Jump to content

Super Nintendo faz 30 anos


Recommended Posts

11 horas atrás, sonda 2 disse:

sunset riders do mega drive é uma aberracao!!!

me recuso que foi devido ao hardware

eis um desafio para os programadores homebrews de refazer esse jogo no mega...

obvio que não foi culpa do hardware, a culpa foi da própria Konami mão de vaca que exigiu que fosse feito o jogo num cartucho de 4Mb, enquanto o de Snes tem 8Mb, tiveram que literalmente cortar metade do conteúdo, sejam fases, personagens selecionáveis, músicas, efeitos sonoros... sem sombra de dúvida, uma aberração.

Link to post
Share on other sites
  • Replies 51
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Foi lançado em 21/11/90 no Japão. Foi um ótimo console, com um controle excelente e uma biblioteca de jogos sensacional.   Aproveitem o dia e façam o seu Top 10 de jogos.

a unica data que REALMENTE FACO QUESTAO DE LEMBRAR é... 29/10/1988    

Concordo com vocÊ dois consoles bons! Sendo bem alimentados de exclusivos e multi.  

Posted Images

Um console tão amado e para mim não significa nada, joguei poucas vezes em um e sempre achei os jogos fracos, perde feio para o mega, com um destaque para a parte de áudio, que para mim não tem personalidade.

Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, Erminio disse:

Um console tão amado e para mim não significa nada, joguei poucas vezes em um e sempre achei os jogos fracos, perde feio para o mega, com um destaque para a parte de áudio, que para mim não tem personalidade.

É um bom console, faz oq um 16bit 2 anos mais novo que o rival deve fazer e mesmo assim tem um processador mais fraco. Biblioteca top

Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, Jaquio disse:

É um bom console, faz oq um 16bit 2 anos mais novo que o rival deve fazer e mesmo assim tem um processador mais fraco. Biblioteca top

e o pc engine com hard trs anos mais velho e com procssador de 8 bit?

para mim foi o hard mais interessante ja fabricado...

o hard do snes em si é muito bom ...porem a cagada e fazer um processador de merda para carregar o piano...e ficar servindo de gargalo...

a sega na época meteu a bronca de comprar um lote de 300 mil processadores 68k para tentar baratear um pouco o valor do componente

porque raios a Nintendo não escolheu o 68k que a priori estaria bem mais barato em 90 do que nos inícios de 88?

 

Edited by sonda 2
Link to post
Share on other sites

Bons tempos...os últimos das locadoras, troca de fita, etc. Foi o console que joguei por mais tempo e pra mim foi o último console bom da nintendo, mesmo com slowdown.

Muita variedade com vários exclusivos de peso e muita discussão com o pessoal que tinha mega, até hoje inevitável.

Top 10 é difícil, mas vou citar os que mais joguei/lembro na época

Mario World (veio com o console)

Mega Man X 3

Rockman e forte

International Soccer Deluxe (Futebol Brasileiro 96)

Donkey Kong 2

Mario RPG

Yoshi Island

Mortal Kombat 2 (melhor para console)

Fatal Fury Special

Ryuuko no Ken 2/Art of Fighting 2

Link to post
Share on other sites

E

7 horas atrás, sonda 2 disse:

e o pc engine com hard trs anos mais velho e com procssador de 8 bit?

para mim foi o hard mais interessante ja fabricado...

o hard do snes em si é muito bom ...porem a cagada e fazer um processador de merda para carregar o piano...e ficar servindo de gargalo...

a sega na época meteu a bronca de comprar um lote de 300 mil processadores 68k para tentar baratear um pouco o valor do componente

porque raios a Nintendo não escolheu o 68k que a priori estaria bem mais barato em 90 do que nos inícios de 88?

 

eu ja li lendas que foi devido aos clones na epoca NES e os de Mega Drive (como aquele lancado no Brasil que tinha ate mais opcoes que o Mega Drive modelo 1 da epoca) na Asia tinha muito clone de NES e conseguiram fazer de Mega (modelo 1 e 2 ) os clones utilizvam componentes genericos e que acabavam rodando praticamente todos os jogos e estes componentes eram encontrados com muita facilidade.

 

A Nintendo prevendo essa possibilidade com o S Famicom e SNES pensou nisso quando foi projetando o videogame.

agora se e verdade nao sei...

Edited by Dav
Link to post
Share on other sites
Em 28/11/2020 at 11:10, Erminio disse:

Um console tão amado e para mim não significa nada, joguei poucas vezes em um e sempre achei os jogos fracos, perde feio para o mega, com um destaque para a parte de áudio, que para mim não tem personalidade.

Nossa velho, pra mim o que faz justamente o PCE ter personalidade é o chip de som dele, jogos como Legendary Axe, Ninja Spirit, Bonk terem a cara do PCE. Eu gosto muito do estilão rasgado dos sons "baixos" do PCE, não chega ao Yamaha do Mega, mas é bom demais tbm. 

Se tirarem o som do PCE, pra mim, não sobra nada.

Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Stormwatch disse:

Dizem que essa CPU foi escolhida porque iam fazer o SNES compatível com jogos do NES, da mesma forma que o Mega Drive tem um adaptador pro Master System. Em algum momento a idéia foi abandonada, mas trocar a CPU daria trabalho demais.

Whoa, não sabia disso! E eu tinha essa dúvida pq não rolou a Retrocompatibilidade.

17 minutos atrás, PekSGN disse:

Nossa velho, pra mim o que faz justamente o PCE ter personalidade é o chip de som dele, jogos como Legendary Axe, Ninja Spirit, Bonk terem a cara do PCE. Eu gosto muito do estilão rasgado dos sons "baixos" do PCE, não chega ao Yamaha do Mega, mas é bom demais tbm. 

Se tirarem o som do PCE, pra mim, não sobra nada.

Já tinha dito em outro tópico, acho que foi com você até. Aquele Baixão  comendo solto que destaca mais que outros sons você consegue identificar que é um game de PC engine rolando de longe! Acho muito legal esta característica dele. E engraçado que não ví nenhum outro console que teve port de games do pc engine rodarem com aquele baixão bruto.

Um dos melhores exemplos do baixo e bruto do PC engine:
 

Um jogo bem conhecido pela galera que vai destacar o bass

 

Link to post
Share on other sites

tenho historinha do meu snes:

 

Eu queria muito ter um, acabou sendo o ultimo console que ganhei. Fui ter um lá por 1994 quando meu pai trouxe o modelo 'baby' (um controle e sem jogo), mas logo em seguida eu ganhei o SMW.

Meu vizinho do andar de cima tinha um mega e nossas maes nao nos deixava emprestar os videogames. Quando elas saíam de casa, ele amarrava uma faixa de judô em uma mala, descia o mega e eu subia o snes pelas janelas - era divertido haha

vendi ele para juntar dinheiro pra comprar o psx, 300 reais na época.

 

Considerando o top10 que tive acesso na época apenas, foi:

1- Zelda

2- SMW

3- Top Gear

4- SF2T

5- Super Valis IV

6- TMNT

7- Tiny Toons Adventures

8- Parodius

9- Sunset Riders

10- Final Fantasy IV

Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, PekSGN disse:

Nossa velho, pra mim o que faz justamente o PCE ter personalidade é o chip de som dele, jogos como Legendary Axe, Ninja Spirit, Bonk terem a cara do PCE. Eu gosto muito do estilão rasgado dos sons "baixos" do PCE, não chega ao Yamaha do Mega, mas é bom demais tbm. 

Se tirarem o som do PCE, pra mim, não sobra nada.

Cara, você tá ligado que estou falando do SNES né?

1 hora atrás, Daileon disse:

Pq vcs acham que ele está falando do PCE? o_o"

Não sei se é sobre o meu comentário, mas ser for, é isso, estou falando do SNES, que é o VG do tópico.

Edited by Erminio
Link to post
Share on other sites
59 minutos atrás, Erminio disse:

Cara, você tá ligado que estou falando do SNES né?

Não sei se é sobre o meu comentário, mas ser for, é isso, estou falando do SNES, que é o VG do tópico.

Sorry man, entendi agora :P 

2 horas atrás, Daileon disse:

Pq vcs acham que ele está falando do PCE? o_o"

viajei :lol: 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

sobre adptadores teve o super gameboy alguem aqui teve?

Super Game Boy é um acessório para Super NES que permite ao jogador utilizar qualquer pacote de jogo (cartucho) de Game Boy e alguns do Game Boy Color no Super NES, e jogá-lo na tela da televisão em cores. Alguns jogos com o logotipo do Super Game Boy tem funções exclusivas, mas os jogos de Game Boy sem o logotipo também funcionam. O Super Game Boy também tem funções exclusivas paras todos os jogos. Foi lançada uma segunda versão intitulada Super Game Boy 2, onde o hardware foi melhorado para atender mais exigências de jogos do Game Boy Color, como por exemplo, jogar a 2 jogadores através de uma comando específico criado para o Super Game Boy 2.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Game_Boy

 

Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Dav disse:

sobre adptadores teve o super gameboy alguem aqui teve?

Existe uma grande diferença entre o Super Game Boy e o Power Base Converter. Observe:

Sega-Mega-Drive-Master-System-Converter-Power-Base-1-007.JPG VS IMG_2003.jpg

O PBC é simplezão, joga uns traços de lá pra cá e zás. Isso porque o hardware pra rodar jogos do Master System já existe no Mega Drive. Por outro lado, o SNES não tem o hardware que roda jogos de Game Boy, nem tem potência suficiente para emular, então o SGB inclui basicamente todo o hardware do Game Boy.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Dav disse:

sobre adptadores teve o super gameboy alguem aqui teve?

Super Game Boy é um acessório para Super NES que permite ao jogador utilizar qualquer pacote de jogo (cartucho) de Game Boy e alguns do Game Boy Color no Super NES, e jogá-lo na tela da televisão em cores. Alguns jogos com o logotipo do Super Game Boy tem funções exclusivas, mas os jogos de Game Boy sem o logotipo também funcionam. O Super Game Boy também tem funções exclusivas paras todos os jogos. Foi lançada uma segunda versão intitulada Super Game Boy 2, onde o hardware foi melhorado para atender mais exigências de jogos do Game Boy Color, como por exemplo, jogar a 2 jogadores através de uma comando específico criado para o Super Game Boy 2.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Game_Boy

 

 

 

Eu tive, alguns jogos rolavam 2 jogadores como os Nettous King of Fighters, praticamente toda a conversão de jogos da SNK da Takara rolava isso.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Stormwatch disse:

Existe uma grande diferença entre o Super Game Boy e o Power Base Converter. Observe:

Sega-Mega-Drive-Master-System-Converter-Power-Base-1-007.JPG VS IMG_2003.jpg

O PBC é simplezão, joga uns traços de lá pra cá e zás. Isso porque o hardware pra rodar jogos do Master System já existe no Mega Drive. Por outro lado, o SNES não tem o hardware que roda jogos de Game Boy, nem tem potência suficiente para emular, então o SGB inclui basicamente todo o hardware do Game Boy.

Interessante a placa do SGB, um GB em forma de cartucho. E pq ela não fez um desse para NES né? 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

×
×
  • Create New...