Jump to content

2021 O ano que não perdoa - O dia depois do Apocalipse

Recommended Posts

Barbara Shelley: morre atriz de 'Drácula', aos 88, vítima da covid-19

barbara-shelley-em-cena-de-dracula-o-pri

A atriz britânica Barbara Shelley, mais conhecida por seus numerosos papéis nos filmes de terror da empresa Hammer, incluindo "Drácula, o Príncipe das Trevas" (1966), morreu hoje aos 88 anos.

O agente de Shelley confirmou a notícia ao The Hollywood Reporter, citando que a atriz estava internada por causa de complicações da covid-19.

Shelley ganhou o título de "Rainha da Hammer" ao estrelar, além de "Drácula" (com Christopher Lee no papel título), filmes como "A Górgona" (1962), "Rasputin: O Monge Louco" (1964) e "Uma Sepultura na Eternidade" (1967).

"Quando eu comecei a fazer filmes da Hammer, todos os atores 'clássicos' desprezavam o terror. Mas a verdade é que as outras coisas que eu fiz não são lembradas por ninguém, enquanto o terror construiu minha base de fãs. Fico muito grata por isso, e sempre me comovo quando pedem meu autógrafo."

Fora da Hammer, Shelley apareceu em outro clássico de terror: "A Aldeia dos Amaldiçoados" (1960), onde interpretou a mãe de uma das assustadoras crianças de olhos brilhantes que nascem em uma cidadezinha inglesa.

Na TV, fez participações em "Os Vingadores" (1961-1967), "Doctor Who" (1984) e "The Dark Angel" (1989) — que foi seu último trabalho antes da aposentadoria.

Edited by Peidãø Neck
8 horas atrás, Peidãø Neck disse:

Barbara Shelley: morre atriz de 'Drácula', aos 88, vítima da covid-19

barbara-shelley-em-cena-de-dracula-o-pri

A atriz britânica Barbara Shelley, mais conhecida por seus numerosos papéis nos filmes de terror da empresa Hammer, incluindo "Drácula, o Príncipe das Trevas" (1966), morreu hoje aos 88 anos.

O agente de Shelley confirmou a notícia ao The Hollywood Reporter, citando que a atriz estava internada por causa de complicações da covid-19.

Shelley ganhou o título de "Rainha da Hammer" ao estrelar, além de "Drácula" (com Christopher Lee no papel título), filmes como "A Górgona" (1962), "Rasputin: O Monge Louco" (1964) e "Uma Sepultura na Eternidade" (1967).

"Quando eu comecei a fazer filmes da Hammer, todos os atores 'clássicos' desprezavam o terror. Mas a verdade é que as outras coisas que eu fiz não são lembradas por ninguém, enquanto o terror construiu minha base de fãs. Fico muito grata por isso, e sempre me comovo quando pedem meu autógrafo."

Fora da Hammer, Shelley apareceu em outro clássico de terror: "A Aldeia dos Amaldiçoados" (1960), onde interpretou a mãe de uma das assustadoras crianças de olhos brilhantes que nascem em uma cidadezinha inglesa.

Na TV, fez participações em "Os Vingadores" (1961-1967), "Doctor Who" (1984) e "The Dark Angel" (1989) — que foi seu último trabalho antes da aposentadoria.

Morre Tanya Roberts, ex-Bond girl e atriz de 'That '70s Show', aos 65

tanya-roberts-em-sheena-a-rainha-das-sel

A atriz Tanya Roberts, conhecida por interpretar a Bond girl Stacey em "007 - Na Mira dos Assassinos" (1985) e a personagem Midge na sitcom "That '70s Show" (1998-2004), morreu ontem aos 65 anos.

A notícia foi confirmada por seu agente, Mike Pingel, ao The Hollywood Reporter. Roberts estava internada desde o dia 24 de dezembro, quando desmaiou enquanto passeava com seus cachorros em Los Angeles (EUA). A causa da morte não foi revelada.

Roberts foi modelo antes de se voltar para a atuação, em meados dos anos 1970. Em Hollywood, ganhou notoriedade ao estrelar a última temporada de "As Panteras" (1980-1981), a aventura "O Príncipe Guerreiro" (1982) e "Sheena, a Rainha das Selvas" (1984), uma versão feminina de Tarzan.

Quando recebeu o convite para viver a geóloga Stacey Sutton em "007 - Na Mira dos Assassinos", Roberts hesitou. "Eu disse ao meu agente: 'As atrizes que fazem Bond girls nunca mais trabalham depois disso'", relembrou em entrevista de 2015.

De fato, poucos créditos cinematográficos se seguiram para Roberts após a participação no filme de James Bond - ao invés disso, ela se voltou para a TV, onde conseguiria seu outro papel mais marcante: Midge Pinciotti, a mãe de Donna (Laura Prepon) em "That '70s Show".

Roberts também apareceu em episódios de "Ilha da Fantasia", "O Barco do Amor" e "Alfinetadas". Seu último trabalho como atriz foi a série "Barbershop", em 2005, mas ela seguiu ativa nas redes sociais, inclusive realizando várias lives durante a pandemia.

Olá,

Deram rollback nessa aí... Está internada em estado grave na UTI mas ainda não morreu.

18 minutos atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Deram rollback nessa aí... Está internada em estado grave na UTI mas ainda não morreu.

É mesmo, mas o próprio agente tinha dado a informação (até no IMDB já constava) e agora reverteu. De qualquer forma é uma boa notícia.

12 horas atrás, Peidãø Neck disse:

É mesmo, mas o próprio agente tinha dado a informação (até no IMDB já constava) e agora reverteu. De qualquer forma é uma boa notícia.

Olá,

Parece que morreu de novo. O marido dela não consegue saber se morreu ou não....

https://gente.ig.com.br/celebridades/2021-01-05/morte-de-tanya-roberts-aos-65-anos-e-confirmada-apos-anuncio-antecipado.html

• Upvote 1