Jump to content

Sony vai fechar a loja online do PSP. [+PS3 e Vita continuam funcionando]

Recommended Posts

"Estamos fechando o PlayStation Store nos consoles PlayStation 3 em 2 de julho de 2021 e nos dispositivos PlayStation Vita em 27 de agosto de 2021. Além disso, a funcionalidade de compra restante para PSP (PlayStation Portable) também será desativada em 2 de julho de 2021."

Você ainda terá acesso a esses recursos após o fechamento:

1. Você ainda poderá baixar novamente e jogar títulos de jogos comprados anteriormente.
  2. Você ainda poderá acessar o conteúdo de vídeo/mídia adquirido anteriormente.
  3. Você ainda poderá resgatar vouchers de jogo e PlayStation Plus.
  4. Você ainda poderá baixar novamente e jogar títulos de jogos reivindicados por meio do PlayStation Plus, contanto que continue sendo um membro do serviço.

Coisas que você perderá o acesso:

1. Você não poderá mais comprar conteúdo digital para PS3, PS Vita e PSP, incluindo jogos e conteúdo de vídeo.
  2. Você não poderá mais fazer compras no jogo por meio de jogos no PS3, PS Vita e PSP.
  3. Você não poderá mais resgatar vouchers de fundos de carteira PSN (por exemplo, cartões-presente) em dispositivos PS3, PS Vita ou PSP assim que o PlayStation Store e a funcionalidade de compra para esses dispositivos fecharem. Os fundos de sua carteira PSN permanecerão em sua conta PSN, mas você só poderá usar os fundos de sua carteira para comprar produtos PS4 e PS5 no PlayStation Store na web, PlayStation App ou em consoles PS4 e PS5.

https://www.gamevicio.com/noticias/2021/03/oficial-a-sony-esta-fechando-o-playstation-store-no-ps3-psp-e-vita/

Quem tiver interesse em comprar algum jogo/dlc online tem que correr.

Edited by Maedhros
17 minutos atrás, weezer disse:

Os jogos online continuam funcionando né? É maneiro pq a PS plus era de graça, os CODs e de esportes continuam tendo gente

Ainda não falaram nada sobre os servidores, mas se estão fechando a loja, com certeza vão fechar os servidores também.

Agora que o preço dos jogos mídia física devem disparar.

Será que depois também não será mais possível baixar os jogos já comprados? Se tiver 100% dos jogos em mídia digital só vai conseguir jogar se destravar o console?

1 hora atrás, Omega Rugal disse:

Agora que o preço dos jogos mídia física devem disparar.

Será que depois também não será mais possível baixar os jogos já comprados? Se tiver 100% dos jogos em mídia digital só vai conseguir jogar se destravar o console?

Os já comprados pode baixar normalmente. 

PS3 foi um dos videogames que eu mais aproveitei desses "mais recentes". Continuo aproveitando pra ser honesto, já que os jogos estão a preço de banana. Peguei Virtua Fighter 5 um dia desses por 30 reais.

Edited by ragecom

Eu comprei um PS3 lá pra 2014 pra jogar todos os exclusivos que perdi no X360 e vendi. Comprei outro recentemente, um Superslim, destravei e enchi de jogos de ps1/ps2/ps3/psp/retroarch num HD de 1tb. Wii e PS3 são baita consoles se desbloquear. Especialmente pra retro. O Wii com 240p pra tv antiga, o PS3 com upscaler legal pra HDTV, fora o bluray player.

Uma coisa que eu gosto do PS3 é que ele é meio open ended tb... vários controles usb de outras marcas funcionam direto. Nunca vi console oficialmente suportar controle third party. Os Dualshock 4 e 5 funcionam. Dá pra evitar o horroroso DS3. No meio do monte de merda q Sony fez no lançamento do PS3, esse acerto passou despercebido

• Upvote 1
3 horas atrás, weezer disse:

Eu comprei um PS3 lá pra 2014 pra jogar todos os exclusivos que perdi no X360 e vendi. Comprei outro recentemente, um Superslim, destravei e enchi de jogos de ps1/ps2/ps3/psp/retroarch num HD de 1tb. Wii e PS3 são baita consoles se desbloquear. Especialmente pra retro. O Wii com 240p pra tv antiga, o PS3 com upscaler legal pra HDTV, fora o bluray player.

Uma coisa que eu gosto do PS3 é que ele é meio open ended tb... vários controles usb de outras marcas funcionam direto. Nunca vi console oficialmente suportar controle third party. Os Dualshock 4 e 5 funcionam. Dá pra evitar o horroroso DS3. No meio do monte de merda q Sony fez no lançamento do PS3, esse acerto passou despercebido

O destrave é via soft ou precisou de intervenção na placa? 

Além disso qualquer modelo é destravável? 

4 horas atrás, weezer disse:

Opa, eu não sabia que o controle do PS4 rolava via USB! me poupa grana de comprar extras rsrs

1 hora atrás, Jin Kazama disse:

O destrave é todo via software. Tem o CFW e o HEN

A CFW é bem melhor que a Hen, como ele diz no vídeo, roda tudo direto roda o jogo direto sem precisar licenças, só ligar o console que já está ativo. É mais estável, roda ps1,ps2,psp sem loaders pra rodar estes. Nem todo PS3 aceita CFW, apenas os modelos fat e slim até série 2500, ou seja, não roda em super slim

Edited by Hill top zone
  • Like 1
1 hora atrás, Jin Kazama disse:

Todo modelo é destravável, o fat e o slim com o CFW, o super slim (e alguns modelos finais do slim) só com o HEN. O HEN vc tem que lançar toda vez que liga, igual PSP, mas não é inconveniência nenhuma. O amigo acima informou bem mas ele está desatualizado: o HEN hoje em dia é bem estável e roda tudo também... os jogos de ps2 vc tem que converter para um formato (leva 15 min no PC). No CFW, roda a iso direto. É a única limitação relevante que eu saiba.

Mas PS3 Slim CFW, PS3 Super Slim HEN, os dois são win total... tem gente vendendo por 300 no Marketplace, não há custo benefício melhor pra jogar tanto jogo de tanta época numa máquina só

• Like 1
2 horas atrás, Hill top zone disse:

Opa, eu não sabia que o controle do PS4 rolava via USB! me poupa grana de comprar extras rsrs

O destrave é todo via software. Tem o CFW e o HEN

A CFW é bem melhor que a Hen, como ele diz no vídeo, roda tudo direto roda o jogo direto sem precisar licenças, só ligar o console que já está ativo. É mais estável, roda ps1,ps2,psp sem loaders pra rodar estes. Nem todo PS3 aceita CFW, apenas os modelos fat e slim até série 2500, ou seja, não roda em super slim

1 hora atrás, weezer disse:

Todo modelo é destravável, o fat e o slim com o CFW, o super slim (e alguns modelos finais do slim) só com o HEN. O HEN vc tem que lançar toda vez que liga, igual PSP, mas não é inconveniência nenhuma. O amigo acima informou bem mas ele está desatualizado: o HEN hoje em dia é bem estável e roda tudo também... os jogos de ps2 vc tem que converter para um formato (leva 15 min no PC). No CFW, roda a iso direto. É a única limitação relevante que eu saiba.

Mas PS3 Slim CFW, PS3 Super Slim HEN, os dois são win total... tem gente vendendo por 300 no Marketplace, não há custo benefício melhor pra jogar tanto jogo de tanta época numa máquina só

Maravilha! Eu não sabia que haviam aberto total as pernas do PS3. Eu lembro que no início tinha aquele lance do pen drive e talz e a depender do firmware do PS3 já não dava para destravar.

No Brasil eu tinha x360 com RGH, mas quando me mudei deixei ele para o meu sobrinho. Agora o meu moleque já está mais velho e gosta de jogar, e estava a pensar em pegar um console para deixar no quarto dele. Primeiramente pensei em um RGH usado, mas tem pouquíssimos anunciados e estão vendendo na faixa de 100 euros, já PS3 tem bastante e consigo encontrar até por 40 euros. 

Vou ver esse vídeo e ir atrás de um PS3.

Valew!

• Like 1

Algumas desenvolvedoras não estavam sabendo que a PS Store do PlayStation Vita estaria sendo fechada

Algumas desenvolvedoras não estavam sabendo que a PS Store do PlayStation Vita estaria sendo fechada

O PlayStation Vita carrega quase 9 anos nas costas e nunca alcançou o grande sucesso que provavelmente merecia, mas alguns desenvolvedores ainda dedicam seus esforços ao desenvolvimento de novos jogos para a plataforma.

Por isso, o anúncio do encerramento da PlayStation Store pegou alguns deles de surpresa... Depois dos relatos insistentes da semana passada, ontem a Sony anunciou o fechamento da PlayStation Store no PS3, PlayStation Vita e PSP.

Até então, as empresas podem continuar a publicar seus jogos, mas hoje ficamos sabendo que a gigante não alertou todos os devs que ainda trabalham em suas plataformas, principalmente no PS Vita, que ainda representa objeto de interesse em alguns estúdios.

Alguns não receberam o aviso, consequentemente souberam do fechamento no mesmo dia em que foi comunicado aos jogadores, sendo forçados a atrapalhar seus planos.

Lillymo Games, o estúdio responsável por Twin Breaker, Habroxia e Perils of Baking, teve que cancelar um jogo para PlayStation Vita atualmente em desenvolvimento porque não seria capaz de terminá-lo antes do fechamento da loja, que está marcada para 27 de agosto.

A empresa The Domaginarium está trabalhando em dois dungeon crawlers já 50% concluídos, que devem ser lançados em julho e nos primeiros dias de agosto, mas infelizmente teve que cancelar os outros jogos agendados por falta de tempo.

O estúdio também revelou que após o fechamento da loja, os desenvolvedores não poderão mais publicar novos patches, como resultado, todos os jogos do PlayStation Vita encerrarão o suporte pós-lançamento.

Além dos Dungeon-Crawler da The Domaginarium, há também outros jogos que serão lançados nos últimos meses de vida da loja. Scourgebringer, da Flyin Oak, por exemplo, será lançado no dia 22 de Abril.

O "maior jogo PlayStation Vita de todos os tempos" da Tikipod também será lançado no mesmo mês. Todos esses estoques de jogos, portanto, terão pouco tempo disponível para gerar renda.

https://www.playstationlifestyle.net/2021/03/30/playstation-vita-store-closure/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=playstation-vita-store-closure

Eu desbloqueei meu Super Slim com Hen e foi bem fácil.

Ainda bem que a pirataria chega pois se depender dessas lojas alguns jogos iam para o limbo do esquecimento.

Antes mesmo de fecharem alguns bons jogos como OutRun Online, After Burner Climax, Scott Pilgrim e vários outros já tinham sido excluídos da loja...

Tem algo nas lojas online de PS3/Vita que vocês acham que a gente teria que aproveitar pra comprar antes que fechem?

20 minutos atrás, setzer disse:

Tem algo nas lojas online de PS3/Vita que vocês acham que a gente teria que aproveitar pra comprar antes que fechem?

Não... 😄 Nem o serviço online será mais garantido nos jogos então melhor deixar morrer e se contentar com o que tem.

59 minutos atrás, setzer disse:

26 minutos atrás, Mega. disse:

Não... 😄 Nem o serviço online será mais garantido nos jogos então melhor deixar morrer e se contentar com o que tem.

Ou destravar por CFW e "comprar" os jogos que quiser da PSN do PS3/Vita

• 2 weeks later...
4 horas atrás, Hill top zone disse:

Olha, sinceridade? Penso que este murmurinho de Ah vai fechar e tals, foi só por que disse que ia fechar. Se não tivesse falado nada gostaria de saber se as pessoas estavam fazendo compras nestes aparelhos.

Fecha tudo e a pirataria abre sem dó rsrs

Eu tb acho que nao deve ter mta gente comprando ,mas pega mal fechar. Os users do PS4 podem ficar receosos que vai dar a mesma merda com eles em alguns anos

são aquelas ações que não tem um impacto real tão grande quanto a reclamação gerada, mas que bom, isso mostra que aquele velho ditado nunca fica obsoleto "quem tem cú, tem medo"

• Maedhros changed the title to Sony vai fechar a loja online do PSP. [+PS3 e Vita continuam funcionando]