Jump to content

Recomendação de jogo para fãs de terror: Tormented Souls

Recommended Posts

Ultimamente teve muito papo aqui no fórum sobre Resident Evil e jogos de terror, então vou aproveitar para recomendar esse aqui:

Tormented Souls é um jogo indie, muito bem feito, que segue à risca a fórmula dos Resident Evil/Silent Hill antigos.

Ele usa câmera fixa e tem muito foco em puzzles, exploração e backtracking pelo mapa. As animações faciais e a dublagem do jogo são bem cafonas, mas não sei se isso foi uma homenagem ao gênero ou se foi só pouca grana mesmo.

Foi lançado no Steam/XB/PS5 e está pra sair a versão do Switch.

No Steam custa R$ 38 e vale cada centavo, nos Xbox Series custa R$ 75 e no PS5 vai custar R$ 100 e ai vai de cada um se vale à pena pagar preço cheio ou esperar uma promoção. Pra quem é fã do estilo e sente falta desse tipo de jogo é uma boa para matar a vontade.

Tem demo para baixar.

https://store.steampowered.com/app/1367590/Tormented_Souls/

https://www.microsoft.com/pt-br/p/tormented-souls/9mwz8jv5tsqg?activetab=pivot:overviewtab

https://store.playstation.com/pt-br/product/UP4293-PPSA02525_00-TORMENTEDSIEAPS5/

Edited by Maedhros
  • Like 1

Tava de olho nesse jogo. já tava com saudades de jogo de terror em terceira pessoa(os únicos nesta geração foram o RE Revelations 2, RE2 e 3 Remake, The Evil Within 1 e 2), mas acho uma sacanagem sair pra PS4 e Switch, mas não sair pro Xoxotone. Percebi o mesmo procedimento sacana com o KOF 15. Pelo visto o Xone morreu, mas não avisaram.

Edit: Vi aqui que vai sair pra Xone tbm, ai sim.

Edited by Kokomeri

Já tinha postado antes no tópico de Games Indies sobre o demo, e nessa segunda o lançamento...Entretanto... Já estou fechando o game...Vou fazer uma review mais detalhada do que achei do game nesse tópico depois.

Já adianto que gostei muito desse game por 3 motivos:

1º clima sinistro tipo Silent Hill e quebra cabeças no melhor estilo Resident Evil Classico...Diferencial: quebra-cabeças dimensionais com viagem no tempo...Sensacional, e muito bem bolado!!!

2º Câmera clássica dos REs, porém não estática e sim dinâmica como visto primeiro nos Survival Horror da Capcom a partir de/como Dino Crisis e RE: Code Verônica...Amo mais esse tipo de câmera dinâmica(Unity:Cinemachine arrasou nesse game), do que as câmeras de RE3 para baixo.

3º Um Game Chileno feito na Unity e com modelagem no Blender...Twitter dos caras esta recheado de devlogs desde o começo de 2020....E estou vibrando mais ainda, pois estou podendo estudar algumas rotinas e códigos do game, com o famoso Disassembly de Unity e C# chamado dnSpy

No geral, estou gostando muito do game, por ter gráficos bonitos e aceitáveis para um indie, ser sombrio, e ter quebra cabeças muito inteligentes...O que me faz lembrar a época de Ouro dos REs do PS1...Se a Capcom não faz mais desse jeito, alguém finalmente apareceu para fazer...e o game esta super barato na Steam, como ja disseram menos de 40 bozos, vale muito a pena...Se você jogar pela primeira vez, vai demorar no mínimo 6 horas pra fechar o game...Porém, atualmente ja tem Speedruns circulando com menos de 01:30...Só para terem a ideia como o game está fazendo sucesso!!!

Agora o que achei negativo foram 2 coisas, foi o menu e mapa não tão responsivo e intuitivo...Programador deve ter deixado como ultimo na lista, e esqueceu de otimizar...e outra coisa que não me agradou, foi a resposta lenta ao combate e na esquiva personagem...Otimizando isso, para minha ficaria perfeito!!!

Em 02/09/2021 at 23:37, Aldighieri disse:

Só vale a compra depois que sair o mod nude 18+, igual do RE3. KKKKKKKKKKK

Nem precisa, o começo do game ja tem nudes na Banheira para conhecer a personagem antes de saber como joga 😄

Falow!!!

• Like 1

Fechei aqui também nos 2 finais, final Ruim e final Bom

Fora alguns Bugs, que obrigam dar Kill no .exe, e executar novamente do ultimo save...

Spoiler

Peguei 3 bugs assim:

1º Na TV se errar a sequencia, ou esquecer alguma proximo ao fim, a TV desliga e não liga mais...dai basta fechar o exe e tentar novamente

2º Na hora que Caroline vai para pegar o olho dela no passado, se for até a frente e pegar um documento, ao sair dele, tudo trava só da pra fechar com ALT+F4

3º Na batalha contra o boss final, cai logo no inicio da passarela e fiquei por baixo do cenário(Alguém esqueceu de colocar Colisores nessa parte), fui obrigado a voltar do ultimo save

Agora complementando o que achei do game, para uma equipe bem pequena do Chile que em apenas 2,5 anos e meio, fizeram um game desses, estão de parabéns...é claro que contaram com subsídio do governo do Chile, e estão com uma Publisher bem popular para os ports e divulgação do game, mas mesmo assim, entregaram algo de qualidade e prazeroso de jogar...Quem dera muitas devs Brasileiras que pegaram dinheiro do governo para desenvolvimento de seu game, e entregaram uma "porcaria", não seguissem o exemplo da Dual Effect, que aplicou corretamente a apoio que receberam.

Espero que tenha alguma DLC desse game, ou que lancem logo Tormented Souls 2

Falow!!!

Em 04/09/2021 at 23:53, Zariel disse:

Fechei aqui também nos 2 finais, final Ruim e final Bom

Fora alguns Bugs, que obrigam dar Kill no .exe, e executar novamente do ultimo save...

Que estranho. Eu zerei o jogo 3 vezes e peguei todas as conquistas, não tive nenhum bug e nem crash. Rodou lisinho.

2 horas atrás, Maedhros disse:

Que estranho. Eu zerei o jogo 3 vezes e peguei todas as conquistas, não tive nenhum bug e nem crash. Rodou lisinho.

Ou você teve sorte, ou sou só eu mesmo que costumo fuçar demais os cenários...😆 Teve mais Youtubers que jogaram e travaram no mesmos bugs que eu

Não que seja considerado realmente Bugs, mais falta de terminar a programação em certas partes...Por exemplo, quando faz a sequencia para mudar os canais da TV, e rotina que checa o Puzzle, não espera que você saia antes de terminar a ultima virada de 4 canais, para depois mostrar o medalhão...nessa parte, carregar outro save não adiantou, pois possivelmente a função do puzzle era uma sub-rotina da Unity, então tive que fechar o game e abrir novamente.

O do final, eu andei esgueirando pelos balaústres da passarela, e nessa parte que cai esta em ruínas ta sem colisor(parede invisivel), aonde cai por baixo do cenário...até consegui atirar no boss final, e os tentáculos ficarem atordoados para ir fazer o puzzle, porém não dava mais pra subir pro cenário normal, ou seja, nessa parte esqueceram de tampar como fizeram em outras partes do game

Agora um Bug que deu Crash que alguns Youtubers pegaram e eu também, é do Ultimo portal ao passado para pegar o olho, veja no vídeo abaixo do MaxMRM que ele também sofreu esse bug...e para não sofrer, basta não tentar pegar o ultimo documento que esta no final do corredor...o vídeo ja ta na parte do bug

Ou seja, isso é algo que eles podem facilmente corrigir na programação, e não são bugs críticos que impedem de jogar e zerar.

Outra coisa, seria melhorar o menu e deixar o mapa mais dinâmico e intuitivo...eu mesmo, joguei decorando os caminhos, pois checar o mapa é muito chato

Falow!!!