Jump to content

Windows 11 vaza com interface reprojetada

Recommended Posts

7 horas atrás, Axel disse:

Acho que o maior destaque fica para a nova store, será possível instalar e rodar nativamente apps Android em PCs e tablets Windows. 

Mais tarde terá outro evento para desenvolvedores, provavelmente com mais informações sobre a store. 

Rodar apps de Android direto no Windows seria bem interessante, nunca gostei de instalar "emuladores" de Android.

Após muita expectativa, a Microsoft finalmente lançou o Windows 11 nesta quinta-feira (24). Assim como aconteceu no lançamento do Windows 10, o download ficará disponível gratuitamente por meio do site oficial do Windows. As pessoas que possuem o Windows 10, poderão atualizar sem a utilização de programas extras.

Segundo o site da empresa, o sistema operacional será liberado para todos apenas em 2022. Mas afinal, o seu computador vai suportar o Windows 11? Confira como saber se a sua máquina aguenta a nova geração do SO da Microsoft.

Como saber se o PC é compatível com o Windows 11

A empresa divulgou durante o evento a lista de requisitos mínimos que o computador precisa ter para garantir o Windows 11.

• Processador: no minímo de 1 GHz com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível;
  • Memória: pelo menos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno;
  • Firmware do sistema: UEFI
  • Placa de vídeo: Gráficos compatíveis com DirectX 12 / WDDM 2.x
  • Tela: no minímo 9 polegadas com resolução HD (720p)
  • TPM (Trusted Platform Module): 2.0

A empresa ressalta que podem haver requisitos adicionais ao longo do tempo para futuras atualizações.

Cheque a compatibilidade no site da Microsoft

Os usuários que entrarem na página oficial do sistema também recebem uma mensagem notificando se há compatibilidade ou não do Windows 11 com o PC. Além disso, a Microsoft lançou o programa PC Health Check para verificar se o computador é compatível.

microsoft

O programa oficial da empresa está disponível para download neste site. O software realiza uma verificação de hardware no sistema e avisa se o seu computador está "saudável" para receber o Windows 11. Apesar do download extra, o resultado tende a ser o mesmo apresentado no site da Microsoft.

Clique aqui para ficar por dentro de todas as novidades do Windows 11.

https://www.tecmundo.com.br/software/219868-windows-11-saber-meu-pc-compativel.htm

Em 24/06/2021 at 17:53, P-Chan disse:

Usa Linux nelas então.

Para a maioria dos usuários, digo que é perfeitamente viável. E agora isso me fez lembrar de uma coisa: quando saiu o Vista, muitas máquinas se peidavam com os efeitos Aero, mas rodavam lisinho Linux com todos aqueles efeitos malucos e muito mais impressionantes do Compiz.

• Like 1

O pouco que pesquisei, meu notebook não vai suportar mesmo. O tpm não é 2.0. Já vi algumas  maneiras de burlar, mas dai não sei se será possível fazer o upgrade gratuito.

Edit: Pesquisando mais, parece que posso atualizar a versão do tpm para 2.0, só não sei como. Melhor esperar sair mais infos.

Edited by Lupino

Aqui meu elitedesk 800 g3 mini (puta nome) diz que vai rodar de boas, que é pra esperar sair oficialmente que irei receber o update, agora meu notebook Samsung mais antigo, não, pois nao tem TPM 2.0, alias nao tem TPM nenhum, nele vai ser preciso burlar.

• Like 1

Infelizmente voltei a usar Windows, e descobri o Ameliorated, que remove quase toda a telemetria, windows update, windows defender, cortana, one drive, edge...

Fica com 2GB a menos de spyware, muito mais leve e sem a encheção de saco com updates que só criam mais bugs.

Se nesse Windows novo mantiverem o SO inchado e cheio de propaganda, acho que levarei muito tempo pra atualizar pro 11.

17 horas atrás, Zappato disse:

Infelizmente voltei a usar Windows, e descobri o Ameliorated, que remove quase toda a telemetria, windows update, windows defender, cortana, one drive, edge...

Fica com 2GB a menos de spyware, muito mais leve e sem a encheção de saco com updates que só criam mais bugs.

Se nesse Windows novo mantiverem o SO inchado e cheio de propaganda, acho que levarei muito tempo pra atualizar pro 11.

Eu acho engraçado o Win10 do pessoal ser todo bugado, cheio de update e spywares, aqui roda liso, sem travamento, ligando em 10 segundos, ultimo update... Ja tive problemas com Win10, mas nao chega nem perto das reclamações, devem ser o i5 gen4. Vai entender, kkkk!

15 minutos atrás, Aldighieri disse:

Eu acho engraçado o Win10 do pessoal ser todo bugado, cheio de update e spywares, aqui roda liso, sem travamento, ligando em 10 segundos, ultimo update... Ja tive problemas com Win10, mas nao chega nem perto das reclamações, devem ser o i5 gen4. Vai entender, kkkk!

Aqui também não. Baixando sempre os updates, todas as features presentes, e tá lisinho e sem problemas em dois notebooks, e olha que um deles é um core2duo com 4 gb de ram. 

3 horas atrás, Aldighieri disse:

Ano passado, em que trabalhei como analista de suporte na Dell, a maioria das reclamações em notebooks de entrada da linha Inspiron e Vostro que pegávamos, aonde o Windows 10 tornava tudo uma carroça, e a causa da lentidão sempre eram Specs como: processadores i3 e i5 de 8 e 9 geração, mas todos ULV, HDs de 5400 rpm, 4 GB de RAM com Windows 10 "Home" entupidos de Bloatwares já de fabrica.

Dai para resolver o problema, sempre oferecíamos Upgrade para SSD e mais um modulo de memória, explicando os benefícios do Dual Channel, e da superioridade do SSD, ou então caso achasse caro demais, oferecíamos serviço de software remotamente para otimização do Windows (Entenda-se, desabilitar serviços do Windows e remoção de bloatwares)...Outro fator que ajudava na lentidão, era o Thermal Design dos gabinetes desses Notebooks mal projetados...então dávamos dicas para uso de Pés para elevação, ou usar uma base ventilada.

Agora, da Linha inspiron intermediaria, e da  linha Latitude para cima, quase não tinham problemas de lentidão com Windows 10

No meu PC, nunca tive problemas sérios de travamentos ou Bugs com Windows 10, mas como sempre odiei o Windows Update enchendo o saco enquanto tentava consertar Notes e PCs de clientes com hardware de entrada e lastimáveis como comentei antes, desde então tomei por habito sempre desativa-lo depois da atualizações essenciais, inclusive nos outros PCs aqui de casa...Já é um Habito que faço desde o tempo Windows 7, e quando preciso, faço updates manuais caso ache conveniente, ou depois das "cobaias" noticiarem estabilidade.

E ainda bem que meu PC principal usa Ryzen de 1ª geração, pois segundo a tabela do tópico, não serei obrigado nem por descuido a fazer update pro Windows 11.

Falow!!!

acho que a questao de usar por muito tempo um SO acaba pesando tambem como no meu caso windows xp e hoje o 7.

tambem sempre ouvia na epoca de lancamento do 8 e do 10 pedidos para voltar ao 7 dentre os principais o nao funcionamento de programas e as opcoes nao estarem no lugar onde a pessoa esta acostumada a ir...lembram do menu iniciar? tinha ate programas de outras empresas criando um no 8.

• 2 months later...

Atualizei via Windows Update (windows insider). Não percebi diferenças de compatibilidade ou performance.

A ferramenta que dizia se tinha todos os requisitos estava dando falso negativo, não precisei fazer nada para burlar e está ativado.

• 4 weeks later...
Em 28/09/2021 at 19:07, Aldighieri disse:

E esse esquema de rodar app Android, é isso mesmo? Ja estão liberando o update oficial?

vai ser via amazon, saiu em teste pros EUA agora

edit: testei o WSL para rodar apps ubuntu em interface grafica no Win11, é impressionante (não que eu use pra algo, só quis testar)

Edited by Mêntai