Jump to content

Qual seu estilo de jogar video game?

Qual seu estilo de jogar video game?  

21 members have voted

1. 1. ?

• Procuro sempre estar jogando os lançamentos e vou intercalando com alguns mais antigos
    • Preferencialmente gosto dos retrôs e eventualmente jogo alguns games mais recentes
    • Sou viciado em algum jogo online e ultimamente só jogo isso (FPS / MMO / etc)
    • Ultimamente não tenho jogado nada, só acompanho notícias e/ou assisto streamers jogarem

Recommended Posts

Galera, tópicuzin pra descontrair e criar assunto.

Eu já passei por várias fases da vida gamer, já deixei de lado os jogos atuais e fiquei uns anos só jogando coisa antiga; já deixei de lado os consoles e fiquei jogando só Counter Strike (passei uns bons anos da minha vida só nisso), já fui de ficar louco esperando lançamentos, etc.

Hoje em dia voltei na fase de que estou curtindo bastante acompanhar os jogos lançamentos. E nos meses que não sai nada que me interessa, eu pego algum jogo um pouco mais antigo (da época do PS3/360 pra frente) pra jogar, pra diminuir meu backlog.

E vocês? Como estão atualmente?

Eu consideraria coisas novas tipo dos últimos 3 anos, e basicamente estou jogando coisas novas, o GamePass mudou muito o que eu jogo , seja de gênero, seja de quantidade e tipo, peguei franquias que nem me interessavam muito e joguei até zerar, vide Dishonored que zerei os 3, agora recente foi o Grid de 2018, zerei tudo e até comprei as 3 DLCs pra zerar tbm. Com os lançamentos first party tudo na assinatura, é uma balezinha poder aproveitar tudo, digo que o Gamepass foi o motivo que eu pela primeira vez comprar um console em pré-venda, e tem sido perfeito. 

Volta e meia, eu jogo algo retro, algo indie, algo "pequeno". Mas é bem de vez em quando mesmo.

Eu jogo aquilo que da vontade mesmo, nem retro nem lançamento, eu vejo um trailer, ou to de boa vendo a lista de games de GB ou Mega, as vezes alguém posta uma revista antiga em PDF e vejo os games da época e da vontade de jogar algum, então vou jogando oq vou descobrindo, atualmente deu vontade de jogar um game do Star Wars no PC, vi um trailer um tempo atrás e achei interessante, instalei e realmente é um jogão.

7 minutos atrás, Montagnani disse:

Ultimamente só online mesmo.......duro largar esse vicio.......hahahahaha

Tae um motivo de eu nunca mais jogar nada online, se perde muito tempo num mesmo game, não acrescenta nada e deixa de conhecer outras obras, só jogo offline e largo, mesmo gostando, pra poder curtir outros. Lembro que perdi muitas horas no Tibia, hoje penso que deveria ter aproveitado mais os games da época, jogava desde 2004, perdi bastante coisa.

• Like 1

46 minutos atrás, Aldighieri disse:

Tae um motivo de eu nunca mais jogar nada online, se perde muito tempo num mesmo game, não acrescenta nada e deixa de conhecer outras obras, só jogo offline e largo, mesmo gostando, pra poder curtir outros. Lembro que perdi muitas horas no Tibia, hoje penso que deveria ter aproveitado mais os games da época, jogava desde 2004, perdi bastante coisa.

Tíbia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Esse taleco nunca foi normal.. 

47 minutes ago, Aldighieri said:

Cara, as vezes penso isso tambem......podia ta jogando outras coisas, ai começo algum outro jogo, não me agrada e volto pros onlines.....não tem jeito, não tenho mais saco....fico 700hs em um online mas não suporto 50hs em um Assassins Creed por exemplo

Quase nem jogo mais, as vezes eu ligo o Xbox One ou o Mega Drive com uma daquelas fitas multijogos e jogo alguma coisa aleatória por umas horas e depois fico uma semana ou mais sem jogar. Acho q tô perdendo o tesão em videogame.

4 horas atrás, E182 disse:

Tíbia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Esse taleco nunca foi normal.. 

Oroco careca safado, Tibia era muito top, cheio de historias e a parceria com os outros players era enorme, amizade, acho que por ser 2D dava uma imersão maior com os outros players, quando é 3D vc meio que não ve o outro jogador, enfim, hoje em dia ja era mesmo, mas pra quem não liga pra gráfico, é um game bem legal, difícil e cheio de quest.

4 horas atrás, Montagnani disse:

Cara, as vezes penso isso tambem......podia ta jogando outras coisas, ai começo algum outro jogo, não me agrada e volto pros onlines.....não tem jeito, não tenho mais saco....fico 700hs em um online mas não suporto 50hs em um Assassins Creed por exemplo

Isso é vicio, mas concordo que da mesma forma que não aguento jogo online, também não tolero jogo de 50h, normalmente pego os de 20h no max, só o Skyrim que conseguiu me prender perto das 50h mas ja tava quase abandonando, oq facilitou foi a mobilidade com o Switch. Mas o importante é se divertir né. Kkkk

1 hora atrás, Kokomeri disse:

Quase nem jogo mais, as vezes eu ligo o Xbox One ou o Mega Drive com uma daquelas fitas multijogos e jogo alguma coisa aleatória por umas horas e depois fico uma semana ou mais sem jogar. Acho q tô perdendo o tesão em videogame.

Quando a gente é jovem o tesão por tudo é muito maior, até meio automático, tudo anima. Mas quando fica velho temos que nos forçar a curtir as coisas, e quando da uma forçada acaba se prendendo naquilo, se tiver um fator replay legal. Ficar velho é uma merda, qlqr canto quer encostar e ficar girando algum reels, tem que ficar atento. Kkkkk

Atualmente só jogo PS4, como peguei ele a um ano me meio mais ou menos a lista de jogo aqui é enorme

Por isso não foco em lançamentos (Caro demais), vou jogando aquilo que tem na Plus, também compro uns usados ou promoção na PSN.

Pra mim jogo novo é aquilo que eu ainda não joguei.

Retroarch jogo bastante, principalmente shooters

Jogo Indies tmb tipo blaster master zero e coisas boas do nível q saem... Axion verge 2, etc

Jogo 3d já joguei muito, mas ultimamente estou meio parado nesses

Acho que passei por todas essas fases aí.

Na época do 360 era só lançamento, depois fiquei um bom tempo sem jogar nada.

No início do ano entrei na fase do mmo com um tal de black desert, mas recentemente resolvi recuperar um notebook para emulação e descobri o retroachievements e agora me animei para jogar e rejogar retros sem ser arcades.

Lançamentos mesmo já faz um bom tempo que não me interesso por nada, os últimos devem ter sido os decepcionantes remakes de RE, e acho que dificilmente isso mude, talvez por causa da idade também.

Ah meu estilo preferido e no sofá de cueca. kkk

Agora falando sério, Jogo mais o Retrô, Casual, e vem ondas de empolgação com coisas novas e vou jogando. A exemplo, estou com um Switch que eu acabei de fazer o softmod dai to querendo ver o que ele tem e por ai vai

De 2005 até 2010 mais ou menos eu quase que larguei mão de jogar video game. Foquei muito nos retrôs e na minha coleção. Por outro lado quando eu pensava em jogar algo, optava pelo que eu achava mais fácil: CS. Exemplo: ao invés de ter que raciocinar sobre mecânicas de um jogo novo, eu preferia ir lá abrir o CS e jogar 1 horinha. Me satisfazia. Não deixei de ter os consoles dessa época, porém só jogava mesmo aquilo que me parecia extremamente interessante (ou seja, poucos jogos).

Quando eu percebi que esse negócio de só jogar CS já estava virando mais uma preguiça mental do que outra coisa, eu dei uma parada e comecei a me ligar mais nos jogos que estavam sendo lançados. Junto a isso decidi parar de colecionar os jogos retrô. Achei que isso também estava virando mais uma compulsão do que um hobby (muitos gastos e pouca jogatina). Não vendi nada da minha coleção, mas decidi que elas estavam completas e finalizadas.

A partir daí voltei a jogar um pouco de cada coisa, e ultimamente estou numa fase que estou muito ligado a jogar os lançamentos que mais me interessam (lançamentos mesmo; lançou eu compro e jogo até terminar). Tento também variar os estilos de jogos, pra não me cansar: jogo um RPG, depois um plataforma, passo pra um FPS, depois um jogo de mundo aberto, e por aí vai. Curioso que conforme fui fazendo isso, minha "preguiça mental" de aprender a mecânica de jogos novos simplesmente desapareceu. 

Também em obriguei a terminar tudo que eu começo, antes de passar pra outro jogo. Senão eu percebo que eu me perco e largo tudo. Enfim, tudo são fases e não sei o quanto essa atual irá durar, mas estou gostando de jogar um pouco de tudo.

16 horas atrás, Aldighieri disse:

Quando a gente é jovem o tesão por tudo é muito maior, até meio automático, tudo anima. Mas quando fica velho temos que nos forçar a curtir as coisas, e quando da uma forçada acaba se prendendo naquilo, se tiver um fator replay legal. Ficar velho é uma merda, qlqr canto quer encostar e ficar girando algum reels, tem que ficar atento. Kkkkk

Você falou várias verdades nessa frase, que é o que eu acabei percebendo também com o passar do tempo.

A primeira é que de fato não dá para querer ter aquela tesão por tudo quanto é coisa, como tínhamos antigamente. Sim, antigamente qualquer porcaria nos empolgava. Eu demorei pra aceitar o porquê de eu já não ser mais assim (até que entendi que é porque eu tô velho LOL). Cheguei a pensar que eu estava perdendo a tesão por video games, como o @Kokomerifalou.

A partir daí vem a segunda verdade, que é que quando ficamos velho temos que nos forçar pra curtir as coisas. Aí com esse empurrão, a gente acaba se prendendo e curtindo o jogo (claro que outras vezes a gente larga porque percebe que não tem mais paciência pra um determinado tipo de jogo).

E a terceira maior verdade é que se deixarmos, acabamos ficando largados e acomodados assistindo qualquer porcaria no celular, ao invés de curtirmos de fato algo. 

7 horas atrás, setzer disse:

De 2005 até 2010 mais ou menos eu quase que larguei mão de jogar video game. Foquei muito nos retrôs e na minha coleção. Por outro lado quando eu pensava em jogar algo, optava pelo que eu achava mais fácil: CS. Exemplo: ao invés de ter que raciocinar sobre mecânicas de um jogo novo, eu preferia ir lá abrir o CS e jogar 1 horinha. Me satisfazia. Não deixei de ter os consoles dessa época, porém só jogava mesmo aquilo que me parecia extremamente interessante (ou seja, poucos jogos).

Quando eu percebi que esse negócio de só jogar CS já estava virando mais uma preguiça mental do que outra coisa, eu dei uma parada e comecei a me ligar mais nos jogos que estavam sendo lançados. Junto a isso decidi parar de colecionar os jogos retrô. Achei que isso também estava virando mais uma compulsão do que um hobby (muitos gastos e pouca jogatina). Não vendi nada da minha coleção, mas decidi que elas estavam completas e finalizadas.

A partir daí voltei a jogar um pouco de cada coisa, e ultimamente estou numa fase que estou muito ligado a jogar os lançamentos que mais me interessam (lançamentos mesmo; lançou eu compro e jogo até terminar). Tento também variar os estilos de jogos, pra não me cansar: jogo um RPG, depois um plataforma, passo pra um FPS, depois um jogo de mundo aberto, e por aí vai. Curioso que conforme fui fazendo isso, minha "preguiça mental" de aprender a mecânica de jogos novos simplesmente desapareceu. 

Também em obriguei a terminar tudo que eu começo, antes de passar pra outro jogo. Senão eu percebo que eu me perco e largo tudo. Enfim, tudo são fases e não sei o quanto essa atual irá durar, mas estou gostando de jogar um pouco de tudo.

Você falou várias verdades nessa frase, que é o que eu acabei percebendo também com o passar do tempo.

A primeira é que de fato não dá para querer ter aquela tesão por tudo quanto é coisa, como tínhamos antigamente. Sim, antigamente qualquer porcaria nos empolgava. Eu demorei pra aceitar o porquê de eu já não ser mais assim (até que entendi que é porque eu tô velho LOL). Cheguei a pensar que eu estava perdendo a tesão por video games, como o @Kokomerifalou.

A partir daí vem a segunda verdade, que é que quando ficamos velho temos que nos forçar pra curtir as coisas. Aí com esse empurrão, a gente acaba se prendendo e curtindo o jogo (claro que outras vezes a gente larga porque percebe que não tem mais paciência pra um determinado tipo de jogo).

E a terceira maior verdade é que se deixarmos, acabamos ficando largados e acomodados assistindo qualquer porcaria no celular, ao invés de curtirmos de fato algo. 

Faço minhas as suas palavras, até a parte da coleção, é isso aí mesmo.

• Like 1

Sempre dei preferência aos retrôs, e ainda dou...70% Mega Drive e MAME e 30% para lançamentos, sendo que a maioria são sempre mais indies, do que AAA.

No MAME sempre foco mais nos Beat em ups e Shoot em ups.

Os últimos games lançamentos que joguei foram Resident Evill Village, Mayhem Brawler e Tormented Souls (Esse último é que estou focado no momento).

Faz mais de 5 anos que não ligo para jogos multiplayer no geral, ou "modinhas" gaymers!

Falow!!!

agora que consegui arrumar o controle para meu celular tenho jogado mais emuladores de GBA e PS1.

minha placa de video acho que se foi...se coloco ela o pc nao liga tenho varios jogos baixados aqui )-:

Edited by Dav