Jump to content

Recommended Posts

Faz um tempo que gosto de vídeos desse tipo, aonde o Ferreiro pega Ferro e outros metais de sucata, e transforma em algum tipo de arma, como espadas, facas, kunais, shurikens, etc...Além disso, é legal ver também a restauração de armas e ferramentas antigas.

Os vídeos são extremamente satisfatórios, ótimos para relaxar tomando uma Breja!

Quem conhecer, vídeos semelhantes fique a vontade para compartilhar!

Falow!!!

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

O que eu fiquei de cara foi aquele revolver todo enferrujado voltar ao normal depois do banho químico / elétrico / sei lá o que foi aquilo.

2 minutos atrás, setzer disse:

O que eu fiquei de cara foi aquele revolver todo enferrujado voltar ao normal depois do banho químico / elétrico / sei lá o que foi aquilo.

Eletrólise, usado para tirar a oxidação do ferro(ferrugem) de modo mais rápido, tem bastante tutorial a respeito e qualquer um em casa pode fazer

(Existe também a forma química de tirar, sem eletricidade que é usando Vinagre e Sal, só que ai tem que deixar de molho por 1 semana pra tirar a ferrugem...ja fiz com ferramentas e funciona bem, mas tem que ter paciência)

Vídeo tutorial de eletrólise

Falow!!!

• Like 2
42 minutos atrás, sonda 2 disse:

Restauração muito boa!

E Massa o aparato de magnetizar e desmagnetizar chave phillips

Eu faço da moda antiga, uso um bobina de fio em volta da chave, e ligo aos polos de uma bateria de 9 volts, espero 15 segundo e ta magnetizada.

Para desmagnetizar, eu pego a chave e coloco sobre a chama da boca do fogão por 30 segundos,e pronto, desmagnetizada.

Falow!!!

ele fez uma jogada com o saturn que achei interessante...

ele utilizou uma fita de LED UV imergido numa solução de peroxido de hidrogênio a 12% num recipiente envolto de papel alumínio

detalhe...

tinha uns parafusos metálicos que não tinham nada a ver com o saturn dentro...

achei melhor que o retrobright ...

e eu vi um carretel de fita 300 desses LED UV a 50 reais com alimentação de 12 v ....uma fonte de 12 v resolve...

• Like 1
12 horas atrás, sonda 2 disse:

ele fez uma jogada com o saturn que achei interessante...

ele utilizou uma fita de LED UV imergido numa solução de peroxido de hidrogênio a 12% num recipiente envolto de papel alumínio

detalhe...

tinha uns parafusos metálicos que não tinham nada a ver com o saturn dentro...

achei melhor que o retrobright ...

e eu vi um carretel de fita 300 desses LED UV a 50 reais com alimentação de 12 v ....uma fonte de 12 v resolve...

É show mesmo. Mas eu julgo isso como uma "receita" de retrobright. Tem uns canais que eu gosto como a Randy Rain e o 8-Bit Guy que estão usando esse método da câmara UV e uma solução de peróxido de hidrogênio. É mil vezes mais prático que deixar a receita curar por horas no sol.

Orgulho Brasileiro e sinônimo de alta qualidade, é como começou a forja da Tramontina...Pois também começou com sucatas e reaproveitamentos diversos, e hoje é um império da Forja em mais de 120 países.

Saiu um vídeo recente com a História da Tramontina:

Falow!!!