Jump to content

[Tirando a Poeira*] Nintendo Wii U

Recommended Posts

28 minutos atrás, sonda 2 disse:

ja instalei o hacxi porem nao sei como rodar  jogos de wii e wiiu no hacxi

Vc tá com o Homebrew channel instalado? Baixa o APP Wup Installer,  e instala os jogos por lá.

Depois de instalado, dependendo do jogo não precisa ligar o Haxchi, roda direto como se fosse original mas tem jogos, mas tem uns jogos da Eshop/Wiiwares ou que tem atualizações/DLC e tals que precisam disso.

Para Instalar jogos, recomendo isto aqui: Wii U USB Helper:

Veja esse Vídeo mostrando como usar MAAS 2 coisas

1ª - na hora que ele fala das chaves title keys UTILIZE ESTA: http://vault.titlekeys.ovh/
2ª - na hora que ele fala da extração para o LOADIINE IGNORE. Você só precisa saber de como instalar, colocar a title keys, escolher o jogo e baixar game/ atualização. Depois de baixado você vai na pasta onde o jogo está e coloca no seu pendrive/HD. Abre o Wiiu e instala usando o Wup helper

instalei o homebrew channel do wii no wiiu 

roda os emuladores e os wiiwares...

porem o loader nao esta rodando os jogos de wii pois esta pedindo um troço de reinstalar ios 249...

precisando de ajuda... 

Em 16/02/2021 at 19:46, sonda 2 disse:

instalei o homebrew channel do wii no wiiu 

roda os emuladores e os wiiwares...

porem o loader nao esta rodando os jogos de wii pois esta pedindo um troço de reinstalar ios 249...

precisando de ajuda... 

Em 16/02/2021 at 16:19, Hill top zone disse:

Vc tá com o Homebrew channel instalado? Baixa o APP Wup Installer,  e instala os jogos por lá.

Depois de instalado, dependendo do jogo não precisa ligar o Haxchi, roda direto como se fosse original mas tem jogos, mas tem uns jogos da Eshop/Wiiwares ou que tem atualizações/DLC e tals que precisam disso.

Para Instalar jogos, recomendo isto aqui: Wii U USB Helper:

Veja esse Vídeo mostrando como usar MAAS 2 coisas

1ª - na hora que ele fala das chaves title keys UTILIZE ESTA: http://vault.titlekeys.ovh/
2ª - na hora que ele fala da extração para o LOADIINE IGNORE. Você só precisa saber de como instalar, colocar a title keys, escolher o jogo e baixar game/ atualização. Depois de baixado você vai na pasta onde o jogo está e coloca no seu pendrive/HD. Abre o Wiiu e instala usando o Wup helper

rapaz...

eu fui tentar resolver aquele lance do ios 249 do wii e agora quando tento rodar o wii no wiiu da tela preta...

pqp...

porem o wiiu roda normalmente...

5 horas atrás, sonda 2 disse:

rapaz...

eu fui tentar resolver aquele lance do ios 249 do wii e agora quando tento rodar o wii no wiiu da tela preta...

pqp...

porem o wiiu roda normalmente...

Cara nunca passei por isso. Não sei se dá pra formatar o modo Wii ou se vc formata o WiiU e destrava de novo os dois. tenta ver se rola alguma info no Google . Qualquer coisa pelo menos deixa salvo o WiiU

algo me diz se eu restaurar o wiiu de fabrica pode se recuperar o wii porem trei que fazr tudo de novo...

ou deixar como esta pois tem tutoriais que permitem qu voc converta jogos de wii e gc em formato wup para rodalos diretamente no wiiu...

Em 21/02/2021 at 07:55, sonda 2 disse:

algo me diz se eu restaurar o wiiu de fabrica pode se recuperar o wii porem trei que fazr tudo de novo...

ou deixar como esta pois tem tutoriais que permitem qu voc converta jogos de wii e gc em formato wup para rodalos diretamente no wiiu...

Opa e ai o que resolveu?

Alguém baixou o pack do Arcadepunks? Ta funcionando de boassa?

Edited by Hill top zone
42 minutos atrás, sonda 2 disse:

Dificuldade de instalar jogos no hd 

E esse lance do arcadepunks e em relacao ao retroarch certo?

Uai, não tá usando o programa que te falei não? ele baixa os jogos e depois só ir na pasta onde salvou e colocar no SD na pasta certa. Vai no wiiu e abre o Homebrew channel, depois abre o Programa WUP Installer. Ele vai abrir uma lista no Gamepad  vc seleciona e manda instalar no HD! Não tem mistério.

Depois de instalado no HD, vc pode deletar o jogo do SD.

Para baixar:

Não precisa fazer as funções que ele diz para rodar no EMulador CEMU, usar o UNpack e tals

Para Instalar:
Ah, o meu Wup Installer não tem canal, ta dentro do Homebrew channel

Edited by Hill top zone

@Hill top zone meu Wii U está com um HDD de 160gb nas postar USB traseiras e tenho interesse em mudar para um micro SD (com adaptador).
A pergunta é: tem limite de tamanho? Quero por um cartão de 400gb
Como os cartões desse tamanho estão em SDXC, há perigo de perda de velocidade ou LAGs?
Outra coisa, é gastar atoa, neste caso, ou a melhor opção ainda seria o HDD (sendo muito mais barato)?
Se puder me dar umas dicas a respeito....foco grato.
Quem souber e quiser ajudar também é bem vindo.

3 horas atrás, jairisongs disse:

@Hill top zone meu Wii U está com um HDD de 160gb nas postar USB traseiras e tenho interesse em mudar para um micro SD (com adaptador).
A pergunta é: tem limite de tamanho? Quero por um cartão de 400gb
Como os cartões desse tamanho estão em SDXC, há perigo de perda de velocidade ou LAGs?
Outra coisa, é gastar atoa, neste caso, ou a melhor opção ainda seria o HDD (sendo muito mais barato)?
Se puder me dar umas dicas a respeito....foco grato.
Quem souber e quiser ajudar também é bem vindo.

Cara já vi relatos de gente que colocou cartão de 512 GB de boa, rodando tudo e HD externo até 2tb.

O Wii U tem limite de títulos na tela, até 300.

A minha opinião é que se vc não se incomoda com algo conectado no console, eu ia para um HD maior 1tb. Consegue com um preço bem melhor que um SD. Coloca os jogos que desejo feliz destrave de Wii/GameCube e Retroarch. Eu tenho um HD de 320 e tô com todos estes jogos que estão no tópico instalados e ainda tem alguns GB.

Agora se te incomoda ter algo conectado, lança o SD, sabendo dos seus custos.

49 minutos atrás, Hill top zone disse:

Cara já vi relatos de gente que colocou cartão de 512 GB de boa, rodando tudo e HD externo até 2tb.

O Wii U tem limite de títulos na tela, até 300.

A minha opinião é que se vc não se incomoda com algo conectado no console, eu ia para um HD maior 1tb. Consegue com um preço bem melhor que um SD. Coloca os jogos que desejo feliz destrave de Wii/GameCube e Retroarch. Eu tenho um HD de 320 e tô com todos estes jogos que estão no tópico instalados e ainda tem alguns GB.

Agora se te incomoda ter algo conectado, lança o SD, sabendo dos seus custos.

Bom. Pensando em tudo aqui exposto e com minha experiência com uso de HDD, vou ficar como está, só trocando por um HDD maior.
Obrigado man.