Jump to content

Super Nintendo faz 30 anos

Recommended Posts

11 horas atrás, sonda 2 disse:

sunset riders do mega drive é uma aberracao!!!

me recuso que foi devido ao hardware

eis um desafio para os programadores homebrews de refazer esse jogo no mega...

obvio que não foi culpa do hardware, a culpa foi da própria Konami mão de vaca que exigiu que fosse feito o jogo num cartucho de 4Mb, enquanto o de Snes tem 8Mb, tiveram que literalmente cortar metade do conteúdo, sejam fases, personagens selecionáveis, músicas, efeitos sonoros... sem sombra de dúvida, uma aberração.

• Replies 51
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Foi lançado em 21/11/90 no Japão. Foi um ótimo console, com um controle excelente e uma biblioteca de jogos sensacional.   Aproveitem o dia e façam o seu Top 10 de jogos.

a unica data que REALMENTE FACO QUESTAO DE LEMBRAR é... 29/10/1988    

Concordo com vocÊ dois consoles bons! Sendo bem alimentados de exclusivos e multi.  

Posted Images

Um console tão amado e para mim não significa nada, joguei poucas vezes em um e sempre achei os jogos fracos, perde feio para o mega, com um destaque para a parte de áudio, que para mim não tem personalidade.

14 horas atrás, Erminio disse:

Um console tão amado e para mim não significa nada, joguei poucas vezes em um e sempre achei os jogos fracos, perde feio para o mega, com um destaque para a parte de áudio, que para mim não tem personalidade.

É um bom console, faz oq um 16bit 2 anos mais novo que o rival deve fazer e mesmo assim tem um processador mais fraco. Biblioteca top

7 horas atrás, Jaquio disse:

É um bom console, faz oq um 16bit 2 anos mais novo que o rival deve fazer e mesmo assim tem um processador mais fraco. Biblioteca top

e o pc engine com hard trs anos mais velho e com procssador de 8 bit?

para mim foi o hard mais interessante ja fabricado...

o hard do snes em si é muito bom ...porem a cagada e fazer um processador de merda para carregar o piano...e ficar servindo de gargalo...

a sega na época meteu a bronca de comprar um lote de 300 mil processadores 68k para tentar baratear um pouco o valor do componente

porque raios a Nintendo não escolheu o 68k que a priori estaria bem mais barato em 90 do que nos inícios de 88?

Edited by sonda 2

Bons tempos...os últimos das locadoras, troca de fita, etc. Foi o console que joguei por mais tempo e pra mim foi o último console bom da nintendo, mesmo com slowdown.

Muita variedade com vários exclusivos de peso e muita discussão com o pessoal que tinha mega, até hoje inevitável.

Top 10 é difícil, mas vou citar os que mais joguei/lembro na época

Mario World (veio com o console)

Mega Man X 3

Rockman e forte

International Soccer Deluxe (Futebol Brasileiro 96)

Donkey Kong 2

Mario RPG

Yoshi Island

Mortal Kombat 2 (melhor para console)

Fatal Fury Special

Ryuuko no Ken 2/Art of Fighting 2

E

7 horas atrás, sonda 2 disse:

e o pc engine com hard trs anos mais velho e com procssador de 8 bit?

para mim foi o hard mais interessante ja fabricado...

o hard do snes em si é muito bom ...porem a cagada e fazer um processador de merda para carregar o piano...e ficar servindo de gargalo...

a sega na época meteu a bronca de comprar um lote de 300 mil processadores 68k para tentar baratear um pouco o valor do componente

porque raios a Nintendo não escolheu o 68k que a priori estaria bem mais barato em 90 do que nos inícios de 88?

eu ja li lendas que foi devido aos clones na epoca NES e os de Mega Drive (como aquele lancado no Brasil que tinha ate mais opcoes que o Mega Drive modelo 1 da epoca) na Asia tinha muito clone de NES e conseguiram fazer de Mega (modelo 1 e 2 ) os clones utilizvam componentes genericos e que acabavam rodando praticamente todos os jogos e estes componentes eram encontrados com muita facilidade.

A Nintendo prevendo essa possibilidade com o S Famicom e SNES pensou nisso quando foi projetando o videogame.

agora se e verdade nao sei...

Edited by Dav
Em 28/11/2020 at 11:10, Erminio disse:

Nossa velho, pra mim o que faz justamente o PCE ter personalidade é o chip de som dele, jogos como Legendary Axe, Ninja Spirit, Bonk terem a cara do PCE. Eu gosto muito do estilão rasgado dos sons "baixos" do PCE, não chega ao Yamaha do Mega, mas é bom demais tbm. 

Se tirarem o som do PCE, pra mim, não sobra nada.

13 horas atrás, Stormwatch disse:

Dizem que essa CPU foi escolhida porque iam fazer o SNES compatível com jogos do NES, da mesma forma que o Mega Drive tem um adaptador pro Master System. Em algum momento a idéia foi abandonada, mas trocar a CPU daria trabalho demais.

Whoa, não sabia disso! E eu tinha essa dúvida pq não rolou a Retrocompatibilidade.

17 minutos atrás, PekSGN disse:

Nossa velho, pra mim o que faz justamente o PCE ter personalidade é o chip de som dele, jogos como Legendary Axe, Ninja Spirit, Bonk terem a cara do PCE. Eu gosto muito do estilão rasgado dos sons "baixos" do PCE, não chega ao Yamaha do Mega, mas é bom demais tbm. 

Já tinha dito em outro tópico, acho que foi com você até. Aquele Baixão  comendo solto que destaca mais que outros sons você consegue identificar que é um game de PC engine rolando de longe! Acho muito legal esta característica dele. E engraçado que não ví nenhum outro console que teve port de games do pc engine rodarem com aquele baixão bruto.

Um dos melhores exemplos do baixo e bruto do PC engine:

Um jogo bem conhecido pela galera que vai destacar o bass

tenho historinha do meu snes:

Eu queria muito ter um, acabou sendo o ultimo console que ganhei. Fui ter um lá por 1994 quando meu pai trouxe o modelo 'baby' (um controle e sem jogo), mas logo em seguida eu ganhei o SMW.

Meu vizinho do andar de cima tinha um mega e nossas maes nao nos deixava emprestar os videogames. Quando elas saíam de casa, ele amarrava uma faixa de judô em uma mala, descia o mega e eu subia o snes pelas janelas - era divertido haha

vendi ele para juntar dinheiro pra comprar o psx, 300 reais na época.

Considerando o top10 que tive acesso na época apenas, foi:

1- Zelda

2- SMW

3- Top Gear

4- SF2T

5- Super Valis IV

6- TMNT

7- Tiny Toons Adventures

8- Parodius

9- Sunset Riders

10- Final Fantasy IV

2 horas atrás, PekSGN disse:

Cara, você tá ligado que estou falando do SNES né?

1 hora atrás, Daileon disse:

Pq vcs acham que ele está falando do PCE? o_o"

Não sei se é sobre o meu comentário, mas ser for, é isso, estou falando do SNES, que é o VG do tópico.

Edited by Erminio
59 minutos atrás, Erminio disse:

Cara, você tá ligado que estou falando do SNES né?

Não sei se é sobre o meu comentário, mas ser for, é isso, estou falando do SNES, que é o VG do tópico.

Sorry man, entendi agora :P 

2 horas atrás, Daileon disse:

Pq vcs acham que ele está falando do PCE? o_o"

viajei :lol: 

• Like 1

sobre adptadores teve o super gameboy alguem aqui teve?

Super Game Boy é um acessório para Super NES que permite ao jogador utilizar qualquer pacote de jogo (cartucho) de Game Boy e alguns do Game Boy Color no Super NES, e jogá-lo na tela da televisão em cores. Alguns jogos com o logotipo do Super Game Boy tem funções exclusivas, mas os jogos de Game Boy sem o logotipo também funcionam. O Super Game Boy também tem funções exclusivas paras todos os jogos. Foi lançada uma segunda versão intitulada Super Game Boy 2, onde o hardware foi melhorado para atender mais exigências de jogos do Game Boy Color, como por exemplo, jogar a 2 jogadores através de uma comando específico criado para o Super Game Boy 2.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Game_Boy

1 hora atrás, Dav disse:

Existe uma grande diferença entre o Super Game Boy e o Power Base Converter. Observe:

Sega-Mega-Drive-Master-System-Converter-Power-Base-1-007.JPG VS IMG_2003.jpg

O PBC é simplezão, joga uns traços de lá pra cá e zás. Isso porque o hardware pra rodar jogos do Master System já existe no Mega Drive. Por outro lado, o SNES não tem o hardware que roda jogos de Game Boy, nem tem potência suficiente para emular, então o SGB inclui basicamente todo o hardware do Game Boy.

• Like 1
2 horas atrás, Dav disse:

Super Game Boy é um acessório para Super NES que permite ao jogador utilizar qualquer pacote de jogo (cartucho) de Game Boy e alguns do Game Boy Color no Super NES, e jogá-lo na tela da televisão em cores. Alguns jogos com o logotipo do Super Game Boy tem funções exclusivas, mas os jogos de Game Boy sem o logotipo também funcionam. O Super Game Boy também tem funções exclusivas paras todos os jogos. Foi lançada uma segunda versão intitulada Super Game Boy 2, onde o hardware foi melhorado para atender mais exigências de jogos do Game Boy Color, como por exemplo, jogar a 2 jogadores através de uma comando específico criado para o Super Game Boy 2.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Game_Boy

Eu tive, alguns jogos rolavam 2 jogadores como os Nettous King of Fighters, praticamente toda a conversão de jogos da SNK da Takara rolava isso.

• Like 1
1 hora atrás, Stormwatch disse:

Existe uma grande diferença entre o Super Game Boy e o Power Base Converter. Observe:

Sega-Mega-Drive-Master-System-Converter-Power-Base-1-007.JPG VS IMG_2003.jpg

O PBC é simplezão, joga uns traços de lá pra cá e zás. Isso porque o hardware pra rodar jogos do Master System já existe no Mega Drive. Por outro lado, o SNES não tem o hardware que roda jogos de Game Boy, nem tem potência suficiente para emular, então o SGB inclui basicamente todo o hardware do Game Boy.

Interessante a placa do SGB, um GB em forma de cartucho. E pq ela não fez um desse para NES né?