Jump to content
Sign in to follow this  
Hill top zone

GDI Shrink - O Salva espaço do GDEMU/Dreamshell

Recommended Posts

Usei esse método no Ikaruga e Saga Rally 2 e aqui eles funcionaram.

O que percebi é que ao usar esse método o nome dos jogo não aparece na lista do SD Card Marker.

Acabei achando outro gerenciador de sd para o GDemu, e esse gerenciador que encontrei consegue ler o nome dos jogos depois de reduzir o tamanho deles com o shirnk.

Ugly GDemu Manager

capture1.png

https://github.com/Louhike/Ugly-GDEmu-Games-Manager/tree/Version_0_6_2

Descobri que para o SD GDemu ler o nome dos jogos após o shrink é só adicionar um arquivo txt nomeado como name.txt, depois é só escrever o nome do jogo dentro desse txt.

Edited by *ka

5 horas atrás, *ka disse:

Descobri que para o SD GDemu ler o nome dos jogos após o shrink é só adicionar um arquivo txt nomeado como name.txt, depois é só escrever o nome do jogo dentro desse txt.

Mas isso o Gdmenu faz automaticamente

1 hora atrás, Hill top zone disse:

Mas isso o Gdmenu faz automaticamente

Eu descobri isso ainda a pouco, é só clicar na caixa menu no sd_gdemu, e ele faz o gdemu abrir instantaneamente a lista não precisa esperar o loading toda vez que inicia o gdemu.

Toda vez que adiciono um jogo é necessário deletar a pasta 01 para o sd_gdemu criar um menu com a lista atualizada com o novo jogo adicionado?

Ugly GDmenu manager só tem serventia para passar os jogo com shrink, pois ele faz isso sem precisar instalar os programas do primeiro post, de resto o sd_gdemu é melhor.

Edited by *ka

Meu deus eu to impressionado, de 1gb foi pra pouco mais de 100!

Ja convertendo tudo pra esse formato!

3 horas atrás, Silas® disse:

Meu deus eu to impressionado, de 1gb foi pra pouco mais de 100!

Ja convertendo tudo pra esse formato!

Vale a pena demais! Depois diz o resultado dos jogos que converteu se pegou ou não

Amigo Hill, você tinha razão o GDI lá no CD Romance é de 1,1GB, ele estava compactado por isso os 100mb, ao descompactar levei o susto kkkkkk

Meu GDEmu chegou essa semana junto com o cartão de 64gb. Já vou começar os testes de conversão usando seu tutorial, depois posto resultados também! 

17 horas atrás, Hill top zone disse:

Vale a pena demais! Depois diz o resultado dos jogos que converteu se pegou ou não

Hahah pena que nao pude aproveitar, acabei queimando o meu GDEMU, essa porcaria era a versao 5.5, que o pino nao encaixa direito na placa pq é menor, dai ja encomendei outro.

Quem for comprar, peguem a versao 5.15B que ja vem com o pino no formato correto, no Shoppee custa menos de 200 reais e frete gratis, ao contrario do aliexpress.

20 minutos atrás, Silas® disse:

Hahah pena que nao pude aproveitar, acabei queimando o meu GDEMU, essa porcaria era a versao 5.5, que o pino nao encaixa direito na placa pq é menor, dai ja encomendei outro.

Quem for comprar, peguem a versao 5.15B que ja vem com o pino no formato correto, no Shoppee custa menos de 200 reais e frete gratis, ao contrario do aliexpress.

Ouvi falar mesmo que essa versão 5.5 é pior... Inclusive travando em alguns jogos.. 

1 minuto atrás, E182 disse:

Ouvi falar mesmo que essa versão 5.5 é pior... Inclusive travando em alguns jogos.. 

Cara, eu tive problema desde o primeiro dia, a placa nao encaixa firme na placa mae do DRIM, entao toda vez que tirava o SD de dentro pra por mais jogos, era um parto, so ontem descobri que a versao 5.5 nao é a mais atual, e sim a 5.15, que teve a revisao 5.15b, onde eles mudaram o plug que conecta.

Vejam a diferença do conector branco da paca 5.15b:

8761db5a8b6c5eeccf16e476d57b7092

Na versao 5.5 ela é menor, o que dificulta o encaixe na placa do dreamcast:

gdemu-v55-D_NQ_NP_796819-MLB41531653623_

Graças a isso, acabou queimando a minha placa, nao funciona, e olha que eu passei 2 horas tentando ligar novamente, e nada.

11 minutos atrás, Silas® disse:

Uai, o meu é o 5.5 e não deu esse problema dos pinos. 

26 minutos atrás, E182 disse:

20 minutos atrás, Silas® disse:

Cara, eu tive problema desde o primeiro dia, a placa nao encaixa firme na placa mae do DRIM, entao toda vez que tirava o SD de dentro pra por mais jogos, era um parto, so ontem descobri que a versao 5.5 nao é a mais atual, e sim a 5.15, que teve a revisao 5.15b, onde eles mudaram o plug que conecta.

Vejam a diferença do conector branco da paca 5.15b:

8761db5a8b6c5eeccf16e476d57b7092

Na versao 5.5 ela é menor, o que dificulta o encaixe na placa do dreamcast:

gdemu-v55-D_NQ_NP_796819-MLB41531653623_

Graças a isso, acabou queimando a minha placa, nao funciona, e olha que eu passei 2 horas tentando ligar novamente, e nada.

Cara eu já ouvi falar destes problemas da 5.5 depois que comprei uma 5.5. O meu não deu nenhum problema de encaixa e nem de jogo travar.

5 minutos atrás, Hill top zone disse:

Uai, o meu é o 5.5 e não deu esse problema dos pinos. 

Haha pois o meu deu esse problema desde o primeiro dia, ainda achei que tinha vindo com defeito, mas depois de mt tempo consegui fazer funcionar, mas ontem morreu de vez, penei ate perceber que era um problema cronico da versao 5.5;

1 minuto atrás, Silas® disse:

Haha pois o meu deu esse problema desde o primeiro dia, ainda achei que tinha vindo com defeito, mas depois de mt tempo consegui fazer funcionar, mas ontem morreu de vez, penei ate perceber que era um problema cronico da versao 5.5;

Que loucura cara! E olha que  ja tirei o meu algumas vezes, pra fazer mods etc e nada disso.  mas enfim que consiga um novo.

• Like 1

1 minuto atrás, Hill top zone disse:

Que loucura cara! E olha que  ja tirei o meu algumas vezes, pra fazer mods etc e nada disso.  mas enfim que consiga um novo.

Pois é,  o que é mais bizarro, é que quando coloco a placa, o console fica sem som, mas se coloco o drive de gdrom de novo, fica normal, mas com o GDEMU acoplado, fica sem som e na tela de boot.

5 minutos atrás, Silas® disse:

Pois é,  o que é mais bizarro, é que quando coloco a placa, o console fica sem som, mas se coloco o drive de gdrom de novo, fica normal, mas com o GDEMU acoplado, fica sem som e na tela de boot.

não é nenhum pininho que tá entortado ou algo assim?

2 minutos atrás, Hill top zone disse:

não é nenhum pininho que tá entortado ou algo assim?

Pior que nao, verifiquei tudo e nada, ate o excesso de plastico eu tentei tirar, acho que de tanto tirar e colocar, algum chip deve ter danificado.

Em 25/11/2020 at 13:45, Daileon disse:

Pelo menos o console ficando intacto já é uma vitória.

Aparentemente, esta, com o drive de gd, ele liga, da som, vai pra tela de boot e tudo mais.

Agradeço muito pela dica passada aqui. Ontem terminei de montar meu cartão de 64gbs e onde antes cabiam 50 jogos, agora couberam 100 jogos!!! 

Começarei a testar e vou postando resultado. Um que joguei durante um bom tempo ontem, foi o Pier Solar e rodou certinho =)

Edited by Rock Matsuyama
  • Like 1

21 minutos atrás, Rock Matsuyama disse:

Agradeço muito pela dica passada aqui. Ontem terminei de montar meu cartão de 64gbs e onde antes cabiam 50 jogos, agora couberam 100 jogos!!! 

Começarei a testar e vou postando resultado. Um que joguei durante um bom tempo ontem, foi o Pier Solar e rodou certinho =)

Bom demais uai! Vai falando ai pra gente. Uma dica, roda pelo menos 1 fase ou uma parte do jogo pois por exemplo o ARMADA ele entrou na tela inicial, opções etc, e na hora do Loading pra começar a primeira fase ele travou. 

Quando testei rodei a primeira fase/1corrida / ou um tempo de jogo. No caso tinha jgooq eu esquecia que tava estando e ficava um tempasso! kkk

Edited by Hill top zone

Eu tenho um adaptador de sd instalado no meu dreamcast  com o Dreamshell e está até desabilitado o GD rom agora, só que esse Dreamshell nunca mais houve atualizações sem falar que tem um montão de incompatibilidade de jogos, será que daria pra eu instalar esse GD Emu no meu?  Vcs tem algum tutorial ou link de instalação desse GD emu ae?