Jump to content

Ports inferiores que foram sua única saída pra jogar algum jogo

Recommended Posts

Inspirado na discussão no outro tópico sobre versões cross-gen

Sonic 1 - família sem grana, até hoje associo ao Master e não ao Mega

Warcraft 2 - Jogava no PC de familiares, aí encontrei pra vender a versão de PS1 desse game, que nao fazia ideia que não existia. Vcs nao acreditariam o quanto joguei um RTS num console naquele controle de ps1, até hoje nao consigo entender como eu conseguia

Half-life, Deus Ex, Unreal Tournament, Quake 3, Max Payne, Red Faction - não tinha computador bom, joguei bastante de todos esses no Dreamcast/PS2. Algumas versoes melhores que as outras, a do Max Payne era bem ruim

Call of Duty MW2, WW2, MW3, BOPS - Na época eu só tinha o Wii e perdi horas no multiplayer deles nele! kk pelo menos nao tinha que assinar nada (o lixo do Far Cry que saiu eu nem conto)

The Evil Within e Alien Isolation - versões bem criticadas, joguei na last gen

Resumindo, ignorância é uma benção! (e esperando acrescentar RE Village de PS4 na lista quando abaixar o preço! kk). Postem suas

Lembro que jogava Fatal Fury no Snes com desgosto.Na locadora proximo a minha casa tinha um Neo Geo e eu via rodar o FF coisa linda.

Acho que esse foi um dos que lembrei e marcou.

Eu, hoje, não gosto de nenhum dos 3 Double Dragon originais de arcade, por questões de gameplay. Curto mesmo os de Nintendinho. Mas no início dos anos 90 tinha uma ideia diferente do primeiro DD de arcade, e quebrava o galho jogando a versão de Nes. Joguei ele até gastar e, de vez em quando, ainda jogo. 

Pra mim um port é inferior se sair bugado ou com jogabilidade ruim, agora em questão de gráficos, ai não me incomoda, to jogando o Skyrim no Switch e mesmo o distance view sendo ruim e nao tendo os mods modernos pra mim continua excelente, to me lascando pra gráfico, nesses casos. Kkkk

Nossa, isso rolava DEMAIS na época :P 

Mas o mais marcante pra mim era quando eu tinha um Master e meu camarada tinha um Dynavision 3, a gente tinha um conhecido que tinha Street Fighter 2 WW no SNES e tinha um fliper na cidade, mas a gente jogava até gastar o portzinho da Yoko do SF2 no Dynavision 3 dele. Lembrando que era um no controle pad, outro no controle manche, que desgraça :lol: . Mas nesse mesmo Dyna a gente jogava muito Double Dragon 3, que pra mim, o do NES é o melhor de todos disparado.

na epoca a Sega fez varios ports para o master system ( este com o jogo quase totalmente modificado ) e mega drive

somente na epoca da emulacao descobri pelo MAME que eram ports.

mas isso foi ate uma coisa boa gerou jogos diferentes e bons como por exemplo o Sonic 1 e 2 em relacao ao mega drive tentaram portar em forma de downgrade o spinball para o master system ficou ruim. (adiciono citacao especial ao castle of ilusion )

na epoca nao ligava muito joguei golden axe no master system arcade e mega drive ou mortal kombat.

mas lembro das revistas na epoca dando destaque ao Street Fighter II MD e SNES depois MK ja que voce teria uma versao do jogo arcade em casa

Edited by Dav

É difícil falar isso. Tipo Castle of Illusion, por exemplo: eu joguei o do Mega na época, mas o do Master é outra parada. E é excelente também, por sinal. Na verdade chega até a ser outro jogo completamente diferente, não um downgrade do Mega.

Nessa linha de downgrade, acho que Captain Commando é um bom exemplo. É um dos meus beat 'em ups favoritos de todos os tempos. Um colega meu tinha SNES e o Captain Commando dele, mas não era a mesma coisa... E não é que os gráficos fossem ruins, eu sentia que o jogo era mais "devagar" mesmo. No final das contas acho que a primeira versão 1x1 de Captain Commando foi pro PS1.

Outro bom exemplo é o Simpsons Arcade. Eu nunca soube até ficar adulto que existiu um "port" capado dele pra DOS que é um lixo:

Edited by ragecom

10 minutos atrás, ragecom disse:

É difícil falar isso. Tipo Castle of Illusion, por exemplo: eu joguei o do Mega na época, mas o do Master é outra parada. E é excelente também, por sinal. Na verdade chega até a ser outro jogo completamente diferente, não um downgrade do Mega.

Nessa linha de downgrade, acho que Captain Commando é um bom exemplo. É um dos meus beat 'em ups favoritos de todos os tempos. Um colega meu tinha SNES e o Captain Commando dele, mas não era a mesma coisa... E não é que os gráficos fossem ruins, eu sentia que o jogo era mais "devagar" mesmo. No final das contas acho que a primeira versão 1x1 de Captain Commando foi pro PS1.

Outro bom exemplo é o Simpsons Arcade. Eu nunca soube até ficar adulto que existiu um "port" capado dele pra DOS que é um lixo:

parece que na epoca teve muitos jogos portados para PC-DOS  oficiais,terceirizados ou piratas

Concordo, alguns downgrades eram excelentes porque tentavam fazer algo artistico com o menor hardware, não só piorar o máximo possível pra caber. Os de master system são bem essa linha, receberam ótima atenção a detalhe.

Já esses ports pra DOS eram geralmente ruins, feito por estúdios pequenos às pressas, mas eu joguei muito um clone (acho que pirata) do Mario que tinha pra DOS, acho que muita gente lembra!

Agora, outra port inferior que joguei a vida toda e hoje impossível voltar: os Tony Hawk Pro Skater classicos, que eu amava no PS1 e as versões de Dreamcast/PS2 de cada um são absurdamente melhores!

• Like 1

38 minutos atrás, ragecom disse:

No PC cheguei a jogar Simpsons, Golden axe, comix zone, double dragon III e muitos outros.. 

Lembro que tinha uma loja de pc daqui que estava vendendo o jogo do street Fighter 2 (não lembro qual versão ) + joystick por uns 45 reais.. Como eu e meus irmãos não tínhamos grana.. Acabou que deixamos passar a oportunidade 😅

Pra mim ports inferiores acabaram no Wii. Porque depois disso, nem consegui mais ver diferenças significativas nas versões dos jogos (talvez eu tenha ficado menos chato nesse quesito gráfico). O Wii sim, teve bastante jogo com downgrades monstruosos de jogos do PS3/360. Mas depois disso, nunca mais me importei muito.

Eu adorava os ports para Master System de jogos do Mega Drive. Eram sempre versões que acabam sendo bem diferentes da original, porém interessantes. 

Eu acho que o @weezer poderia mudar o título e texto do tópico para PORTS Inferiores e VERSÕES que foram sua única saída para jogar algum jogo.

Pois pra muitos rola essa diferença que é bem distinta, exemplos:

Como citado o Castle Of Illusion / Sonic 1.  O mesmo nome mas versões diferentes com algumas referências

Sonic 2: fudeu! O do mega é uma versão e o do Master/GG é outra coisa com o mesmo nome.

Golden Axe:  Do Arcade para o Mega é praticamente perfect! Já a do Master é um port fraco!

Streets of Rage: Do Master é um port que até que não ficou ruim pelas as limitações do hard 8 bits.

Line of Fire: Só conheci o do arcade com o MAME mas do Master é outro jogo que eu gosto mais até.

Shinobi: Port do Arcade pro Master que ficou aceitável

Alex Kidd Lost Stars: Port não ficou bom do arcade pro Master! Travado demais, sem 2players.

E-Swat: Port decente do Arcade pro Master que virou outra versão pro Mega

Double Dragon: Adoro o port do Master mesmo com outro estilo gráfico, o SD, ficou bom de jogar. Diferente da Versão do Mega que é próxima do Arcade.

Daytona USA CCE: Port bem abaixo do arcade mas me divertia horrores no Saturn! Mais que a versão 2001 do Dreamcast. E Olha que é a CCE que melhoraram muita coisa perto da 1 do Saturn

Virtua Fighter 2. Conseguiram com a limitação do Saturn fazer a jogabilidade ser bem próxima a do arcade! Mesmo a galera sentindo falta da passagem por debaixo da ponte rsrs

Série Capcom X Marvel: Todos os ports foram decentes para o Saturn e Lixo para o Playstation.

Edited by Hill top zone

4 horas atrás, Hill top zone disse:

Golden Axe:  Do Arcade para o Mega é praticamente perfect! Já a do Master é um port fraco!

Vou defender esse, joguei demais na época, assim como Altered Beast, ele tem um scroll lento, mas em compensação não tem um fliker, roda tudo aqueles bonecos grandes e detalhados, eles usavam parte das coisas como cenários pra não estourar o limite de sprites na tela. Daí o jogo ser a 15fps aparentemente. Hoje eu não aguentaria 5 minutos, mas na época essa fitinha de 4mb era poderosa :P 

6 minutos atrás, PekSGN disse:

Vou defender esse, joguei demais na época, assim como Altered Beast, ele tem um scroll lento, mas em compensação não tem um fliker, roda tudo aqueles bonecos grandes e detalhados, eles usavam parte das coisas como cenários pra não estourar o limite de sprites na tela. Daí o jogo ser a 15fps aparentemente. Hoje eu não aguentaria 5 minutos, mas na época essa fitinha de 4mb era poderosa :P 

Essa então pra você tá batendo com o conceito: do que se tinha pra jogar era só aquilo e pronto!

Eu era viciado em jogar Final Fight nos arcades da cidade.

Quando li a materia da Gamepower na época que sairia para Snes...!!

Sonho...ainda tinha um print da tela com o Haggar dando pilão num inimigo...nossa..show!!

Mas decepcionou demais quando fui jogar.

Comprei a versão USA na época.Puta grana.E o jogo ruim prá carai, capado, enfim, pifio.

Ah, Final Fight de Snes, bem lembrado. Cheguei a jogar no arcade, uma ou duas vezes, mas fora isso foram anos jogando apenas o de Snes. Gosto dele, mas claro que poderia ser melhor. O pior é que encontraram no código do jogo o Rolento e uma parte da fase do mesmo. O jogo provavelmente foi lançado desse jeito por pressa. 

Final Fight 1 pra mim foi uma decepção não por ser um port inferior ao arcade, que eu sequer conhecia na época, mas sim porque joguei primeiro FF2, antes de ter contato com o 1. Aí quando descobri que era single player, eu detestei. Beat n up sem poder jogar em 2 players não é beat n up.

eu concordo com os "pepoles" ( referência clássica dos MK piratas de NES :P ) quanto a falta de 2 players no Final Fight no SNES, mas pra mim o problema mesmo é o slowdown, por diversas vezes você vira passageiro e não tem o que você faça, não existe tempo de reação e você vai levar golpe e pronto. Eu fiz um teste um tempo atras, peguei um controle turbo e zerei a versão do SegaCD no hard bem de boa, coisa que não consigo sem controle turbo em 1 player. Fiz a mesa coisa com a versão de SNES e não fazia diferença tu ter aquele botão de turbo apertado quando caia, ou tu da especial, ou tu vai levar na cara.

Doom e sf alpha 2 do SNES, nossa esse tópico me faz perceber que me tornei uma pessoa chata hahaha. Jogava sem reclamar, hj qualquer coisinha é motivo para encostar o jogo. No caso do sfa2, além de jogar em casa, jogada no arcade da rua com o troco do pão.

12 horas atrás, GrayFox(RJ) disse:

Star Wars EP 1 Racer no N64. Curioso é que foi a versão mais popular

Não saiu primeiro pro 64? 

16 horas atrás, Peidãø Neck disse:

Joguei muito Street Fighter Alpha 2 no SNES, apesar dos irritantes "loadings" antes do inicio das lutas...:lula:

Cara eu locava esse jogo feliz quando estava com um SNES de um primo emprestado