Jump to content

TGA 2020 - Saiu a lista de indicados - Façam suas apostas!

Recommended Posts

Acho engraçado falarem de lacração.

Lacração porque? É uma realidade pra muita gente, e digo mais, fazendo uma analogia com o jogo a realidade é tão cruel quanto.

Edited by Neo
  • Like 2
4 horas atrás, Neo disse:

Acho engraçado falarem de lacração.

Lacração porque? É uma realidade pra muita gente, e digo mais, fazendo uma analogia com o jogo a realidade é tão cruel quanto.

Se as protagonistas fossem lésbicas e parasse por aí, ok, como você disse, essa é a realidade de muita gente hoje em dia. Porém além disso puseram as duas como maconheiras, mais um motivo que prova que quiseram fazer de tudo para lacrar. E se não bastasse [vou por como spoiler para de repente não estragar alguma possível surpresa, se é que ainda é possível, de quem não jogou]

Spoiler

e se não bastasse matam o protagonista homem, Joel, de uma maneira bem tosca. 

Ou seja, parece que ficaram numa forçação de barra para fazer tudo que agrasse o público lacrador de hoje em dia. Só faltou fazer apologia ao comunismo para fechar com chave de bosta.

• Like 2
38 minutos atrás, setzer disse:

Se as protagonistas fossem lésbicas e parasse por aí, ok, como você disse, essa é a realidade de muita gente hoje em dia. Porém além disso puseram as duas como maconheiras, mais um motivo que prova que quiseram fazer de tudo para lacrar. E se não bastasse [vou por como spoiler para de repente não estragar alguma possível surpresa, se é que ainda é possível, de quem não jogou]

Mostrar conteúdo oculto

e se não bastasse matam o protagonista homem, Joel, de uma maneira bem tosca. 

Ou seja, parece que ficaram numa forçação de barra para fazer tudo que agrasse o público lacrador de hoje em dia. Só faltou fazer apologia ao comunismo para fechar com chave de bosta.

Seu comentário exemplifica exatamente o que questionei.

Qual o problema de termos lésbicas maconheiras em um jogo? No GTA V temos 3 maconheiros, um deles um demente comedor do que aparecer na frente e nem por isso chamaram o jogo de lacrador.

Apologia ao comunismo? Cara, e se tivesse? É um jogo, simples assim...

E nem vou comentar sobre o que está em spoiler porque nem vale a pena, deu a entender que se fosse uma das lésbicas, ok, sem problemas, vida que segue.

Uma coisa é você não gostar do jogo ou do rumo da história mas por a culpa na tal lacração, amigo, você precisa expandir sua mente.

• Like 1

O fato de que o jogo foi criado como propaganda para uma agenda, assumido pelo diretor desse jogo, e que "conservadores" (num sentido bem amplo o que ele quis dizer) não deveriam jogar deve ser deixado de lado então.

Só acho que fica um lenga-lenga tão grande em cima de coisas tão óbvias e pequenas que a lacração de fato é deixada de lado.

• Like 1
1 hora atrás, Neo disse:

Seu comentário exemplifica exatamente o que questionei.

Qual o problema de termos lésbicas maconheiras em um jogo? No GTA V temos 3 maconheiros, um deles um demente comedor do que aparecer na frente e nem por isso chamaram o jogo de lacrador.

Apologia ao comunismo? Cara, e se tivesse? É um jogo, simples assim...

E nem vou comentar sobre o que está em spoiler porque nem vale a pena, deu a entender que se fosse uma das lésbicas, ok, sem problemas, vida que segue.

Uma coisa é você não gostar do jogo ou do rumo da história mas por a culpa na tal lacração, amigo, você precisa expandir sua mente.

TUDO CULPA DO POVO DO SUL/SUDESTE QUE NÃO CURTE DEDO NO CU E GRITARIA TUDO NAZISTA TEM QUE EXPANDIR MAIS  :hitler:

Pelo que eu vi do The Last of Us 2 ele é bem impressionante tecnicamente.

O enredo, pelo que o povo comenta parece seriado modernoso da Netflix, mas como não joguei, prefiro não comentar.

• Like 3

Quando joguei o TLOU2, a sensação que tive foi que a lacração ficou muito pequena perto do drama que aqueles personagens estão vivendo, eu acabei me importando demais com todos eles, é um jogo bem imersivo. Claro que o lesbianismo maconheiro incomoda, afinal sou um Jagunço Paraguaio Conservador, mas isso fica bem em segundo plano.

• Like 1
15 minutos atrás, Erminio disse:

Quando joguei o TLOU2, a sensação que tive foi que a lacração ficou muito pequena perto do drama que aqueles personagens estão vivendo, eu acabei me importando demais com todos eles, é um jogo bem imersivo. Claro que o lesbianismo maconheiro incomoda, afinal sou um Jagunço Paraguaio Conservador, mas isso fica bem em segundo plano.

Por esse tipo de coisa que eu defendo uma ideia similar ao antigo modo de avaliar das revistas de videogame dos anos 90, ou seja, avaliação por somatório de pontos das categorias.  O resultado do que eu acho se é bom ou ruim é o montante das notas dadas com seus respectivos pesos.

Gráfico, som, jogabilidade, história/narrativa, diversão, fator replay e por aí vai.

Pelo que eu vi o povo reclamou muito da história e elogiou a parte técnica, portanto, dependendo do peso que você dá isso se refletirá na sua avaliação. 

No meu caso um jogo tem que ter primordialmente jogabilidade boa o bastante para me entreter, nesse item eu coloco peso maior. Já joguei muito jogo com tema trash/tosco que eu fiquei vidrado por causa da jogabilidade.

Narrativa é importante? Claro, uma narrativa forte e bem estruturada ajuda demais na imersão por fazer você se importar com os personagens, mas é apenas mais um dos pontos, tudo depende dos pesos que você distribui na avaliação. Se esse ponto é o mais importante e chega a te incomodar num nível de estragar sua experiência, faz sentido não gostar do jogo. 

Se The Last of Us, para ficar no exemplo do post, tem uma história merda, mas tem jogabilidade e demais itens muito positivos, passa no meu critério.

Claro que nem de longe pretendo dizer o que cada um tem que gostar ou não, nem estou avaliando se isso é bom ou ruim, cada um seus problemas e gostos, apenas achei a discussão interessante.

Como não joguei não sei opinar sobre lacração, já que uma coisa que eu reparo é que tem uma galera que viaja demais e vê lacração em tudo, assim como tem um povo que quer lacrar em tudo. Está complicado até mesmo conversar ultimamente.

Jogar e aproveitar os jogos que é bom, nada.  :popcorn:

• Like 1
  • Upvote 1
1 hora atrás, Daileon disse:

O fato de que o jogo foi criado como propaganda para uma agenda, assumido pelo diretor desse jogo, e que "conservadores" (num sentido bem amplo o que ele quis dizer) não deveriam jogar deve ser deixado de lado então.

Só acho que fica um lenga-lenga tão grande em cima de coisas tão óbvias e pequenas que a lacração de fato é deixada de lado.

O problema é que o povo tá chato pra cacete hoje em dia.

Igual aquele filme das bruxas que o povo que tem deficiência agora estão reclamando porque as bruxas tem as mãos deformadas.

Ah... Vão tomar no meio do orifício anal!

kkkkkk

1 hora atrás, Minda disse:

TUDO CULPA DO POVO DO SUL/SUDESTE QUE NÃO CURTE DEDO NO CU E GRITARIA TUDO NAZISTA TEM QUE EXPANDIR MAIS  :hitler:

Pelo que eu vi do The Last of Us 2 ele é bem impressionante tecnicamente.

O enredo, pelo que o povo comenta parece seriado modernoso da Netflix, mas como não joguei, prefiro não comentar.

Kkkkk

Independente da "lacração" o jogo é muito foda.

Puta história bacana.

36 minutos atrás, Erminio disse:

Kkkk

Jagunço foi foda.

Mas é isso que eu falo, o jogo cumpre o papel de fazer você viver a história, se importar com os personagens.

Lógico que você fica puto no começo mas para história foi uma decisão corajosa e que mudou o rumo totalmente.

• Like 1
  • Upvote 1

Falou tudo, @Minda. É como eu disse no começo desse tópico, da lista dos indicados pra mim é o melhor jogo. Porém um jogo envolve vários fatores: jogabilidade, gráficos, som, história, etc. Em todos esses fatores o jogo é muito acima da média, mas particularmente não gostei dessas partes da história. Isso fez eu detestar o jogo? Claro que não, eu sequer dou tanta importância assim pra história. Porém não gostei desses pontos que disse no outro post, e boa.

Se muitas outras pessoas não ligaram pra isso, melhor ainda, com certeza conseguiram curtir mais ainda o jogo que eu.

E não, no quote não pensei em momento algum que se alguma das lésbicas morressem estaria tudo bem hahahahah até dei risada aqui com esse seu comentário. Eu não gostei simplesmente porque eu curtia o Joel e achava ele o principal da série, o mais carismático. Duvido que alguém discorde. 

E pra finalizar, em GTA tem maconheiro, prostituta, palavrão, arroto, gângster, morte, roubo, tudo. Mas é outro estilo de jogo totalmente diferente onde na minha opinião, onde a narrativa não tem tanta relevância.

1 hora atrás, setzer disse:

E não, no quote não pensei em momento algum que se alguma das lésbicas morressem estaria tudo bem hahahahah até dei risada aqui com esse seu comentário. Eu não gostei simplesmente porque eu curtia o Joel e achava ele o principal da série, o mais carismático. Duvido que alguém discorde. 

Concordo com você nesse ponto, o cara era foda.

Mas fazer o que?

Como diria Bolo Yeung no filme "O Grande Dragon Branco":

Se morrer, morreu.

:fodase:

• Like 1
  • 2 weeks later...

Lacre of us da vida real :lula:

Em 23/11/2020 at 22:35, setzer disse:

E pra finalizar, em GTA tem maconheiro, prostituta, palavrão, arroto, gângster, morte, roubo, tudo. Mas é outro estilo de jogo totalmente diferente onde na minha opinião, onde a narrativa não tem tanta relevância.

tenor.gif?itemid=15789809

• Like 1
1 hora atrás, burn disse:

Lacre of us da vida real :lula:

tenor.gif?itemid=15789809

Caguei de rir com seu comentário do arroto.

Sobre essa atriz/ator/sei lá, eu não entendi essa necessidade de sair gritando sua opção para o mundo ouvir.

17 minutos atrás, Felix disse:

Só diz q Tlou2 é lacração quem tem vontade de chupar uma rola

Caguei de rir 2.

Esse tópico está excelente.

• Like 2
31 minutos atrás, Felix disse:

Só diz q Tlou2 é lacração quem tem vontade de chupar uma rola

13 minutos atrás, Erminio disse:

Caguei de rir com seu comentário do arroto.

CALMA CARA! :lula:

• Like 2
Em 23/11/2020 at 18:28, Neo disse:

No GTA V temos 3 maconheiros, um deles um demente comedor do que aparecer na frente e nem por isso chamaram o jogo de lacrador.

Seria lacrador se o jogo apresentasse o Trevor como pobre vítima inocente da sociedade opressora, e não um degenerado psicopata.

• Like 2
5 horas atrás, Jin Kazama disse:

Ghost of Tsushima é o Jogo do Ano dos Game Awards segundo os jogadores

Triunfou perante The Last of Us: Parte 2, Hades e outros.

https://www.eurogamer.pt/amp/2020-12-09-ghost-of-tsushima-e-o-jogo-do-ano-dos-game-awards-segundo-os-jogadores

Olá,

Esse está na lista. O Last of Us 2 tb, mas tenho que jogar o 1 primeiro.

Em 09/12/2020 at 21:18, burn disse:

um vitoria do bom senso

Não podia ser diferente, esse pessoal pós mod da imprensa é desconectado da realidade total.