule of thumb:

Consoles with a MFR date of 06-2014 and BEFORE are likely to be Corona

Consoles with a MFR date of 07-2014 and AFTER are likely to be the non-modable Winchester motherboard.

Uma outra pergunta pra RGH, pra passar as coisas pro HD interno, posso usar um HDexterno USB transferindo do PC pro 360 por ali? Seria o ideal pra mim.

• Upvote 1

9 minutos atrás, PekSGN disse:

Uma outra pergunta pra RGH, pra passar as coisas pro HD interno, posso usar um HDexterno USB transferindo do PC pro 360 por ali? Seria o ideal pra mim.

Sim!  Vc pode fazer estas coisas:  Usar um hd externo ligado no xbox pela usb  e rodar os jogos por alí. SE me recordo e´ só formatar em Fat. 
Pode matar a saudade do Xbox clássico e PS2 e passar jogos para o HD via cabo de rede ou transferir via Wifi que demora mais.

E a melhor forma pra mim: Ligar o HD do xbox no pc via usb e ler o HD usando o programa FatXplorer! Ele faz o windows ler os arquivos no formato FATX  dai é igual um pen drive. Qualquer case ou rabicho sata usb resolve sua vida.

Donald duck: https://mega.nz/#F!SJUlCBCI!KaGndQm-rIoX5ymPKLayYg

Bah, sério que com o RGH abrindo as pernas do 360 não rola copiar do HD externo USB pro Hd interno dele? Seria tão mais simples :P .

19 minutos atrás, PekSGN disse:

Bah, sério que com o RGH abrindo as pernas do 360 não rola copiar do HD externo USB pro Hd interno dele? Seria tão mais simples :P .

Rola uai, falei que Sim! 

Eu sei que parei de fazer assim por algum motivo, não me lembro se foi por que o HD externo tem que estar formatado específico ou  se deu algum erro, mas desisti e faço só desta forma.

Ah ao destravar  instale a Dashlaunch, faça backup da Nand e USE A AURORA! menos bugs que a Freestyle

Um cara que vai te ajudar demais no xbox 360 é o Rubens Yama, procura o canal dele no YT

33 minutos atrás, Hill top zone disse:

Rola uai, falei que Sim! 

Eu sei que parei de fazer assim por algum motivo, não me lembro se foi por que o HD externo tem que estar formatado específico ou  se deu algum erro, mas desisti e faço só desta forma.

Ah ao destravar  instale a Dashlaunch, faça backup da Nand e USE A AURORA! menos bugs que a Freestyle

Um cara que vai te ajudar demais no xbox 360 é o Rubens Yama, procura o canal dele no YT

é que tu enfatizou o programa de FTP que eu acabei lendo errado :D , valeu!!!

A complementar o que o @Hill top zone disse, a única coisa que não dava para fazer é instalar um jogo no hd externo, daqueles onde eram obrigatórios terem uma parte do jogo instalada no HD. Se não me engano os únicos que conheci foram o MGS V e o GTA V.

Fora isso dava para se fazer tudo. 

Agora que o @Hill top zone comentou, sobre o destravamento se não me engano o cara que destravou havia usado o PC apenas para instalar a dash laucher e a freestyle. 

entendi, no caso, eu tenho um interno de 500GB, então ta tudo certo, usaria um externo só pra colocar os paranauês no 360, depois usaria só o interno mesmo.

Recomendo fortemente um 360 rgh.

CPS3, FB alpha, Mame, GBA roda super de boas.

Prá X clássico tem lista de compatibilidades.

Minha única decepção foi não terem portado o Killer instinct 1 e 2 prá ele.

Mas a biblioteca prá rgh é livre.Tem jogo de xboxlive que vc vai achar e rodar somente graças ao destrave.

Boa sorte e vai na mãnha...

9 horas atrás, PekSGN disse:

O pessoal já respondeu bem melhor do que eu saberia responder. hahaha
Acabei passando pra frente esse xbox um ano depois e peguei um One X.

20 minutos atrás, sonda 2 disse:

e como e o proceder para instalar jogos de xbox classico no x360 rgh?

Você precisa ter um hd dentro do aparelho. fazer uma formatação e instalar um arquivo. Alguns jogos tem compatibilidade outros não como shaolin monks que fica lento. Pelo menos a versão que testei

Xbox original não funca com hd externo.

4 horas atrás, Hill top zone disse:

Você precisa ter um hd dentro do aparelho. fazer uma formatação e instalar um arquivo. Alguns jogos tem compatibilidade outros não como shaolin monks que fica lento. Pelo menos a versão que testei

Xbox original não funca com hd externo.

qual tipo de arquivo? tem algum link de tutorial?

legal, eu vi aqui na cidade, acho que eu vou conseguir que o loja local aqui instale e fique com os os jogos originais que eu tenho de 360 como pagamento, são tudo LEGO e afins, os olhinhos do cara brilhou, isso é pão quente na mão deles.

Valeu pelas infos pepoles :) 

4 horas atrás, PekSGN disse:

legal, eu vi aqui na cidade, acho que eu vou conseguir que o loja local aqui instale e fique com os os jogos originais que eu tenho de 360 como pagamento, são tudo LEGO e afins, os olhinhos do cara brilhou, isso é pão quente na mão deles.

Valeu pelas infos pepoles :) 

SHOW! te evita o trabalho uai rsrs. Eu me lembro que tinha uma coisa nos outros xbox que dependendo do tamanho do fio dava +ou- tempo de Boot.

Uma coisa, se ele fizer já pede pra instalar a dashlauch. que depois vc instala a Aurora e os jogos

Eu recomendo fortemente instalar em um pen drive a dash do que no HD interno. Pois qualuqer erro, vc não perde os dados do HD e se necessario atualizar, só tirar o pendrive e conectar no pc e pronto!

Faz o download dessa Aurora aqui, que está atualizada, com caminhos configurados, pacote BR e vem com um tanto de Script de ferramentas úteis instalado e layout

Pegar aquivos aqui :
Aurora 0.7b.1 _Package_pt-BR
Aqui : https://bit.ly/31ILqlU
Aurora 0.7b.1 _Package_en-US
aqui : http://j.gs/CjKb

Edited by Hill top zone
  • Like 1

opa, que legal Hill, valeu!!!

Em 21/11/2020 at 16:20, gilvan666 disse:

Cheguei agora no tópico, o pessoal já respondeu tudo. Melhor destrave que existe é o RGH com certeza para xbox 360. 

E se jogar online corre risco de levar ban?

4 minutos atrás, Daileon disse:

Risco nenhum, é 100% de certeza. :lol2:

HUAhUAHUAhUAHUAh se for desbloquear, então é melhor jogar só offline mesmo...