Jump to content

SHOPEE - solução para venda de usados sem limitações

Recommended Posts

Quem vende no Mercado Livre sabe que de um benefício que nos era oferecido - a venda de usados - sem limites anos atrás, a coisa foi apertando até chegar no momento atual que é de 20 vendas por CPF ao ano, com 10 anúncios ativos no máximo. E não é fácil vender pois o ML indexa tudo e obviamente eles irão dar vitrine para os anúncios que tem comissões pela venda.
Pois bem...
Final do ano passado fui fazer um negócio com o nosso amigo forista Agentman e ele sugeriu para tentarmos usar o SHOPEE, pois supostamente estava oferecendo frete grátis e, nada...absolutamente NADA que você tenha que enviar pelos Correios entre Curitiba / Belo Horizonte e vice versa, sai menos de $30 de frete...ou seja, seria uma boa economia. Fiz a inscrição no App, alguns passos mais abri a loja (que nada mais é que dizer que você quer vender também, além de comprar) e fiz o anúncio. Ele comprou, com um cupom conseguiu o frete grátis e por ser novo usuário, usou outro cupom de desconto de $10 sobre o valor da compra, sem prejuízo meu como vendedor. Um ótimo negócio!
Curioso, comecei a dar mais atenção ao Shopee pois tinha muitas coisas pra vender paradas aqui em casa relacionadas a games e assim veria se ao contrário do ML, conseguiria passar alguma coisa...não é que deu certo? 
Vamos à algumas diferenças em relação ao Mercado Livre:

- Anúncios de usados ilimitados / no Mercado Livre é 20 ao ano por CPF e apenas 10 ativos.
- Anúncios sem prazo de vencimento / no Mercado Livre é 60 dias de validade.
- 5% de comissão por qualquer anúncio com alta visibilidade / no Mercado Livre é gratuito mas, indexado e ele não aparecerá facilmente.
- pelo menos 5 cupons de frete grátis ao mês por usuário em compras / no Mercado Livre é limitado por seu relacionamento com o site em compras.
* além disso, benefício ótimo para usuários que moram no Norte/Nordeste pois se consegue um bom desconto de frete de até $40 reais de desconto no frete e muitas vezes consegue comprar e vender para lugares distantes com frete grátis também, ao contrário do ML que cobra o rim pra vender pro Nordeste.
- uso de moedas (cada 100 moedas = 1 real de desconto) obtidos com games dentro do APP, resultante de compras e outros cupons de desconto direto / no Mercado Livre desconheço qualquer método de desconto.
- custo zero para transferência do Shopee para sua conta / no Mercado Livre era $3 na última vez que usei.
- parcelamento sem juros em até 6 vezes no cartão / no Mercado Livre depende de promoção do vendedor e/ou seu bom relacionamento no site.

Resultado até agora: pouco mais de $2000 reais vendidos pelo Shopee, vamos arredondar aí pelos últimos 4 meses.
Vendi de manuais de jogos de Mega Drive à jogos diversos, videogames que não tinha interesse, cabos diversos para console, etc... Vocês não tem IDEIA de quantas vezes renovei esses mesmos anúncios de 60 em 60 dias no Mercado Livre até realmente desistir pelo desânimo de não vender nada e na verdade, mal aparecer em pesquisas no site depois de muita procura.
Na questão de compras, sem comentários...sempre com frete grátis através de um dos 5 cupons disponíveis por mês. Comprei esses dias do Vicious uns jogos, vindo da Bahia com frete grátis (inimaginável isso no ML) e hoje pela manhã comprei um pack pesado do Duca aqui no fórum e foi acrescentado ao valor apenas $1 de frete.

ALGUNS FATORES IMPORANTES SOBRE O SHOPEE:

- venda por etiqueta e descrição de produtos, como no Mercado Livre. Envio pelos Correios.
- IMPORTANTÍSSIMO: Negociação! Você pode entrar num anúncio e fazer uma proposta de compra. Digamos que o item custa $100. Mas você avaliou o produto, as condições dele e acha que cabe um descontinho que claramente o vendedor pode considerar. Você manda uma proposta de $92. Se o vendedor ACEITAR, o produto vai para seu carrinho e você recebe uma mensagem de que a proposta foi aceita.
- Não há fura zóio em boletos! Acontece muito do ML de você querer pagar produtos com boleto, certo? Já aconteceu também de você pagar por boleto mas até compensar, alguém que tem cartão ir lá e.... ZAS! Compra o produto no cartão e leva antes da compensação do teu boleto? Pois é...no Shopee, pagou com boleto, o produto fica reservado até que o boleto seja pago e compensado. Não pagou, volta pra fila de venda do vendedor.
- o frete é baseado em peso e medidas do produto. É importantíssimo colocar a dimensão e peso de um CD, de um jogo em cartucho na caixa e seu peso dentro da realidade do produto. Se você comprar múltiplos itens de uma pessoa, o App irá somar esses pesos e medidos e dará o valor exato do frete e aí você poderá aplicar cupom de frete grátis. MENTIU e enviou 5kg em um produto com declaração de 700 gramas? Se fodeu...eles farão o abatimento com os dados dos Correios e te passarão a conta no teu saldo de vendas. Convenhamos, é justo!
- valores recebidos nas vendas não são convertidos em crédito para compras no site. Vendeu? Ótimo...quando cair pra você depois do produto entregue, você poderá apenas transferir pra sua conta corrente, não pra comprar no site. O Shopee busca dinheiro NOVO entrando no sistema para entre o pedido de compra e a entrega dos valores ao vendedor, tentar fazer 1 dólar virar 2 dólares. Não se engane...qualquer um faz isso, só não te diz. 
- não invente moda: não coloque 'Reservado' na sua venda. O anúncio cai imediatamente em moderação pois não há reserva em mercado aberto. Também não anuncie um jogo que custa R$100 por R$10 pois eles irão moderar como spam de produto, ou seja, vendendo barato pra enviar outra coisa de valor menor apenas pra dar frete grátis pro amiguinho. Saiba usar os benefícios!
- SEJA CONSCIENTE: vendia um produto de $100 por $114 no Mercado Livre para cobrir custos de comissão? Ajuste o valor de venda por $105 no Shopee cobrindo os 5% deles! Faça a grana rodar, você quer os $100...não a comissão. 
- RECOMENDO abrir conta pelo App de celular ao invés do site que parece mais confuso. Para impressão das etiquetas fica facilitado pelo PC.

Enfim amigos...recomendo o uso do Shopee para compras e vendas FORTEMENTE pois isso melhora a comunidade e divulga um serviço bom em uma área que estava sem concorrência no Brasil.

Alguns links de loja de amigos aqui do fórum:

Loja do Gamecool: http://shopee.com.br/game.cool

Loja do Ignarius: https://shopee.com.br/shop/318168282

Loja do Jairisongs: https://shopee.com.br/retrorom

Loja do Luo: http://shopee.com.br/luospeed

Loja do Rogério (colega do grupo no Telegram): http://shopee.com.br/rogeriohs26

Loja do Rubinho: http://shopee.com.br/rubinhomoto

Se esqueci de algum detalhe sobre a explanação do Shopee, perguntem que respondo.

Luo=-_

P.S.: antes que perguntem, não estou ganhando nada além de divulgando um serviço FODA. Se você tem uma informação que pode ajudar muitos e não repassa, você é só um idiota, portanto, não viagem! 

Edited by Luo=-_
  • Like 3
  • Upvote 1

Acabei de abrir minha lojinha, agora vou separar algumas coisas que tenho e começar a anunciar.
Obrigado pelas informações.
Passe o link aqui, daí incluo no post inicial de lojas de usuários do fórum.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Eu não conhecia, ai fiz negocio em uma Lethal Enforces com um amigo de Brasilia no whats e ele me recomendou o shopee para eu poder parcelar. Super de boa a compra......mas depois não olhei mais. Vou dar uma fuçada no site

O maior problema do ML é que inverteram a presunção de inocência, que antes era do vendedor (rolava golpe à rodo) e agora é do comprador. Já tomei uma pernada de R$700 (cara comprou um produto, falou que tava ruim e me mandou queimado). Reclamei com ML mas só tomei negativa. Como funcionam as disputas aí?

21 minutos atrás, Snayperskaya disse:

O maior problema do ML é que inverteram a presunção de inocência, que antes era do vendedor (rolava golpe à rodo) e agora é do comprador. Já tomei uma pernada de R$700 (cara comprou um produto, falou que tava ruim e me mandou queimado). Reclamei com ML mas só tomei negativa. Como funcionam as disputas aí?

Minha esposa acabou de tomar um perna de anão no shopee, comprou baralho de uno e cara mandou baralho genérico, na hora de reclamar não há opção de "veio errado" e não pode por exemplo,  anexar um vídeo de unboxing para provar que problema, apenas fotos.

Acho que shopee vale quando tu quer tranqueira, pelo menos foi assim que comecei com ele ano passado (fora que eles tbm vendem coisas vendedores externos), mas vi que esse ano, muita gente esta fugindo para ele por conta das taxas e cupons (aquela pratica de dumpim marota).

21 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Cara...não tive nenhum problema até o momento. Mas há a já conhecida retenção dos valores até que o comprador aprove o produto, liberação após X dias sem resposta ou positivação...aquela coisa.

54 minutos atrás, PekSGN disse:

caraca Luo, obrigado pelo tópico, no alto de minha ignorância, eu via as propagandas de Shopee e sempre achei que era um Ali da vida. show :) 

Como o Hill comentou, é uma mistura de um AliExpress, ou seja, você consegue comprar de vendedores internacionais coisas como no AliExpress e também de vendedores locais, facilmente filtráveis como num ML da vida mas, com as vantagens que comentei que pra mim são claras. Eu comprei de fora já um módulo para o Mister FPGA...veio rápido, sem problemas. Ah! Vale lembrar: Shopee é de SINGAPURA, não é Chinês.

QUEM QUISER PASSAR OS LINKS DE SUAS LOJAS POSTA AQUI QUE EU INCLUO NA LISTA ALI EM CIMA!

1 hora atrás, DHX disse:

Minha esposa acabou de tomar um perna de anão no shopee, comprou baralho de uno e cara mandou baralho genérico, na hora de reclamar não há opção de "veio errado" e não pode por exemplo,  anexar um vídeo de unboxing para provar que problema, apenas fotos.

Acho que shopee vale quando tu quer tranqueira, pelo menos foi assim que comecei com ele ano passado (fora que eles tbm vendem coisas vendedores externos), mas vi que esse ano, muita gente esta fugindo para ele por conta das taxas e cupons (aquela pratica de dumpim marota).

Uai, eu tive problema com uma pulseira da Miband, e consegui o reembolso, mandei as fotos do produto e um link do vídeo. Demora a análise o meu demorou quase 20 dias.

1 minuto atrás, Hill top zone disse:

Uai, eu tive problema com uma pulseira da Miband, e consegui o reembolso, mandei as fotos do produto e um link do vídeo. Demora a análise o meu demorou quase 20 dias.

Então meu caso foi hoje, questão não é o valor mas sim a patifaria do cara.
Minha esposa falou que só dava de enviar foto.

52 minutos atrás, DHX disse:

Então meu caso foi hoje, questão não é o valor mas sim a patifaria do cara.
Minha esposa falou que só dava de enviar foto.

Link do vídeo eu coloquei na conversa que abri na reclamação para reembolso,

IMG-20210308-192418.jpg

Edited by Hill top zone

Eu estou pra fazer um limpa na minha coleção e invariavelmente vou optar pelo Shopee pelos fatos mencionados pelo Luo. Pagar um pouco de comissão não é nada perto dos benefícios, mas com certeza não vai durar tanto assim também.

Eu não sabia que a galera do retrô toda tinha migrado para o Shopee. Eu já havia reparado que os anúncios retrô tinham sumido quase completamente do ML (volta e meia dou uma bisbilhotada só de curioso). Mas não sabia que era porque tinham mudado para o Shopee.

E, meio off, mas tava olhando os preços dos jogos completos TecToy de Mega Drive, e virou tudo R$ 500,00 pra cima. Se eu vender minha coleção acho que eu compro um apartamento. LOL SURREAL

5 minutos atrás, setzer disse:

mas tava olhando os preços dos jogos completos TecToy de Mega Drive, e virou tudo R$ 500,00 pra cima.

pedir eles pedem né? já vender....

• Like 2

26 minutos atrás, setzer disse:

Eu não sabia que a galera do retrô toda tinha migrado para o Shopee. Eu já havia reparado que os anúncios retrô tinham sumido quase completamente do ML (volta e meia dou uma bisbilhotada só de curioso). Mas não sabia que era porque tinham mudado para o Shopee.

E, meio off, mas tava olhando os preços dos jogos completos TecToy de Mega Drive, e virou tudo R$ 500,00 pra cima. Se eu vender minha coleção acho que eu compro um apartamento. LOL SURREAL

Febre de canais de "caçada", gerou esse mercado mongoloide, onde para fazerem conteúdo, compravam jogos a preço de ouro, ai mercado viu isso e agora qualquer porcaria é "clássico" e resto é tristeza.

• Like 2

55 minutos atrás, PekSGN disse:

Tomara mesmo, porque tem que ser bem louco das idéias pra pagar 500, 800, 1.000 em um jogo completo. Isso porque o estado de conservação dos anúncios que eu vi era apenas razoável. Nada de jogos impecáveis. Povo tá maluco...

35 minutos atrás, DHX disse:

Febre de canais de "caçada", gerou esse mercado mongoloide, onde para fazerem conteúdo, compravam jogos a preço de ouro, ai mercado viu isso e agora qualquer porcaria é "clássico" e resto é tristeza.

Até Mario World, o jogo que simplesmente TODO dono de Super Nintendo tinha, virou raridade. O que dizer...

1 hora atrás, PekSGN disse:

Quem vende por preços impraticáveis, só quer mostrar que tem ou tentar encontrar um idiota que pague.

• Upvote 1

Agora, Luo=-_ disse:

Quem vende por preços impraticáveis, só quer mostrar que tem ou tentar encontrar um idiota que pague.

Existe isso em tudo né, desde imóveis, carros, até joguetes de video game.