Jump to content

Dinosaur Planet (N64) Vazou Build do Jogo Cancelado da Rare

Recommended Posts

Dinosaur+Planet.jpg

Gameplay de Dinosaur Planet, jogo desenvolvido pela Rare que seria lançado para o Nintendo 64 em 2001. Após o cancelamento, o game serviu de base e deu origem ao Star Fox Adventures do Game Cube. Vazou a build na internet!

A build de Dinosaur Planet vazada na internet é de dezembro de 2000, ou seja, não se trata da versão final do jogo. Apesar de eventuais bugs e lentidão, o game está totalmente jogável no emulador e console com uso de Flashcard ou Everdrive.

Dinosaur Planet foi pensado como um jogo de aventura em 3D, no mesmo estilo de The Legend of Zelda Ocarina of Time e não estava relacionado com a série Star Fox, mas reza a lenda que o senhor Shigeru Miyamoto sugeriu que fosse remodelado para incluir Fox McCloud e adiar o lançamento para a Game Cube.

★ Download ★

https://archive.org/details/dino_20210220

http://jogoretro.blogspot.com/2021/02/dinosaur-planet-n64-download.html

• Like 4
  • Upvote 1

A Nintendo supostamente alterou o Jogo e isso pode ter sido o problema no fim das contas.
Mesmo tendo jogado até zerar a versão de Game Cube eu não achei o Jogo bom.
Muito chato (você fica na expectativa de algo novo surgir) e muito grande.
Pelo video não posso tirar uma conclusão estando nas mãos RARE, mas me parece que no N64 não seria tão diferente.

• Like 1

Acho que o minhamoto viu que o jogo era medíocre e pra não cancelar tudo, mandou refazer com um copy paste de um personagem aleatório que não fosse o Mario.

A rare fez muita coisa boa mas muita merda tmb, nunca foi uma empresa muito constante.

• Like 2
  • Upvote 1

tbm acho que foi uma decisão de marketing, pois acharam que seria mais um jogo genérico, e colocaram uma marca forte para impulsionar as vendas

ví o vídeo, não parece ser ruim, mas tbm não parece ser tão bom, acho que dava pra locar umas 2 ou 3 vezes, tipo o jet forces gemini

Discordo da galera... nessa época do N64 a Rare acertou em tudo que fazia. Aliás, o N64 praticamente existiu por causa dela. Eu acho que Dinosaur Planet no N64 teria sido um excelente jogo, sim. Eu assisti o video inteiro, e ele não foge muito do estilo dos outros jogos que ela fez nessa época.

Por outro lado, eu terminei na época o Star Fox Adventures e lembro que achei bem meia boca. Me parece que depois da transição N64 > GC, as coisas já desandaram para a Rare (foi indo ladeira a baixo, até virar a insignificância de hoje em dia).

Eu preferia mil vezes que tivessem mantido esse jogo no N64. Talvez eu até dê uma chance para essa versão beta e jogue ela (se for mesmo possível jogar no everdrive). 

baixei o game aqui, e no read-me fala que essa build é de 1/12/2000, aparentemente bem no final do desenvolvimento

nesse mesmo read-me fala que o jogo precisa de algum hack para ser jogável até o final