Jump to content

TMNT: Shredder's Revenge (Dotemu)

Axel
 Share

Recommended Posts

Bom, para aqueles que acham que já viram algum movimento de algum personagem de outro game...Ou para aqueles já cientes, e continuando os posts sobre as "Chupinhagens" paginas atrás...

Não me admira de o game ser desenvolvido tão rapidamente como foi esse TMNT...Nada contra, pois pelo menos a Pixel Art é original e de qualidade...e "Rotoscopia de animação é algo usado desde os primórdios, como a Disney nos anos 30 por exemplo."

Mas fico aliviado, em saber que meu "Deja vu" tinha realmente uma base para estranhar quando vi esse movimentos.

Ps: Apesar de não ter referencias no momento para comparar, a April anda igualzinho a Cammy de SSF2

Falow!!!

20 horas atrás, Zariel disse:

Bom, para aqueles que acham que já viram algum movimento de algum personagem de outro game...Ou para aqueles já cientes, e continuando os posts sobre as "Chupinhagens" paginas atrás...

Não me admira de o game ser desenvolvido tão rapidamente como foi esse TMNT...Nada contra, pois pelo menos a Pixel Art é original e de qualidade...e "Rotoscopia de animação é algo usado desde os primórdios, como a Disney nos anos 30 por exemplo."

Mas fico aliviado, em saber que meu "Deja vu" tinha realmente uma base para estranhar quando vi esse movimentos.

Ps: Apesar de não ter referencias no momento para comparar, a April anda igualzinho a Cammy de SSF2

Falow!!!

Ah.. Pois eu acho um ponto positivo todas essas "homenagens".. A quantidade de golpes neste jogo é bem extensa.. 

Em 21/06/2022 at 03:02, Zariel disse:

Falow!!!

Não vejo como fazer os golpes parecidos com de outros personagens de outros games pode ter acelerado o desenvolvimento do jogo.

Pra mim isso faz é aumentar o trabalho de analisar frame a frame dos pixels antigos e depois redesenhar nas Tartarugas Ninjas e ainda tiveram que harmonizar e escalar tudo pra não ficar feio.

No meu ponto de vista, um trabalho primoroso.

55 minutos atrás, Mega. disse:

Não vejo como fazer os golpes parecidos com de outros personagens de outros games pode ter acelerado o desenvolvimento do jogo.

Pra mim isso faz é aumentar o trabalho de analisar frame a frame dos pixels antigos e depois redesenhar nas Tartarugas Ninjas e ainda tiveram que harmonizar e escalar tudo pra não ficar feio.

No meu ponto de vista, um trabalho primoroso.

Se você estudar animação 2D tradicional, verá que Rotoscopia é um processo usado para facilitar na animação de movimento convincentes e fluidos. Aonde consiste em copiar diretamente ou indiretamente a silhueta das poses, ou apenas o esqueleto simplificado dessa pose

A Disney Fez isso em suas primeira produções, pois seria inviável que seu animadores inventassem todos os movimentos em suas animações, sem uma referencia mais convincente.

Porém no caso dela, ela detinha os direitos tanto dos vídeos usados na rotoscopia(sem chupinhagem), como nas animações que eram geradas desse processo, para depois também aproveitar em outra vertente que economizava recursos e tempo, a Reciclagem de animação.

Ou seja, o desenvolvimento desse novo Tartaruga foi mais rápido, pois não precisaram gerar sua própria rotoscopia para maior parte dos movimentos, e ficou ainda mais fácil pois reciclaram movimentos de outros clássicos dos games.

Para quem não percebe, ou mesmo não associando logo de imediato, mas jogou esses jogos em algum dia de sua vida, inconscientemente irá gostar dos movimentos, pois em sua mente esta registrada a memória deles.

Para um animador/animadores criar movimentos assim com referencias já é bem difícil, mas quando tais animações estão prontas para serem recicladas, seu trabalho se torna muito mais fácil, e podem até em muitos casos não precisarem usar animadores intervalistas, o que economiza tempo e dinheiro.

Como disse antes, não tenho nada contra para quem usa tais técnicas, pois eu mesmo uso em minhas animações e apoio quem as usa. O ponto que eu enfatizei além de expor a minha análise, é que tal pratica agilizou o processo de criação do game por não terem precisado criar tudo do zero para as animações.

E concordo com você, esse game é um Beat 'em up Primoroso, que faz tempo que não víamos no mundo dos games!

Falow!!!

Edited by Zariel

35 minutos atrás, Neo disse:

E onde isso diminui a qualidade do jogo?

Ele está se referindo a diminuir tempo de produção e não qualidade.

Mas mesmo com essa técnica de rotoscopia eu considero extremamente complicado de fazer a cópia dos movimentos.

Como não sou da área e nunca fiz imagino que fazer movimentos originais do zero realmente seja mais complicado ainda. Mas hoje em dia temos tantas referências e softwares de animação que fica difícil saber o que é mesmo original.

• Like 1
  • Upvote 1

16 minutos atrás, Mega. disse:

Ele está se referindo a diminuir tempo de produção e não qualidade.

Mas mesmo com essa técnica de rotoscopia eu considero extremamente complicado de fazer a cópia dos movimentos.

Como não sou da área e nunca fiz imagino que fazer movimentos originais do zero realmente seja mais complicado ainda. Mas hoje em dia temos tantas referências e softwares de animação que fica difícil saber o que é mesmo original.

Ah sim, mas independente da técnica utilizada o jogo é sensacional.

E quanto mais jogos assim, num espaço menor de tempo melhor.

2 horas atrás, Neo disse:

Ah sim, mas independente da técnica utilizada o jogo é sensacional.

E quanto mais jogos assim, num espaço menor de tempo melhor.

Concordo! 😆

Esse jogo está fantástico! Muito bom!
Eles conseguiram fazer o que muitos já falaram... pegar a essência dos 'Bate em todos' dos fliperamas de 80/90 e colocar tudo neste game! foda foda!!

A nostalgia bate muito forte e toda hora pega referência dos jogos da Konami! A mesma que deve tá rasgando o boton com a unha vendo o sucesso desse jogo e não fez algo assim!
É uma pena a Tribute não ter conseguido uma licença pra colocar uma coisinha ou outra da Konami como a música Sewer Surfin! Pra mim só ela de referência tava feito! Essa música combina demais com TMNT

Jogando com gosto

de bonus deixar essa versão da música aqui:

E essa pra discórdia:

Edited by Hill top zone

8 horas atrás, Stormwatch disse:

Meio que dá saudade do tempo em que o som de cada máquina tinha um caráter próprio, e cada compositor tinha que espremer ao máximo os chips limitados.

Cada video game tinha uma característica própria, cada arcade um estilo de gráfico ou de jogabilidade. Não tudo padrão enlatado de hoje