Luiz Claw 419 Posted January 13 Share Posted January 13 33 minutos atrás, sonda 2 disse: concordo contigo que as razoes da saída da Ford do br para a argentina foram puramente pragmáticas o comentário que fiz foi numa ótica debochada pois o bozo pouco tempo atras ficou tripudiando a argentina com a saída da Honda e da loreal do pais alegando que foi devido ao "governo comunista" do alberto fernandez ... Saquei Eu tenho um amigo morando lá. Ele recebe em Real com sites que possui aqui no BR. Na Argentina, ele se sente rico! Foi com a mulher em um lugar tipo Outback de lá. Comeu e bebeu até passar mal. Pagou menos de R$ 70,00 - somando os 2. Pegou o melhor prato da casa. Agora que estou trabalhando remoto, tenho vontade de morar lá. A capital é absurdamente mais segura e organizada que o Rio. Tem metrô para todo lado. Pode-se andar de madrugada pelo centro de boa - sem medo nenhum. Ruas limpas! Praticamente não se vê pessoas suspeitas nas ruas. Até existem bairros mais perigosos. Mas não há necessidade de pisar lá. 1 hora atrás, Daileon disse: Meu único lamento é que agora meu Fiestinha 2008 vai ficar empacado na hora de vender... Minha mãe tem um. Curto muito ele! Quote Link to post Share on other sites
Daileon 1,701 Posted January 13 Share Posted January 13 11 minutos atrás, Luiz Claw disse: Agora que estou trabalhando remoto, tenho vontade de morar lá. A capital é absurdamente mais segura e organizada que o Rio. Tem metrô para todo lado. Pode-se andar de madrugada pelo centro de boa - sem medo nenhum. Ruas limpas! Praticamente não se vê pessoas suspeitas nas ruas. Até existem bairros mais perigosos. Mas não há necessidade de pisar lá. Amigo meu mora em Rosario, falou que a coisa está descambando até meio que vertiginosamente, não dá mais pra marcar bobeira, é assalto direto. Claro que você é do Rio, então seu parâmetro é diferente... 12 minutos atrás, Luiz Claw disse: Minha mãe tem um. Curto muito ele! O meu está ótimo. Da melhor fase da Ford. Depois do motor Rocam foi só ladeira abaixo... Produtos caros e que não entregavam o necessário, mas isso é de uma crise global que a Ford passa desde então, tentaram puxar a margem em todos os cantos, e o resultado é esse de hoje. Quote Link to post Share on other sites
Luiz Claw 419 Posted January 13 Share Posted January 13 1 hora atrás, Daileon disse: Amigo meu mora em Rosario, falou que a coisa está descambando até meio que vertiginosamente, não dá mais pra marcar bobeira, é assalto direto. Claro que você é do Rio, então seu parâmetro é diferente... Faz alguns anos que fui para lá. Pode ter piorado muito - ainda mais na pandemia com crise econômica. Quando eu fui, pensei: quando me aposentar, venho morar aqui! CARAAA, o Rio merece outros filmes de crime organizado. Isso aqui está parecendo cenário de Street of Rage, Final Fight, etc. CARAAA, ROUBARAM VIGAS DE 110 TONELADAS: https://exame.com/brasil/sumico-de-vigas-de-110-toneladas-e-o-misterio-da-olimpiada/ Agora estavam roubando uma caixa d'água gigante: http://g1.globo.com/globo-news/videos/v/roubo-das-caixas-dagua-no-rj-construtora-permitiu-traficantes-ficarem-com-reservatorios/7788483/ Tah foda! Quote Link to post Share on other sites
MR Zumbi 116 Posted January 13 Share Posted January 13 (edited) 'Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios', diz Bolsonaro sobre saída da empresa do Brasil — Lamento os cinco mil empregos perdidos — disse Bolsonaro a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada. — Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês. Segundo o colunista Lauro Jardim, a empresa recebeu R$ 20 bihões de incentivos fiscais do governo brasileiro desde 1999. Mas, segundo especialistas, a falta de incentivos não seria um fator determinande na decisão da montadora de interromper a produçao no Brasil. Eles dizem que as montadoras estão passando por uma reestruturação mundial, impulsionada pela transformação da indústria automotiva por conta de carro elétrico. Nesse contexto, muitas têm abandonado mercados menos rentáveis, como era o caso do Brasil para a Ford. Edited January 13 by MR Zumbi Quote Link to post Share on other sites
burn 2,394 Posted January 13 Share Posted January 13 (edited) 5 horas atrás, Daileon disse: O meu está ótimo. Da melhor fase da Ford. Depois do motor Rocam foi só ladeira abaixo... Produtos caros e que não entregavam o necessário vc é louco ecotec/ecoboost sao dois motores fortes, fodas e versateis. usaram até no ford gt novo e calaram a boca de quem duvidou da potencia fora isso, o ecoboost q usaram no ultimo focus (ok, é europeu) chega facil a 350 hp com upgrades basicos, dá pau em civic type r repito: vc é louco daidai Edited January 13 by burn Quote Link to post Share on other sites
sonda 2 620 Posted January 13 Share Posted January 13 e eu aqui com a minha uninho 2000 motor fiasa... mas nunca me deixou na mao um sucessor a altura do inesquecível fusca... Quote Link to post Share on other sites
Sgt. Rock 584 Posted January 13 Share Posted January 13 (edited) 4 horas atrás, MR Zumbi disse: 'Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios', diz Bolsonaro sobre saída da empresa do Brasil — Lamento os cinco mil empregos perdidos — disse Bolsonaro a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada. — Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês. Segundo o colunista Lauro Jardim, a empresa recebeu R$ 20 bihões de incentivos fiscais do governo brasileiro desde 1999. Mas, segundo especialistas, a falta de incentivos não seria um fator determinande na decisão da montadora de interromper a produçao no Brasil. Eles dizem que as montadoras estão passando por uma reestruturação mundial, impulsionada pela transformação da indústria automotiva por conta de carro elétrico. Nesse contexto, muitas têm abandonado mercados menos rentáveis, como era o caso do Brasil para a Ford. De duas uma, ou esse energúmeno está muito bem informado, ou ele não sabe de porra nenhuma e tá falando merda, como sempre. Alguém já parou pra fazer as contas de quanto o governo, no período de duração da isenção tributária concedida a essas empresas, arrecada com impostos vindos de outras fontes, mas diretamente relacionadas à atividade que ela exerce? E a economia local? Edited January 13 by Sgt. Rock Quote Link to post Share on other sites
Daileon 1,701 Posted January 14 Share Posted January 14 2 horas atrás, burn disse: vc é louco ecotec/ecoboost sao dois motores fortes, fodas e versateis. usaram até no ford gt novo e calaram a boca de quem duvidou da potencia fora isso, o ecoboost q usaram no ultimo focus (ok, é europeu) chega facil a 350 hp com upgrades basicos, dá pau em civic type r repito: vc é louco daidai Em termos de custo/benefício aqui no Brasil? Depois do Rocam a Ford não emplacou nada. Mas não vou discordar que sou louco não, só é um assunto diferente. Quote Link to post Share on other sites
Mêntai 270 Posted Thursday at 01:11 PM Share Posted Thursday at 01:11 PM Em 11/01/2021 at 21:21, sonda 2 disse: na europa ela e forte... Em Portugal não muito. Com um preço dele compra uma Mercedes classe c Quote Link to post Share on other sites
Erinaldo 83 Posted Thursday at 02:12 PM Share Posted Thursday at 02:12 PM 14 horas atrás, Sgt. Rock disse: De duas uma, ou esse energúmeno está muito bem informado, ou ele não sabe de porra nenhuma e tá falando merda, como sempre. Alguém já parou pra fazer as contas de quanto o governo, no período de duração da isenção tributária concedida a essas empresas, arrecada com impostos vindos de outras fontes, mas diretamente relacionadas à atividade que ela exerce? E a economia local? Eu acho que fizeram uma conta desse tipo na Globo: 20 bilhoes em 20 anos = 1 bi por ano. Dividiram pelos salarios pra calcular quantos empregos diretos gerava. Quote Link to post Share on other sites
Snayperskaya 2,619 Posted Thursday at 04:04 PM Share Posted Thursday at 04:04 PM (edited) "Dados do Ministério da Economia apontam que os incentivos tributários para os fabricantes de automóveis atingiram R$ 43,7 bilhões entre 2010 e 2020. Até 2017, os incentivos contabilizados -R$ 25,24 bilhões - correspondem à base efetiva apurada. Nos três anos seguintes - 2018, 2019 e 2020 - os dados ainda são projeções. O levantamento leva em consideração os incentivos para todas as empresas do setor, já que os dados individuais são sigilosos. Além dos incentivos dos tributos federais, as empresas contam com benefícios dados pelos estados, que não entraram na conta do Ministério da Economia." https://noticias.r7.com/economia/subsidios-a-montadoras-de-veiculos-dividem-opinioes-13012021 Edited Thursday at 04:04 PM by Snayperskaya Quote Link to post Share on other sites
DHX 621 Posted Thursday at 05:25 PM Share Posted Thursday at 05:25 PM Ué taxas agora é ruim ? Não é rico que traz riqueza ? 22 horas atrás, MR Zumbi disse: 'Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios', diz Bolsonaro sobre saída da empresa do Brasil — Lamento os cinco mil empregos perdidos — disse Bolsonaro a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada. — Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês. Segundo o colunista Lauro Jardim, a empresa recebeu R$ 20 bihões de incentivos fiscais do governo brasileiro desde 1999. Mas, segundo especialistas, a falta de incentivos não seria um fator determinande na decisão da montadora de interromper a produçao no Brasil. Eles dizem que as montadoras estão passando por uma reestruturação mundial, impulsionada pela transformação da indústria automotiva por conta de carro elétrico. Nesse contexto, muitas têm abandonado mercados menos rentáveis, como era o caso do Brasil para a Ford. E desde quando isso foi diferente no BR ? Sempre me foi estranho, pagarmos para trabalhar (2x) Quote Link to post Share on other sites
Sgt. Rock 584 Posted Thursday at 07:11 PM Share Posted Thursday at 07:11 PM (edited) 3 horas atrás, Snayperskaya disse: "Dados do Ministério da Economia apontam que os incentivos tributários para os fabricantes de automóveis atingiram R$ 43,7 bilhões entre 2010 e 2020. Até 2017, os incentivos contabilizados -R$ 25,24 bilhões - correspondem à base efetiva apurada. Nos três anos seguintes - 2018, 2019 e 2020 - os dados ainda são projeções. O levantamento leva em consideração os incentivos para todas as empresas do setor, já que os dados individuais são sigilosos. Além dos incentivos dos tributos federais, as empresas contam com benefícios dados pelos estados, que não entraram na conta do Ministério da Economia." https://noticias.r7.com/economia/subsidios-a-montadoras-de-veiculos-dividem-opinioes-13012021 43b de "isenção" em 10 anos. Agora, quantos bi fora arrecadados em cima dos impostos que, mesmo com essa isenção conferida, ainda foram cobrados pelos governos federais e estaduais, no ato da compra e registro de todos os veículos vendidos nesse período? Quanto foi arrecadado nesse período de 10 anos, em termos de tributos cobrados sobre a propriedade desses veículos? Quanto foi arrecadado em cima dos seguros feitos pelos compradores para esses veículos? Das operações de crédito (financiamentos, etc) realizados para aquisição desses veículos? Quanto foi arrecadado em cima daquilo que muitos desses veículos produziu nesse período (já que uma boa parte deles deve ter sido destinado a trabalho)? Isso só pra citar algumas fontes de tributo que esse ramo oferece ao governo. Vamos para outra vertente agora. Quantos bi as empresas desse setor pagaram de salários aos seus empregados, nesse período de 10 anos? Quanto o governo arrecadou de imposto de renda, fgts e sei lá mais o que que ele cobra em cima do que o empregador paga ao empregado? E, de forma bem resumida, já que se fosse citar tim tim por tim tim, o post ia ficar muito grande, quanto que o governo arrecadou em cima de tributos decorrente da inserção desse dinheiro pago a título de salários, na economia nacional? Mouço, governo não dá nada de graça pra ninguém não. Um real que ele dá de isenção, ele recebe de volta várias vezes esse valor, seja em benefício direto, seja em benefício indireto. Edited Thursday at 07:12 PM by Sgt. Rock Quote Link to post Share on other sites
Snayperskaya 2,619 Posted Thursday at 08:27 PM Share Posted Thursday at 08:27 PM Não entendi os questionamentos. Só trouxe um número que alguém do tópico pediu. Quote Link to post Share on other sites
parana 346 Posted Thursday at 10:06 PM Author Share Posted Thursday at 10:06 PM Lembro de uma vez, aqui na Mercedes Benz, havia uma placa bem grande dizendo que o bndes estava emprestando $$ prá empresa. O que a gente ficou sabendo que a empresa fez com esse empréstimo é que pagou PDV's prá muitos funcionários que foram 'convidados" à se retirar. Lembro também do acordo da isenção do IPI. A moeda de troca era não demitir no periodo. Mas adivinha...? rs, mandavam mesmo assim, e com conivência do sindicato. São cruéis. Geram lucro,óbvio. Mas a responsabilidade social é zero. Quote Link to post Share on other sites
Sgt. Rock 584 Posted Thursday at 11:10 PM Share Posted Thursday at 11:10 PM (edited) 2 horas atrás, Snayperskaya disse: Não entendi os questionamentos. Só trouxe um número que alguém do tópico pediu. Não foram perguntas dirigidas a você, mas sim, um complemento do que eu havia postado antes, utilizando como base a informação que você trouxe. Apenas para ilustrar que esses números não podem ser avaliados de forma isolada, eles fazem parte de um contexto muito maior e mais abrangente. Edited Thursday at 11:13 PM by Sgt. Rock Quote Link to post Share on other sites
Aldighieri 438 Posted Friday at 12:08 AM Share Posted Friday at 12:08 AM Quando a exploração da colônia fica ruim pra eles, os cara caem fora, se bem que a Ford vazou de outros países também, mas sempre acho que essas empresas grandes vem pra sugar, nunca, jamais, pra ajudar a desenvolver, somente no país matriz delas, então quando existe uma país que a exploração é mais rentável, os caras vazam. Em 13/01/2021 at 16:04, MR Zumbi disse: 'Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios', diz Bolsonaro sobre saída da empresa do Brasil — Lamento os cinco mil empregos perdidos — disse Bolsonaro a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada. — Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês. Segundo o colunista Lauro Jardim, a empresa recebeu R$ 20 bihões de incentivos fiscais do governo brasileiro desde 1999. Mas, segundo especialistas, a falta de incentivos não seria um fator determinande na decisão da montadora de interromper a produçao no Brasil. Eles dizem que as montadoras estão passando por uma reestruturação mundial, impulsionada pela transformação da indústria automotiva por conta de carro elétrico. Nesse contexto, muitas têm abandonado mercados menos rentáveis, como era o caso do Brasil para a Ford. É isso ae, se a mamãe estado não mama a rola dos liberais, eles caem fora, vai entender esses fdps. Quote Link to post Share on other sites
rcaropreso 1,425 Posted Friday at 01:31 AM Share Posted Friday at 01:31 AM 1 hora atrás, Aldighieri disse: Quando a exploração da colônia fica ruim pra eles, os cara caem fora, se bem que a Ford vazou de outros países também, mas sempre acho que essas empresas grandes vem pra sugar, nunca, jamais, pra ajudar a desenvolver, somente no país matriz delas, então quando existe uma país que a exploração é mais rentável, os caras vazam. É isso ae, se a mamãe estado não mama a rola dos liberais, eles caem fora, vai entender esses fdps. Olá, Ele não contou MAS TODAS as empresas de veículos tem subsídios... tanto é verdade que a ANFAVEA, que as representa, se manifestou dizendo que o "custo Brasil" é muito alto (antes que as pessoas generalizassem o comentario do bolsonaro para as demais... que de fato recebem). E é por isso que a Ford não deve ter saído do Brasil por falta de subsídios. Já que as demais ficaram... Quote Link to post Share on other sites
Aldighieri 438 Posted Friday at 01:54 AM Share Posted Friday at 01:54 AM 21 minutos atrás, rcaropreso disse: Olá, Ele não contou MAS TODAS as empresas de veículos tem subsídios... tanto é verdade que a ANFAVEA, que as representa, se manifestou dizendo que o "custo Brasil" é muito alto (antes que as pessoas generalizassem o comentario do bolsonaro para as demais... que de fato recebem). E é por isso que a Ford não deve ter saído do Brasil por falta de subsídios. Já que as demais ficaram... Mas não deixa de ser verdade, se não rolar a mamada, os cara ameaça sair fora, ameaçam desemprego, sempre foi assim. E pode até ser que a Fode não saiu por esse motivo, mas de certo faltou uma mamadinha pra ela ficar. Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.