Jump to content

Tá complicado gostar de colecionar

setzer
 Share

Recommended Posts

2 horas atrás, setzer disse:

Não comece a jogar FF XIII porque senão você vai achar caro ter pago 17 reais nele. :lol:

Brincadeiras a parte, a época é excelente para quem quiser aumentar a coleção de PS3/X360. Os jogos destes não estão valendo nada por enquanto.

Tem algumas exceções... fui procurar o RE HD Remaster de PS3 para presente pensando que fosse na faixa de uns 50..... :fu:

• Like 1

1 hora atrás, Omega Rugal disse:

Tem algumas exceções... fui procurar o RE HD Remaster de PS3 para presente pensando que fosse na faixa de uns 50..... :fu:

É que esse é um jogo que foi lançado primordialmente em mídia digital. Então é raridade achar quem tem ele em mídia física pra vender no Brasil mesmo.

• 3 months later...

Cartucho lacrado de Zelda é leiloado como o jogo mais caro de todos os tempos, mas não fica nem 3 dias com o título

Cópia de Super Mario 64 foi vendido em ótimas condições por preço milionário

Publicado em 12 de julho de 2021

Super Mario

Uma cópia selada de The Legend of Zelda foi vendida por $870 mil dólares, quebrando o recorde, porém, uma cópia lacrada de Super Mario 64 ultrapassou o jogo de Zelda. O título do Nintendo 64, em ótimas condições, foi vendido por $1,56 milhão de dólares, tornando o preço mais alto que alguém já gastou em um leilão de games.

Com mais de 11 milhões de cópias vendidas, Super Mario 64 não é um jogo raro, e dado que os jogos do Nintendo 64 eram vendidos em caixas de papelão, as chances de ver uma cópia embalada em condições razoáveis 25 anos após o lançamento são poucas e raras.

A cópia vendida por $1,56 milhão de dólares foi avaliada como 9,8 A ++ pela empresa de avaliação de videogames Wata, que está o mais perto possível de ‘perfeitas condições’. A saber, o fenômeno de jogos raros vendidos por preços extremamente altos em leilão é relativamente novo, e o recorde foi quebrado diversas vezes nos últimos anos. No ano passado, uma cópia de Super Mario Bros 3 se tornou o jogo mais caro do mundo, após ser vendida por $156 mil em um leilão.

Continua depois da publicidade
Super Mario Super Mario (Foto: Divulgação)

O jogo tinha quebrado o recorde anterior, quando uma cópia de Super Mario Bros. original de 1985 foi vendida por $114 mil, em julho de 2020. Há também outros recordes como uma cópia lacrada do Pokémon Red de 1998 para GameBoy, que foi vendida por $84 mil no mesmo leilão. Em março, um protótipo raro do Nintendo PlayStation foi vendido por $360 mil dólares, e este preço foi recorde para qualquer peça de jogo, até os leilões de Zelda e Super Mario 64.

Via: Chris Scullion/VGC

https://observatoriodegames.uol.com.br/nintendo/cartucho-lacrado-de-zelda-e-leiloado-como-o-jogo-mais-caro-de-todos-os-tempos-mas-nao-fica-nem-3-dias-com-o-titulo

5 horas atrás, Dav disse:

Cartucho lacrado de Zelda é leiloado como o jogo mais caro de todos os tempos, mas não fica nem 3 dias com o título

Cópia de Super Mario 64 foi vendido em ótimas condições por preço milionário

Publicado em 12 de julho de 2021

Super Mario

Uma cópia selada de The Legend of Zelda foi vendida por $870 mil dólares, quebrando o recorde, porém, uma cópia lacrada de Super Mario 64 ultrapassou o jogo de Zelda. O título do Nintendo 64, em ótimas condições, foi vendido por $1,56 milhão de dólares, tornando o preço mais alto que alguém já gastou em um leilão de games.

Com mais de 11 milhões de cópias vendidas, Super Mario 64 não é um jogo raro, e dado que os jogos do Nintendo 64 eram vendidos em caixas de papelão, as chances de ver uma cópia embalada em condições razoáveis 25 anos após o lançamento são poucas e raras.

A cópia vendida por $1,56 milhão de dólares foi avaliada como 9,8 A ++ pela empresa de avaliação de videogames Wata, que está o mais perto possível de ‘perfeitas condições’. A saber, o fenômeno de jogos raros vendidos por preços extremamente altos em leilão é relativamente novo, e o recorde foi quebrado diversas vezes nos últimos anos. No ano passado, uma cópia de Super Mario Bros 3 se tornou o jogo mais caro do mundo, após ser vendida por $156 mil em um leilão.

Continua depois da publicidade
Super Mario Super Mario (Foto: Divulgação)

O jogo tinha quebrado o recorde anterior, quando uma cópia de Super Mario Bros. original de 1985 foi vendida por $114 mil, em julho de 2020. Há também outros recordes como uma cópia lacrada do Pokémon Red de 1998 para GameBoy, que foi vendida por $84 mil no mesmo leilão. Em março, um protótipo raro do Nintendo PlayStation foi vendido por $360 mil dólares, e este preço foi recorde para qualquer peça de jogo, até os leilões de Zelda e Super Mario 64.

Via: Chris Scullion/VGC

https://observatoriodegames.uol.com.br/nintendo/cartucho-lacrado-de-zelda-e-leiloado-como-o-jogo-mais-caro-de-todos-os-tempos-mas-nao-fica-nem-3-dias-com-o-titulo

Colecionadores de Aquaplay, como o @Agentman já disse: "Jogos que nunca cumprirão sua nobre missão de serem jogados..."

Não dá pra entender a graça de se manter um jogo assim no acrílico, ver só a capa, não folhear o manual e nem usar o cartucho. Pra colecionar capas de caixas eu uso meu Retroarch...

A nota dessas empresas é ridícula, nunca demonstram como fazem o método de avaliação sem deslacrar o jogo e ver se realmente está funcionando perfeitamente depois de 25 anos. Raio X? Análise de componentes por imaginação? O que falta pra um 10? Se eu comprar um jogo hoje e colocar no acrílico ele é nota 10? PQP pra esse pessoal!

o problema é os HUEHUEs agora acharem que a cópia xexelenta loose sem label vale pelo menos milão já que essa aí é um milhão :lol: , e quando eu digo HUEHUEs, digo WORLDWIDE, mas no fim, toda essa merda de mercado fez um bem danado pra gente que quer só jogar, fez valer a pena os caras desenvolverem flashcarts cada vez melhores, melhores soluções/mods pra converter os sinais analogicos pra HDMI, melhores controles wireless. Depois que a massa abandona as fitinhas loose, esse monte de scalper vai ter que sentar em cima de tudo e chocar pra ver se recupera o dinheiro investido.

• Like 3

22 minutos atrás, PekSGN disse:

o problema é os HUEHUEs agora acharem que a cópia xexelenta loose sem label vale pelo menos milão já que essa aí é um milhão :lol: , e quando eu digo HUEHUEs, digo WORLDWIDE, mas no fim, toda essa merda de mercado fez um bem danado pra gente que quer só jogar, fez valer a pena os caras desenvolverem flashcarts cada vez melhores, melhores soluções/mods pra converter os sinais analogicos pra HDMI, melhores controles wireless. Depois que a massa abandona as fitinhas loose, esse monte de scalper vai ter que sentar em cima de tudo e chocar pra ver se recupera o dinheiro investido.

Mesmo que não abandonem as fitinhas, hoje em dia quem quer jogar consegue dar um jeito.

Eu estou só aguardando o flashcart de Mega que simula o Sega CD cair nas mãos dos chineses e parar no Aliexpress.

11 minutos atrás, Mega. disse:

Mesmo que não abandonem as fitinhas, hoje em dia quem quer jogar consegue dar um jeito.

Eu estou só aguardando o flashcart de Mega que simula o Sega CD cair nas mãos dos chineses e parar no Aliexpress.

Esse ED eu não espero nem tanto. O que estou esperando ansiosamente é o "GDemu Everdrive'' do Sega Saturn. pode ser de qualquer sabor: Rhea, Phoebe, Fenrir, Terraonion MODE, Satiator.

35 minutos atrás, Mega. disse:

abandonar, eu digo no sentido de não ser mais necessário ir atras nem pagar 500tão em um jogo bom ;) . As que estão em posse, que fiquem no mesmo lugar :P

Mas eu não consigo entender o raciocínio de precificação desses leilões. Exemplo: esse SM64 está mint, ótimo. Mas não é um jogo raro. Na minha cabeça um Nintendo World Championship ou o Tetris do Mega deveriam valer mais.

Enfim... Esse tipo de coisa denota que ou eu estou muito duro ou tem nego com dinheiro demais ou ambos.

2 minutos atrás, ragecom disse:

Mas eu não consigo entender o raciocínio de precificação desses leilões. Exemplo: esse SM64 está mint, ótimo. Mas não é um jogo raro. Na minha cabeça um Nintendo World Championship ou o Tetris do Mega deveriam valer mais.

Enfim... Esse tipo de coisa denota que ou eu estou muito duro ou tem nego com dinheiro demais ou ambos.

vc não entendeu, antes o de NES era mais caro, pois aquele molequinho que jogou na época, tava com 30 anos, formado, com um puta emprego bom e fazendo grana, aí ele podia pagar 5000 dólares no cheirinho de infância, hoje chegou a vez da geração N64 :P 

• Like 2

29 minutos atrás, PekSGN disse:

vc não entendeu, antes o de NES era mais caro, pois aquele molequinho que jogou na época, tava com 30 anos, formado, com um puta emprego bom e fazendo grana, aí ele podia pagar 5000 dólares no cheirinho de infância, hoje chegou a vez da geração N64 :P 

Exatamente. Já houve essa transição de gerações. Então é igual quando a gente estava na geração PS2/Xbox Classico/GC, e querendo comprar joguetes de Master, Nes, Mega e SNES. Agora é a geração PS4 querendo comprar N64/PS1/DC.

A diferença é que na época não era modinha, então dava pra colecionar de boas. Agora a pessoa tem que ser milionária.

• Like 2

2 horas atrás, PekSGN disse:

Touché. Acho que você matou a charada.

• Like 1

• 2 months later...

Graded Sonic 1 Breaks Goldin Auctions Sales Records

Your sealed copy of Outback Joey weeps.

In a tweet yesterday, Goldin Auctions cited a record breaking sale for a WATA-graded sealed copy of Sonic 1 for Genesis. The 9.4 rated box had a final auction price of $430,500, making it their highest recorded Genesis game sale, according to the tweet.

Final Sale Price: $430,500

An all-time record for any @SEGA Genesis game. pic.twitter.com/aGgBX0cSjh

— Goldin Auctions (@GoldinAuctions) September 19, 2021

This comes at a time when the outrageous value of WATA-graded games sold on high-end auction sites is under skepticism following record breaking sales of high-graded but otherwise common games such as Super Mario Bros. for NES and Super Mario 64 for Nintendo 64.

Goldin Auctions itself specializes in auctioning sports memorabilia; however, the site does run auctions for sealed games and rare hardware. Other Genesis game sales on record include a sealed copy of Sonic 2, graded 9.6, for $6,600, a first production copy of Sonic 3, graded 9.6, for $7,995, and weirdly, a copy of Shaq Fu, graded 9.6, for $2,280.

Meanwhile, my copy of Genesis 6-Pak languishes at $5. I mean, come on. It’s got six games, including Revenge of Shinobi!

https://www.sonicstadium.org/2021/09/graded-sonic-1-breaks-goldin-auctions-sales-records/

1 hora atrás, Dav disse:

Graded Sonic 1 Breaks Goldin Auctions Sales Records

Your sealed copy of Outback Joey weeps.

In a tweet yesterday, Goldin Auctions cited a record breaking sale for a WATA-graded sealed copy of Sonic 1 for Genesis. The 9.4 rated box had a final auction price of $430,500, making it their highest recorded Genesis game sale, according to the tweet.

Final Sale Price: $430,500

An all-time record for any @SEGA Genesis game. pic.twitter.com/aGgBX0cSjh

— Goldin Auctions (@GoldinAuctions) September 19, 2021

This comes at a time when the outrageous value of WATA-graded games sold on high-end auction sites is under skepticism following record breaking sales of high-graded but otherwise common games such as Super Mario Bros. for NES and Super Mario 64 for Nintendo 64.

Goldin Auctions itself specializes in auctioning sports memorabilia; however, the site does run auctions for sealed games and rare hardware. Other Genesis game sales on record include a sealed copy of Sonic 2, graded 9.6, for $6,600, a first production copy of Sonic 3, graded 9.6, for $7,995, and weirdly, a copy of Shaq Fu, graded 9.6, for $2,280.

Meanwhile, my copy of Genesis 6-Pak languishes at $5. I mean, come on. It’s got six games, including Revenge of Shinobi!

https://www.sonicstadium.org/2021/09/graded-sonic-1-breaks-goldin-auctions-sales-records/

Imagem

Descobriram um esquema de fraude nesses leilões milionários de jogos retro.

Essa empresa Wata, que faz as avaliações, tem super faturado o preço dos jogos na hora de avaliar pq tem ligações com a empresa que faz os leilões. Inclusive tem gente achando que se trata de esquema para lavar dinheiro.

Pra quem tiver paciência de ver toda a história:

Edited by Maedhros

^

Ah, eu vi isso... Se for mesmo verdade, vai enfeiar a coisa pra uns. 

No mundo do retro colecionismo, o cabra tem que se acostumar por que é todo dia uma malandragem. Pra alguns dos meus consoles eu ando usando Everdrive, e não tenho qualquer nóia quanto ao fato de que, futuramente, talvez nem querendo será possível comprar jogo antigo.

Quem tá nessa deve ir aproveitando o que tem. 

Edited by DreamCuPS

aqui eu ate comecei a tentar colecionar alguns games de ps3 que acabei descobrindo como o orange box mas meu ta dose mesmo, pessoal ta achando que tdo agora é retrô! Achei mta coisa no ML jogo lacrado por 30 a 50 reais mas agora tdo acima de 100 e usado...lacrado dependendo do jogo pula pra 300 pra cima!

E pra complicar mais ainda a sra sony resolveu não fazer mais promo de ps3 e ainda subiu os preços de mtos jogos enquanto outros ainda tá na mesma coisa...é estranho pacas isso e desanima

eu tb dei uma parada, ainda tem mto jogo que eu gostaria de ter e jogar mas meu bolso não ta curtindo

saudades de pegar o remake do RE pro ps3 por 5 reais e o RE REVELATIONS 2 ULTIMATE POR 11 e ai ir na psn e ver o remake do castle of ilusion por 80 reais e o daytone usa tb....tipo não são jogos pra 80 reais ainda mais digital...

Eu acho que a gente tá bobeando. Vamos juntar a galera aqui e abrir uma empresa brasileira para "avaliar" o estado de conservação de jogos, dar uma nota e lacrar com um embalagem dessas.

4 minutos atrás, setzer disse:

Eu acho que a gente tá bobeando. Vamos juntar a galera aqui e abrir uma empresa brasileira para "avaliar" o estado de conservação de jogos, dar uma nota e lacrar com um embalagem dessas.

criar o selo "quem coleciona sabe que vale" :lol: 

• Like 1