Jump to content

Tchau tchau Ford Brasil

Recommended Posts

51 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Até que demorou.

A participação da Ford no mercado brasileiro foi diminuindo com o tempo, e ultimamente tinha participação ínfima.

Exatamente!

A Ford já não era uma marca competitiva no país há muito tempo. Aliás, acho que não só no Brasil como no resto do mundo.

• Like 1
8 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

Exatamente!

A Ford já não era uma marca competitiva no país há muito tempo. Aliás, acho que não só no Brasil como no resto do mundo.

na europa ela e forte...

Outro dia eu li que o México tá quase uma China no quesito direitos trabalhistas e remuneração salarial.

E que grandes montadoras estão dando maior interesse em montar seus produtos por lá.

Acho que isso da Ford é um sinal que realmente a coisa é séria.

Será que os carrinhos Ford por agora dão uma caidinha de preço?

Interesse em pegar um K zinho (tipo 2003) rocan pra andar mais de boa por aqui no ABC.

Olá,

O ministro Paulo Jegues disse :

"Estranho, destoa essa saída da Ford justo agora que o Brasil está apresentando FORTE CRESCIMENTO".

:didi:

Esse governo é INEXPLICÁVEL:

Serie - Os produtores de Ancient Aliens e William Shatner unem forças nesta  série chocante onde cientistas de primeira linha analisam os eventos mais  misteriosos ao lado de seus protagonistas: encontros com

• Like 1
6 horas atrás, rcaropreso disse:

"Estranho, destoa essa saída da Ford justo agora que o Brasil está apresentando FORTE CRESCIMENTO".

Esse aí se divorciou da realidade no cartório já tem muito tempo.

• Like 1
12 horas atrás, ragecom disse:

Esse aí se divorciou da realidade no cartório já tem muito tempo.

Olá,

Em que pese o fato de que a saída da FORD NÃO PODE ser TOTALMENTE atribuída a Bolsonaro e seu governo.

Essas decisões não são tomadas da noite pro dia. Tanto, que a FORD já tinha levado embora sua fábrica de caminhões em 2018 (e olha que CAMINHÃO é importante por aqui).

Diversas empresas estão indo embora do Brasil desde 2014, com maior "fuga" a partir de 2017.

Eu diria que, no máximo... o Bolsonaro/Guedes seria o "prego no caixão", o "tiro de misericórdia"... se a Ford deu uma "respirada funda" em 2019 (porque o governo bolsonaro foi eleito pelo anti-petismo e também com base nas promessas mágicas de liberalismo do Guedes), depois de DOIS ANOS, sem conseguir PRIVATIZAR uma empresa sequer e não conseguir aprovar nenhuma reforma (a da previdencia foi aprovada de forma capenga), aí a Ford pode até ter falado "bom, já estava indo, pelo jeito não vão mudar... fui".

Ah... e se fosse o Haddad? Olha... provavelmente estaríamos vendo a MESMA notícia sobre a Ford. (Inclusive ela não saiu SÓ do Brasil. Foi embora da Australia e outros países, está se reestruturando, não é algo isolado).

Edited by rcaropreso
  • Like 2
1 hora atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Em que pese o fato de que a saída da FORD NÃO PODE ser TOTALMENTE atribuída a Bolsonaro e seu governo.

Essas decisões não são tomadas da noite pro dia. Tanto, que a FORD já tinha levado embora sua fábrica de caminhões em 2018 (e olha que CAMINHÃO é importante por aqui).

Diversas empresas estão indo embora do Brasil desde 2014, com maior "fuga" a partir de 2017.

Eu diria que, no máximo... o Bolsonaro/Guedes seria o "prego no caixão", o "tiro de misericórdia"... se a Ford deu uma "respirada funda" em 2019 (porque o governo bolsonaro foi eleito pelo anti-petismo e também com base nas promessas mágicas de liberalismo do Guedes), depois de DOIS ANOS, sem conseguir PRIVATIZAR uma empresa sequer e não conseguir aprovar nenhuma reforma (a da previdencia foi aprovada de forma capenga), aí a Ford pode até ter falado "bom, já estava indo, pelo jeito não vão mudar... fui".

Ah... e se fosse o Haddad? Olha... provavelmente estaríamos vendo a MESMA notícia sobre a Ford. (Inclusive ela não saiu SÓ do Brasil. Foi embora da Australia e outros países, está se reestruturando, não é algo isolado).

com o haddad "acredito eu" que a situação do BRASIL seria um cocô na pior das hipóteses UMA BOSTA...

mas olha o lado bom do  cocô...

ele é desagradável ,fede mas é menos pior , pois e sequinho melhor que a CAGANEIRA que o brasil esta com o bozo...

e esse lance de privatizar ate a alma ao diabo esta meio "demode" ao menos na Europa com a reestatização de varias empresas de água ,saneamento e energia elétrica...

Edited by sonda 2
  • Upvote 1
1 hora atrás, sonda 2 disse:

com o haddad "acredito eu" que a situação do BRASIL seria um cocô na pior das hipóteses UMA BOSTA...

mas olha o lado bom do  cocô...

ele é desagradável ,fede mas é menos pior , pois e sequinho melhor que a CAGANEIRA que o brasil esta com o bozo...

e esse lance de privatizar ate a alma ao diabo esta meio "demode" ao menos na Europa com a reestatização de varias empresas de água ,saneamento e energia elétrica...

Olá,

Nem vou avaliar o que "seria" um governo Haddad.

Minha ÚNICA HIPÓTESE é que MUITO PROVAVELMENTE A FORD TERIA SAÍDO DA MESMA FORMA.

EDIT: Com relação ao que você comentou na última linha: empresas de ÁGUA, SANEAMENTO, ENERGIA são ESTRATEGICAS para um país. E aqueles que forem capazes de SUSTENTAR E COORDENAR essas empresas como estatais, o farão (e seria recomendável). Porém, o Brasil tem um sério problema problema em administrar de forma decente empresas estatais...

Edited by rcaropreso
  • Upvote 1
48 minutos atrás, sonda 2 disse:

não consigo compreender como a ford ira fechar fabricas no brasil e investir meio bilhão num pais comunista como a argentina???

A moeda lá está super desvalorizada. Deve ser muito barato produzir lá. E a população ainda deve ser mais estudada do que aqui.

Contudo, lá não é comunista.

1 hora atrás, rcaropreso disse:

EDIT: Com relação ao que você comentou na última linha: empresas de ÁGUA, SANEAMENTO, ENERGIA são ESTRATEGICAS para um país. E aqueles que forem capazes de SUSTENTAR E COORDENAR essas empresas como estatais, o farão (e seria recomendável). Porém, o Brasil tem um sério problema problema em administrar de forma decente empresas estatais...

De água e saneamento, lá é fundamental. Se fosse privado, não haveria concorrencia. Então não é tão vantajoso.

Não vou nem comentar que o Br não administra bem. Esse assunto é triste. Tenho q aceitar.

Tem q ver  se esse investimento sai do próprio bolso da Ford ou é algum subsídio argentino também.

Aqui no ABC era uma empresa que pegava muita grana do bndes e passava um tempo demitia aos montes.

Tanto que uns anos atrás ela tinha declarado que faria uma plataforma mundial de um novo veículo por aqui no Brasil.

Dobrou as notinhas, colocou no bolso e zarpou daqui.

Acredito que essa "estratégia" de ir prá Argentina é momentânea,e logo terá o mesmo destino que o daqui.

Mouço, a Ford não tinha condições de se sustentar aqui no Brasil não. Há quantos anos ela não "emplaca" um carro no país (no sentido de fazer cair no gosto do brasileiro)? A Chevrolet se salvou com o Onix, a Hyundai com o HB20, a Toyota tem o Corolla e a Hilux, a Fiat tem o Toro. Todas essas montadoras tem um modelo ou outro, numa categoria ou mais, que vende MUITO bem no país, já a Ford... Essa montadora está estagnada no mercado brasileiro há anos. Se não me falhe a memória, ela até tentou fazer a Ranger emplacar, com aquele modelo Storm e tal, mas parece que não foi páreo pra dupla dinâmica S10/Hilux. Aliás, até a Volks, com a Amarok, tá conseguindo fazer mais bonito.

Então, por conta disso, não vejo essa saída dela apenas como uma questão de incompetência do nosso governo, ou consequência da crise econômica, mas sim, como algo que já estava fadado a acontecer.

• Like 1

Quem gosta um pouco de carros e lê a respeito, sabe que a Ford do Brasil já estava em situação lamentável há muitos anos. É só parar pra ver o catálogo de carros atuais dela.

O carro "popular", que era pra vender bem e fazer número, seria o Ka, não vende. Eles continuaram insistindo no Ecosport, se apegando ao tempo em que ele vendia bem, quando foi lançado lá no começo dos anos 2000. A Ranger é a única que se salva no meio dessa loucura toda. 

O Edge, que era um SUV bacana, também deixaram só uma versão "esportiva" que custa o preço de um SUV da BMW/Mercedes. Trouxeram o Territory, um SUV novo totalmente baseado num carro chinês (até o motor não é Ford) e querem cobrar preço de carro de luxo (200k, preço de Audi Q3), sendo que qualquer carro da concorrência custa bem menos que isso. 

De resto, Fiesta, Focos, Fusion... tudo saiu de linha.

Em meio a isso, junte-se o fato da Ford ter um pós venda LAMENTÁVEL. Quem tem Ford sabe do que eu estou falando. Eles literalmente cagam para os clientes, mesmo cobrando uma fortuna pelas revisões. Meu pai tem uma Ranger e a última vez que levei ela para fazer revisão (mais de mil reais), eles não queriam sequer pagar o "leva e trás". 

Me desculpe quem não concorda, mas a culpa da Ford Brasil falir é somente dela própria.

Eu li na própria Globo que a saída da Ford se dá muito porque a empresa está mudando o foco para caminhonetes e SUVs, o único carro de passeio que ela pretende produzir (falando a nível global) é o Mustang. E a Argentina é um país que está especializando em produzir caminhonetes, seja pelo mercado de lá, seja pela mão de obra, pra Ford faz muito sentido investir lá.

12 horas atrás, Luiz Claw disse:

A moeda lá está super desvalorizada. Deve ser muito barato produzir lá. E a população ainda deve ser mais estudada do que aqui.

Contudo, lá não é comunista.

concordo contigo que as razoes da saída da Ford do br para a argentina foram puramente pragmáticas o comentário que fiz foi numa ótica debochada pois o bozo pouco tempo atras ficou tripudiando a argentina com a saída da Honda

e da loreal do pais alegando que foi devido ao "governo comunista" do alberto fernandez ...

o engraçado e que esse infeliz fica apontando o dedo pra freada da cueca dos outros mas esquece que esta com a calça toda cagada ,escorrendo merda pelas pernas...

1 hora atrás, Sgt. Rock disse:

Então, por conta disso, não vejo essa saída dela apenas como uma questão de incompetência do nosso governo, ou consequência da crise econômica, mas sim, como algo que já estava fadado a acontecer.

o psicopata do bozo esta culpando o governador da bahia por ter permitido essa merda toda acontecer...

como sempre se exime da culpa e da um jeitinho de falar que a culpa é do pate...

nao assumir culpa da cagada é caracteristica notorias de psicopatas...

1 hora atrás, Daileon disse:

Meu único lamento é que agora meu Fiestinha 2008 vai ficar empacado na hora de vender...

:fodase:

troca por um "frances":troll_face:

41 minutos atrás, sonda 2 disse:

concordo contigo que as razoes da saída da Ford do br para a argentina foram puramente pragmáticas o comentário que fiz foi numa ótica debochada pois o bozo pouco tempo atras ficou tripudiando a argentina com a saída da Honda

e da loreal do pais alegando que foi devido ao "governo comunista" do alberto fernandez ...

o engraçado e que esse infeliz fica apontando o dedo pra freada da cueca dos outros mas esquece que esta com a calça toda cagada ,escorrendo merda pelas pernas...

o psicopata do bozo esta culpando o governador da bahia por ter permitido essa merda toda acontecer...

como sempre se exime da culpa e da um jeitinho de falar que a culpa é do pate...

nao assumir culpa da cagada é caracteristica notorias de psicopatas...

troca por um "frances":troll_face:

Olá,

Sim, o Bolsonaro está culpando o governador da Bahia.

Sempre que dá alguma merda, ele terceiriza a culpa. Inclusive, ele "nem pode fazer nada porque o país tá quebrado".

EDIT: Aliás, o programa de incentivo e subsídios "ROTA 2030" criado pelo Temer, é extremamente "atrasado", dando mais ênfase à produção de motores a COMBUSTÃO do que a motores elétricos.

Edited by rcaropreso