Jump to content
Dav

Rumor Leak Hacked Capcom: Power Stone, RE4,Final Fight Remake e Codigo Fonte de Jogos.

Recommended Posts

15 minutos atrás, Maedhros disse:

Todo franquia de luta praticamente é assim. Sempre teve updates da mesma versão.

Discordo fortemente.

Todos os jogos que tu citaste no outro post são bem diferentes entre si com uma ou outra exceção por ser tratarem de versões especiais, como por exemplo as diferentes versões de SF 2 e UMK 3.

Como o @burn disse, eram jogos diferentes com uma infinidade de mudanças: jogabilidade, balanceamento, cenários, músicas, personagens novos, golpes novos, história nova, etc...

Hoje o que se tem é requentação de um mesmo jogo durante uma geração inteira acrescentando personagens e cenários novos e balanceando a jogabilidade. Antes a cada 1 a 2 anos a gente tinha jogos totalmente diferentes. Olha a mudança que tínhamos entre Tekken 2 e 3, Soul Edge e Soul Calibur, SF Zero 2 e Zero 3, KOF 97 e 98, MK 1 e 2, só para citar alguns exemplos. Não se compara em nada com hoje.

Hoje a real mudança normalmente só acontece quando troca-se a geração, o que é uma merda.

7 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Discordo fortemente.

Todos os jogos que tu citaste no outro post são bem diferentes entre si com uma ou outra exceção por ser tratarem de versões especiais, como por exemplo as diferentes versões de SF 2 e UMK 3.

Como o @burn disse, eram jogos diferentes com uma infinidade de mudanças: jogabilidade, balanceamento, cenários, músicas, personagens novos, golpes novos, história nova, etc...

Hoje o que se tem é requentação de um mesmo jogo durante uma geração inteira acrescentando personagens e cenários novos e balanceando a jogabilidade. Antes a cada 1 a 2 anos a gente tinha jogos totalmente diferentes. Olha a mudança que tínhamos entre Tekken 2 e 3, Soul Edge e Soul Calibur, SF Zero 2 e Zero 3, KOF 97 e 98, MK 1 e 2, só para citar alguns exemplos. Não se compara em nada com hoje.

Hoje a real mudança normalmente só acontece quando troca-se a geração, o que é uma merda.

Qual a diferença do SF2 World Warrior > SF Champion Edition?

Qual a diferença do Super SF2 > Super SF2 Turbo?

Novos cenários, novos personagens e até novos modos de jogo são inclusos por DLC, não precisa lançar uma nova versão para isso.

13 minutos atrás, Maedhros disse:

Foi o que eu disse no meu post anterior, nesses jogos e no exemplo do MK3 concordo contigo, e mais algum ou outro como por exemplo TK Tag que é uma versão especial, mas para por aí, todos os outros que tu comentaste são bem diferentes entre si.

16 minutos atrás, Maedhros disse:

Novos cenários, novos personagens e até novos modos de jogo são inclusos por DLC, não precisa lançar uma nova versão para isso.

Vou utilizar como exemplo o KOF 97 e 98 (aqui caberia uma infinidade de exemplos). De um ano ao outro há muuuita diferença, e o jogo já é lançado COMPLETO. Agora usando SF V como por exemplo, o jogo nasce capado faltando um monte de coisa, e demora anos para se tornar em algo aceitável. Isso faz com que as pessoas esperem anos para comprar a versão mais completa, ou compra o jogo capado no início e vai gastando conforme o tempo para deixar o jogo mais completo.

Mas em fim, se tu preferes a forma atual, bom para ti, pois eu já desanimei faz tempo e nem acompanho mais os lançamentos, e olha que esse estilo era uns dos meus preferidos.

4 horas atrás, Maedhros disse:

vou me dar ao trabalho

sf2 tem menos golpes, menos personagens jogaveis e tem um feature que, se vc acertar um inimigo em um ponto especifico da tragetoria do golpe (ex.: bolinha do blanka, descida do tiger uppercut, etc) a energia do inimigo drena, digamos q é um jogo q foi pensado pra ser single player. o sucesso do modo versus foi meio q aleatorio, aconteceu. ele comecou a pegar embalo nos eua, pq no japao inicialmente ninguem jogava versus.

sf2ce foi pensado com o modo versus em primeiro lugar. tem diferencas entre personagens, artes novas, finais novos, cenarios mudados e com cores novas, golpes que pegam mais vezes, golpes que derrubam direto, possibilidade de jogar contra o mesmo personagem, nao existe mais o dreno de energia em pontos especificos do golpe para justamente a luta nao acabar tao rapido para quem usa isso a seu favor.

dois jogos completamente distintos, nao vou nem incluir o hyper fighting aqui

ssf2: a diferenca é quase tao grande quanto a do sf2 pro sf2ce. no ssf2, o jogo é primitivo, saiu meio q as pressas so pra lancar a cps2. é quase um champion edition em gameplay, porem com som, arte, graficos mudados e personagens a mais.

ssf2turbo: super combo, velocidade (o q particularmente sempre achei uma merda), personagem secreto, golpes novos, animacoes novas

resumindo tudo e repetindo o q eu disse antes: 

antes com as atualizações, mudava tmb o gameplay. antes nenhum jogo era igual ao outro mesmo que fosse so uma versao upgrade e nao um acrescimo de numeral. Hj só lançam roupinha e charzinho e gueimeprei que é bom, nada

:lula:

Edited by burn
  • Like 2

Sem querer ser teimoso, mas SFIV e SFV em determinadas atualizações houveram adições de golpes e mudanças na jogabilidade. Exatamente o que aconteceu nos mais antigos, só que na época não tinha DLC.

Sobre os KOF, para mim ele era um jogo de muita experimentação, cada ano eles inventavam algo novo mas as grandes mudanças mesmo aconteciam quando acabavam as "sagas" ou quando eram aqueles anos que reuniam tudo mundo, 1998 e 2002 se não me engano.

5 horas atrás, Jin Kazama disse:

Vou utilizar como exemplo o KOF 97 e 98 (aqui caberia uma infinidade de exemplos). De um ano ao outro há muuuita diferença, e o jogo já é lançado COMPLETO. Agora usando SF V como por exemplo, o jogo nasce capado faltando um monte de coisa, e demora anos para se tornar em algo aceitável. Isso faz com que as pessoas esperem anos para comprar a versão mais completa, ou compra o jogo capado no início e vai gastando conforme o tempo para deixar o jogo mais completo.

Mas em fim, se tu preferes a forma atual, bom para ti, pois eu já desanimei faz tempo e nem acompanho mais os lançamentos, e olha que esse estilo era uns dos meus preferidos.

Do 97 pro 98 teve diferença, tanto que 98 é um dos melhores jogos, mas 95, 96 e 97 foram bem similares. Depois KoF só teve outra mudança grande no 2002.

Realmente, o lançamento do SFV foi pavoroso, mas do segundo ano para frente mudou muita coisa. Só o jogador casual vai esperar para comprar o pacote completo, quem gosta de jogo, mesmo num nível amador está jogando online desde o começo até para aprender os sistemas.

Outra fator importante que vc esqueceu: jogos de luta nos anos 90 sempre tiveram foco nos arcades, lançar jogo novo todo ano era uma forma de fazer as pessoas continuarem jogando e gastando dinheiro. Lançar tantos jogos diferentes, e num curto espaço de tempo, foi o que levou ao crash do gênero e as pessoas simplesmente pararam de jogar.

Depois de muitos anos, com o lançamento de SF4 e MK9, os jogos de luta tiveram um renascimento e o foco mudou para consoles caseiros e a parte online foi fundamental. Um sistema em que as pessoas teriam que comprar o jogo novo da série a cada um ou dois anos, e principalmente dividir a base online, nunca iria funcionar.

1 hora atrás, burn disse:

resumindo tudo e repetindo o q eu disse antes: 

antes com as atualizações, mudava tmb o gameplay. antes nenhum jogo era igual ao outro mesmo que fosse so uma versao upgrade e nao um acrescimo de numeral. Hj só lançam roupinha e charzinho e gueimeprei que é bom, nada

Tudo isso que vc falou acontece com dlc do mesmo jeito. A cada nova season que lança sai junto um patch note explicando mudanças em golpes, hitbox e etc. Tem até personagens que ganham/perdem HP para balancear melhor as partidas e tudo isso vc aproveita sem precisar comprar um jogo novo.

Maderos, vc curte comprar roupinha né, fala aí :lula:

@Maedhros, dizer que quase não houve diferença entre kof 95, 96 e 97 é forçar a barra heim. A diferença entre eles é bem maior do que as diferentes versões de SF IV ou V.

E outra, FIFA sai todo o ano e mesmo assim continua um dos jogos mais vendidos e mais competitivos online, então essa de um jogo de luta que tivesse ciclo de versões mais curtos não seria competitivo ou dividiria a base online é balela, até porque a EVO surgiu muito antes dos games de luta serem o que são hoje. 

22 horas atrás, Jin Kazama disse:

@Maedhros, dizer que quase não houve diferença entre kof 95, 96 e 97 é forçar a barra heim. A diferença entre eles é bem maior do que as diferentes versões de SF IV ou V.

E outra, FIFA sai todo o ano e mesmo assim continua um dos jogos mais vendidos e mais competitivos online, então essa de um jogo de luta que tivesse ciclo de versões mais curtos não seria competitivo ou dividiria a base online é balela, até porque a EVO surgiu muito antes dos games de luta serem o que são hoje. 

Não disse que não houve diferença, mas nos primeiros KoF mudou pouco. O grande salto foi no 98 mesmo.

Fifa é outro exemplo, todo mundo que joga preferia que tivesse um DLC anual só atualizando a escalação dos times do que ter que comprar um jogo novo todo ano. A diferença é que só tem um jogo de futebol no mercado, então as pessoas ficam refém da EA. Já nos fighting games tem dezenas de opções.

21 minutos atrás, Maedhros disse:

Não disse que não houve diferença, mas nos primeiros KoF mudou pouco. O grande salto foi no 98 mesmo.

jogue o 95, depois o 96 e veja se isso que vc falou ainda se sustenta

• Upvote 1

12 minutos atrás, burn disse:

jogue o 95, depois o 96 e veja se isso que vc falou ainda se sustenta

O 95 era bem cru mesmo, nem dava para montar os times.

daonde maderos...

o 95 foi o primeiro a permitir montagem de times :lula:

acho q vc nao e kofêro hein...

Edited by burn

Então era o 94. :lol:

É tanto jogo seguido que a gente até se perde.

Que comentário vergonhoso esse que o Madeira fez sobre Street Fighter 2 :law:

1 hora atrás, Minda disse:

E sobre KOF!

Eu que não sou koefêiro sei que o 94 os times são fixos, escolhidos por países e tem o do Brasil rrs

2 horas atrás, Minda disse:

1 hora atrás, Hill top zone disse:

E sobre KOF!

Eu que não sou koefêiro sei que o 94 os times são fixos, escolhidos por países e tem o do Brasil rrs

A galera atacando o interlocutor para invalidar o argumento. :flamewar::D

Parece que essa é uma questão subjetiva, eu não consigo entender como não é possível ver que o que se faz hoje é a mesma coisa que faziam antigamente, só que em outro formato.

Os KOF para mim sempre foram o mesmo jogo, apenas tinham mudanças anuais em vários pontos. E eu joguei todos até o 2k3, eu acho, aquele que tem o cara que é praticamente uma mulher com cabelo dos anos 70. O foda é que faz tanto tempo que não lembro onde ou o que mudou em cada um.

10 minutos atrás, Erminio disse:

Parece que essa é uma questão subjetiva, eu não consigo entender como não é possível ver que o que se faz hoje é a mesma coisa que faziam antigamente, só que em outro formato.

Não sou fã do Street 5, acho ele fácil e fraco perto dos anteriores mas não discordo da lógica que levantou. e entendi o que a galera levantou.

Dá para comparar com o SF5, O seu primeiro veio com poucos personagens, sem balanceamento, um inimigo mais forte que o outro, online merda etc. Aqui temos o "SF5WW"  Dai lançaram a versão SF Champion Edition com mais personagens, melhor balanceamento, mais fases e melhoraram o online, como rolou sem o online claro do WW para o  SF2CE. O mesmo jogo com mudanças. O que rolou que a forma da distribuição mudou. em vez de troca da placa, rom ou novo cartucho, se dá pelo modo Online.

E olha que eu não citei o update que rolou do SF5 normal. Se for comparar com o antigo seria os mesmos updates que as máquinas tinham corrigindo bugs entre outras coisas. 

Mas para comparar com o KOF fica difícil pois o Jogo mudou muito até um ponto que ficou meio nos updates like e depois mudou tudo.

• Like 1

A impressão que eu sempre tive é que KOF mudava de "geração pra geração". Basicamente o jogo seguia um ritmo de acordo com o arco da história, e depois mudava bastante. Eu vejo uma relação com os DLCs de hoje também, mas o problema é a forma que a indústria trata os DLCs que faz com que os jogadores sempre fiquem com o pé atrás e critiquem, o que é justo também.

4 minutos atrás, Daileon disse:

A impressão que eu sempre tive é que KOF mudava de "geração pra geração". Basicamente o jogo seguia um ritmo de acordo com o arco da história, e depois mudava bastante. Eu vejo uma relação com os DLCs de hoje também, mas o problema é a forma que a indústria trata os DLCs que faz com que os jogadores sempre fiquem com o pé atrás e critiquem, o que é justo também.

Se mudassem o nome de DLC para Revision resolvia o problema rsrs!

• Like 1

23 minutos atrás, Hill top zone disse:

Não sou fã do Street 5, acho ele fácil e fraco perto dos anteriores mas não discordo da lógica que levantou. e entendi o que a galera levantou.

Dá para comparar com o SF5, O seu primeiro veio com poucos personagens, sem balanceamento, um inimigo mais forte que o outro, online merda etc. Aqui temos o "SF5WW"  Dai lançaram a versão SF Champion Edition com mais personagens, melhor balanceamento, mais fases e melhoraram o online, como rolou sem o online claro do WW para o  SF2CE. O mesmo jogo com mudanças. O que rolou que a forma da distribuição mudou. em vez de troca da placa, rom ou novo cartucho, se dá pelo modo Online.

E olha que eu não citei o update que rolou do SF5 normal. Se for comparar com o antigo seria os mesmos updates que as máquinas tinham corrigindo bugs entre outras coisas. 

Exato.

No KOF tiveram alguns personagens que até sofreram grandes mudanças entre versões, tipo o Kyo, mas em geral, se você sabia jogar o 94, jogaria o 98 na boa, e assim por diante, porque basicamente sempre foi o mesmo jogo com algumas mudanças entre os anos.

Acho que fica mais difícil ter essa dimensão porque conforme ficamos mais velhos nossa percepção do tempo muda, ser for parar para pensar o SFV vai fazer 5 anos ano que vem, em 3 anos fomos do SF2WW ao SSF2T, ou do kof94 ao kof98 em 5 anos também, se fizer as devidas conversões e se naquela época esses jogos saíssem no lançamento para consoles domésticos gastaria-se mais com eles que com o SFV. Resumindo, a mesma coisa de antes é agora.

Hoje é fácil comentar de Street, KoF...

Mas na época, qualquer detalhizinho que fosse já deixava a galera em delirio.

Lembro qdo teve a adição dos lutadores extras na versão SSFII.

Pqp, passei 1 mês lendo supergamepower e babando nas screens do jogo.

"Ainnn, é tudo igual..."

É nada.....quem viveu sabe.

• Like 3

2 horas atrás, Erminio disse:

No KOF tiveram alguns personagens que até sofreram grandes mudanças entre versões, tipo o Kyo, mas em geral, se você sabia jogar o 94, jogaria o 98 na boa, e assim por diante, porque basicamente sempre foi o mesmo jogo com algumas mudanças entre os anos.

acho que o kyo nao seria um bom exemplo motivo:

ele foi totalmente modificado com o surgimento do iori seu rival com ele e necessario estar proximo do adversario para fazer os comandos (magias) que podem ser emendados com socos e chute ja o iori tem menos comandos assim (acho) e tem ataque a distancia.

curioso voce citar isso do Kyo pois na 98 tem as duas versoes a 94 e 97 verdadeiro  e no KOF 99 a versao 94 e 97 clones com golpes fatlando...isso faz parte da historia da 99 e explica por que o kyo 94 e selecionavel na 97.

funfact meu: outra rivalidade no caso de ryu e ken notara que durante o passar dos jogos o ken tinha golpes cada vez mais usando as pernas e o ryu as maos os especiais se equiparavam.

Edited by Dav

3 horas atrás, Erminio disse:

A galera atacando o interlocutor para invalidar o argumento. :flamewar::D

Que absurdo. :popcorn:

• Like 1

4 minutos atrás, Minda disse:

Que absurdo. :popcorn:

Argumentum ad hominem ?

:=:

Edited by Dav
  • Like 1

4 minutos atrás, Dav disse: