Jump to content

Liga da Justiça V2, o que acharam?

Recommended Posts

9 horas atrás, Luiz Claw disse:

Fui com expectativa alta, mas não curti não. O Batman estava bem descaracterizado. Ficaram em dramas pouco comovente. Tem umas paradas de lógica sem sentido.

• Like 1

Bom filme, desenvolveu mais os personagens e deixou um gancho legal para as continuações. Fez a versão do cinema parecer uma paródia do Hermes e Renato.

• Like 1
  • Upvote 1
1 hora atrás, Maedhros disse:

Bom filme, desenvolveu mais os personagens e deixou um gancho legal para as continuações. Fez a versão do cinema parecer uma paródia do Hermes e Renato.

Também achei muito bom!
A versão de cinema ficou muito boba e cheia de piadas sem graça.

11 horas atrás, Jin Kazama disse:

casualzão né cara... nao presta atencao no que acontece no cotidiano du foru :lula:

Edited by burn
  • Upvote 1

Eu criei esse tópico da Liga, pois penso que ter um tópico central para comentar todos os filmes é meio ruim. Pode ser bom para dar indicações. Mas não para conversar mais sobre um único filme. Se no tópico central começa a pipocar filmes que eu não curto muito, não entro mais naquele tópico por um bom tempo. Por outro lado, se existe um tópico juntando apenas comentários sobre o filme hypado, ajuda a fazer aparecer outros membros - antigos e novos. Não precisam ler todas as páginas daquele tópico central até chegar no filme que interessa. Deixa o fórum mais objetivo.

Há outra questão, sempre que eu entro no fórum e vejo os mesmo tópicos na primeira página do fórum, penso, o fórum tá morrendo! Praticamente nada novo surge. Eu entro aqui quase todo dia - sei lá, entro no automático, meio autista rotineiro. Mas quase nunca entro em tópicos, por que sempre são os mesmos.

Mudando de assunto,

ALERTA SPOILER LEVE

o que eu mais curti no filme foram os efeitos visuais e fotografia. Aquela parte que narra a batalha antiga contra o Darkseid foi bem fodona. Aquela machadada do cara pulando foi muito bonita! Teve também o efeito mais adulto de cortar a cabeça - foi maneiro como o cara morreu e foi pisoteado. Assim, o filme teve cenas individuais maneiras.

Contudo, o modo que a trama foi armada e a caracterização dos personagens, ai não achei bom não. Por exemplo, falando em Batman, como ele é nos desenhos e filmes? Um personagem fodão sempre com cartas na manga. Resolve problemas de forma surpreendente. Por exemplo, se os mocinhos estão interrogando um prisioneiro, e este não quer dar informações críticas. o Batman surge, conta um segredo no ouvido do prisioneiro, ele morre de medo e fala tudo! Isso é Batman! Ou quando o Batman tenta dar um tiro em inimigos, erra o alvo, mas na verdade não errou. O alvo era outro e surpreende todo mundo. Isso é Batman!

Nesse filme novo da Liga, o que o Batman era? O homem que o preparo é a fé? Virou um personagem genérico.

A parte mais bizonha é que mesmo ele sendo um gênio, rico pra caralho, possuir 6 satélites, nave, carro de guerra, ser o Deus do preparo e o caralho a quatro, ele teve que cruzar as montanhas geladas de cavalinho! CAVALINHO! Que porra é essa?

Também não curti muito a narrativa. Há muito drama sobre pessoas que o filme não criou vinculo - não importa se essas pessoa está sofrendo. Não quero saber sobre elas! É muito arrastado nisso.

A introdução do Ciborgue tem elementos pesados bons - aquela cena dele pendura é maneira. Mas, a forma que é narrada, tirada do contexto atual do filme, e colocada em outro contexto corrido porco é meio broxante. Aquela cena dele transferindo dinheiro é feiona na narrativa. Não só essa cena, como outras.

Outra parada que me perturbou foi sobre a verossimilhança. Por exemplo, quando teve um acidente de caminhão, o Flash foi salvar a menina. Ele se movia tão rápido, que deu tempo de pegar ela no colo, e ficar admirando a beleza da mulher como um pacana lezado no meio de uma explosão. Fez gracinhas. Mas quando um grupo de pessoas estão em fuga, o que ele faz? Apenas sai correndo e fica dando tapinha nas costas deles, perguntando se está tudo bem? Tem lógica isso? Por que ele não carregou todo mundo?

Se você acha que foi por que ele não tinha força, tem uma cena que ele é isolado em uma escada de concreto, e mano, a escada de concreto quebra! Bizarro! O normal seria ele ter virado pasta, e não a escada de concreto quebrar! 😅

Sei lah, o filme não me surpreendeu. Até na parte final, que aquela parada mais maneira acontece, a situação já havia sido apelativamente controlada. Perdeu a emoção de virada.

27 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Contudo, o modo que a trama foi armada e a caracterização dos personagens, ai não achei bom não. Por exemplo, falando em Batman, como ele é nos desenhos e filmes? Um personagem fodão sempre com cartas na manga. Resolve problemas de forma surpreendente. Por exemplo, se os mocinhos estão interrogando um prisioneiro, e este não quer dar informações críticas. o Batman surge, conta um segredo no ouvido do prisioneiro, ele morre de medo e fala tudo! Isso é Batman! Ou quando o Batman tenta dar um tiro em inimigos, erra o alvo, mas na verdade não errou. O alvo era outro e surpreende todo mundo. Isso é Batman!

Nesse filme novo da Liga, o que o Batman era? O homem que o preparo é a fé? Virou um personagem genérico.

A parte mais bizonha é que mesmo ele sendo um gênio, rico pra caralho, possuir 6 satélites, nave, carro de guerra, ser o Deus do preparo e o caralho a quatro, ele teve que cruzar as montanhas geladas de cavalinho! CAVALINHO! Que porra é essa?

No próprio filme eles questionam e ficam surpresos como o Bruce chegou lá. Falam que a estrada na montanha estava fechada há 6 meses e que não tinha condições de voar de helicóptero, chegar na trilha de cavalo era a única opção.

Nos quadrinhos/animações, quando tem seres ultrapoderosos, o Batman serve mais como elemento de distração. Ele nunca vai para o combate direto pq não tem capacidade para isso. Na luta com o Doomsday no Batman V Superman mostra bem isso.

O filme ficou de certa forma arrastado pq o Snyder teve uma oportunidade única de colocar tudo o que ele tinha gravado e lançar para o povo assistir, tanto que no começo ele até tinha cogitado lançar em formato de série em 4 episódios. Se esse filme tivesse saído nos cinemas não teria tido toda essa duração.

27 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Mas quando um grupo de pessoas estão em fuga, o que ele faz? Apenas sai correndo e fica dando tapinha nas costas deles, perguntando se está tudo bem? Tem lógica isso? Por que ele não carregou todo mundo?

Se você acha que foi por que ele não tinha força, tem uma cena que ele é isolado em uma escada de concreto, e mano, a escada de concreto quebra! Bizarro! O normal seria ele ter virado pasta, e não a escada de concreto quebrar! 😅

Provavelmente pq era mais barato filmar de jeito do que gravar ele salvando todas as pessoas. :lol:

Edited by Maedhros
3 horas atrás, Maedhros disse:

No próprio filme eles questionam e ficam surpresos como o Bruce chegou lá. Falam que a estrada na montanha estava fechada há 6 meses e que não tinha condições de voar de helicóptero, chegar na trilha de cavalo era a única opção.

Tudo bem que não rola de helicóptero. Mas ele é o Batman, cara! Por que tem que ir pela montanha quando poderia vir pelo oceano? Mesmo que fosse pela montanha, há diversas opções melhor que um cavalinho. Ele tem um robô gigante que escala paredes. Sei lá, uma moto super foda! Para quer correr o risco, trabalho e tempo de ir com o cavalo?

Se fosse outro personagem, poderia fazer sentido o cavalinho. Não o Batman!

Nos quadrinhos/animações, quando tem seres ultrapoderosos, o Batman serve mais como elemento de distração. Ele nunca vai para o combate direto pq não tem capacidade para isso. Na luta com o Doomsday no Batman V Superman mostra bem isso.

Sim sim! Não esperava ele combatendo direto. Mas que fizesse alguma participação mais sagaz. Pode ser estratégico, ou algo improvisado. Por exemplo no desenho que passava no SBT, tem um episódio que ele luta contra umas pessoas tipo superman utilizando um traje mecânico que serve como se fosse uma empilhadeira, e faz isso como se fosse caratê. Ele perdeu por ser mais fraco e tal, mas foi imprevisível e sagaz. Surpreende! É uma característica forte dele, surpreender.

Provavelmente pq era mais barato filmar de jeito do que gravar ele salvando todas as pessoas. :lol:

Só que no filme V1, eles gravaram uma cena em que ele salva carregando todas as pessoas. Talvez foi até na mesma situação - eu não lembro. Ele vai carregando um por um para fora.

1 hora atrás, Luiz Claw disse:

Tudo bem que não rola de helicóptero. Mas ele é o Batman, cara! Por que tem que ir pela montanha quando poderia vir pelo oceano? Mesmo que fosse pela montanha, há diversas opções melhor que um cavalinho. Ele tem um robô gigante que escala paredes. Sei lá, uma moto super foda! Para quer correr o risco, trabalho e tempo de ir com o cavalo?

Se fosse outro personagem, poderia fazer sentido o cavalinho. Não o Batman!

ZpTsZYL.png

Não adianta nada ter um robô gigante ou uma moto super foda se não tem estrada para usar. :lol:

Ele usou o cavalinho para uma trilha dentro da montanha.

tirando o fato q o batfleck foi obviamente inspirado no dark knight returns do frank miller

291-2910737_dark-knight-returns-batman-h

mas nao faz sentido nenhum o batima andar a cavalo no filme...

KD EXPLOSOES! ROBOS! BUM! É O BATIMA CARA:lula:

Edited by burn
2 horas atrás, Maedhros disse:

ZpTsZYL.png

Não adianta nada ter um robô gigante ou uma moto super foda se não tem estrada para usar. :lol:

Ele usou o cavalinho para uma trilha dentro da montanha.

Bom, se o cavalinho conseguiu passar ali de boa, penso que ele conseguiria algo mecânico mais eficiente e rápido para passar tbm. Se esses caras pedalando fazem isso abaixo, uma moto fodona estilo Batman conseguiria tbm:

Há várias soluções criativas. 

1 hora atrás, burn disse:

tirando o fato q o batfleck foi obviamente inspirado no dark knight returns do frank miller

291-2910737_dark-knight-returns-batman-h

mas nao faz sentido nenhum o batima andar a cavalo no filme...

KD EXPLOSOES! ROBOS! BUM! É O BATIMA CARA:lula:

Agora entendo por que é estranho só para mim.

Acho que a recepção desse filme está sendo melhor pois querendo ou não compara ele com que outro filme de super herói de 2020 ? WW84 ?

A versão "cortada" é burra pois a de 4 horas também é burra e cheia de preguiças, pois cenas estendidas da mesma coisa não há tornam mais profunda.
Fora as adições que não adicionam nada como caçador de marte e o detalhe do lanterna verde...
Enfim, o que era muito ruim, só ficou ruim.
Ele se perde ao tentar fazer uma colcha de referencias de quadrinhos distintos famosos (Dark Knight, Injustice...) sem ter uma base de filmes para tu te apegar, ter tido esse contato (como Marvel, querendo ou não fez muito bem).

A nota do IMDB é mais galerinha que finge demência com BvS, dizendo que esse é um grande filme.
Só ver como formula estava cansada, que um Acquaman meia boca, foi bem mais aceito que todos filmes anteriores...

eu curti, v uns malucos falando que eh o melhor filme de super herois reunidos e achei um baita exagero, o Guerra infinita ainda eh o supremo pra mim

Eu estava meio por fora dos filmes da DC.. Dos recentes tinha assistido apenas o Wonder Woman por insistência da namorada (o 2o é triste).. 

Com o hype dessa nova versão assisti em sequência (ao longo de uma semana) :

Homem de aço 

Batman vs super (extendido) 

Aquaman (bem sessão da tarde.. Valeu a pipoca) 

Snyders cut 

E foi uma boa experiência.. Bem interessante como um filme continua exatamente no Final do outro (menos aquaman que se passa depois (bizarro)) 

Enfim, nunca fui um entendido da DC comics (li pouquíssimo)... Mas no geral achei bem legal. 

12 horas atrás, E182 disse:

Eu estava meio por fora dos filmes da DC.. Dos recentes tinha assistido apenas o Wonder Woman por insistência da namorada (o 2o é triste).. 

Com o hype dessa nova versão assisti em sequência (ao longo de uma semana) :

Homem de aço 

Batman vs super (extendido) 

Aquaman (bem sessão da tarde.. Valeu a pipoca) 

Snyders cut 

E foi uma boa experiência.. Bem interessante como um filme continua exatamente no Final do outro (menos aquaman que se passa depois (bizarro)) 

Enfim, nunca fui um entendido da DC comics (li pouquíssimo)... Mas no geral achei bem legal. 

Aquaman foi feito depois, já não segue forma de pensar do snayder, por isso é "bom")

2 horas atrás, DHX disse:

Aquaman foi feito depois, já não segue forma de pensar do snayder, por isso é "bom")

Nao curti muuuuito o aquaman.. Achei bem "mehh" .. Preferi os filmes do snyder mesmo.. 

Edited by E182

Curti a análise desse cara. O filme realmente tem uns combates bonitos de se ver - a produção visual realmente é grande e competente. A coleografia também é muito boa. Mas, acho que por eu estar mais velho, cansado e com pouco tempo sobrando, as enrolações e repetições pesaram muito.

Mas acho que a parada que mais pesou é que meio que a história deixa bem óbvio como todos os principais pontos narrativos irão acontecer. E vai acontecendo devagar, e chato. Tipo o Aquaman e o Ciborgue que já são apresentado como 2 personagens distantes de tudo e com suas bondade. Era óbvio que iam entrar para liga - mesmo se não conhecessemos nada sobre eles, era bem óbvio. Se recusam a entrar na liga por um draminha sem graça. E as suas viradas de escolha são desinteressante. Sem surpresas e emoções.

A virada do Superman é mais desinteressante ainda! A chegada dele também foi anti clímax - logo no momento que deveria ter o maior clímax, ele mesmo anuncia que está indo até os heróis, removendo toda tensão e surpresa - já era certo que ele seria um Deus Ex Máchina no combate.

Acho que de narrativa, a parte do filme que eu mais gostei foi quando o pai do Ciborgue teve aquela ideia final (sem spoiler). Foi a parte mais surpresa, imprevisível e sentimental do filme - aquilo foi bom mesmo.

Uma série que curti muito a introdução é The Mist. É o inverso! Cada personagem tem seus segredos. Acontece tudo de forma tão rápido edinâmica. Derrepente, vários personagens que temos dúvida de como eles realmente são, estão juntos, cooperando. É bem foda! Foi a melhor introdução que já vi em uma série.