Jump to content

Senjutsu - Novo álbum do Iron Maiden

Neo
 Share

Recommended Posts

ironmaiden_capa_senjutsu.jpg

Alguém ouvindo essa maravilha?

Sou fã e sou fã chato, tenho consciência que o Maiden não vinha de grandes álbuns, tinham seus momentos mas eram só isso, na média.

Mas esse álbum... Que álbum!!!!

Somente uma palavra para descreve-lo: ÉPICO

Valeu a espera, fui dormir essa madrugada depois das 2 da manhã ouvindo esse disco na íntegra.

• Like 2

9 horas atrás, Neo disse:

ironmaiden_capa_senjutsu.jpg

Alguém ouvindo essa maravilha?

Sou fã e sou fã chato, tenho consciência que o Maiden não vinha de grandes álbuns, tinham seus momentos mas eram só isso, na média.

Mas esse álbum... Que álbum!!!!

Somente uma palavra para descreve-lo: ÉPICO

Valeu a espera, fui dormir essa madrugada depois das 2 da manhã ouvindo esse disco na íntegra.

Ontem procurei o torrent e ainda não havia saído, vou procurar hoje. 

O próprio canal do Iron Maiden no youtube liberou todas as músicas.

Mais um álbum lento, arrastado e cansativo do Iron Maiden. Não tem um riff de guitarra ou intro que seja marcante e já te faz associar diretamente com a música, o mais próximo disso é a Writing on the Wall.

O problema do Iron nos últimos 15 anos é a falta de foco, os caras querem compor o álbum em estúdio e gravar tudo em um mês. Qualquer música nova precisa de um tempo para trabalhar e melhorar as ideias, do jeito que é feito atualmente parece que eles ficam meio perdidos e acaba soando tudo igual. Dava pra tirar de 2 a 3 minutos na maioria das músicas que não faria diferença nenhuma, sem falar que a gravação ao vivo e a mixagem ficam com uma péssima qualidade.

O Steve Harris parece muito com o Miyamoto. No auge o cara era um gênio, mas o tempo passou e ele não quis se adaptar e nem se atualizar um pouco, como resultado o seu trabalho acaba ficando cansativo e repetitivo.

Esse provavelmente é o último trabalho em estúdio do Iron Maiden e eles vão terminar com um disco bem fraco.

Edited by Maedhros

3 horas atrás, Maedhros disse:

O próprio canal do Iron Maiden no youtube liberou todas as músicas.

Mais um álbum lento, arrastado e cansativo do Iron Maiden. Não tem um riff de guitarra ou intro que seja marcante e já te faz associar diretamente com a música, o mais próximo disso é a Writing on the Wall.

O problema do Iron nos últimos 15 anos é a falta de foco, os caras querem compor o álbum em estúdio e gravar tudo em um mês. Qualquer música nova precisa de um tempo para trabalhar e melhorar as ideias, do jeito que é feito atualmente parece que eles ficam meio perdidos e acaba soando tudo igual. Dava pra tirar de 2 a 3 minutos na maioria das músicas que não faria diferença nenhuma, sem falar que a gravação ao vivo e a mixagem ficam com uma péssima qualidade.

O Steve Harris parece muito com o Miyamoto. No auge o cara era um gênio, mas o tempo passou e ele não quis se adaptar e nem se atualizar um pouco, como resultado o seu trabalho acaba ficando cansativo e repetitivo.

Esse provavelmente é o último trabalho em estúdio do Iron Maiden e eles vão terminar com um disco bem fraco.

Esse é o Iron Maiden, não existe mais aquela banda de 35/40 anos atrás, acabou faz tempo, desde a época de No Prayer For The Dying e Fear Of The Dark.

A banda mudou, evoluiu, cresceu e se tornou o que é hoje, músicos na casa do 60 anos tocando absurdamente bem e lançando álbuns relevantes, há quem goste da mesma forma que há quem não goste. Normal e jogo que segue.

Pra mim, Senjutsu foi o melhor álbum lançado pela banda em décadas.

7 horas atrás, Jin Kazama disse:

Ontem procurei o torrent e ainda não havia saído, vou procurar hoje. 

Tem no youtube, nos streamings da vida.

Tá fácil ouvir.

1 hora atrás, Neo disse:

Esse é o Iron Maiden, não existe mais aquela banda de 35/40 anos atrás, acabou faz tempo, desde a época de No Prayer For The Dying e Fear Of The Dark.

A banda mudou, evoluiu, cresceu e se tornou o que é hoje, músicos na casa do 60 anos tocando absurdamente bem e lançando álbuns relevantes, há quem goste da mesma forma que há quem não goste. Normal e jogo que segue.

Pra mim, Senjutsu foi o melhor álbum lançado pela banda em décadas.

A banda ser antiga e evoluir não quer dizer que precisam ser chatos de ouvir. O disco tem muitas passagens e muitas ideia boas, mas peca pelo cansaço.

Essa análise aqui foi muito boa e reflete bem o Iron Maiden hoje:

Eu ouvi o álbum e achei meio decepcionante. A sensação de "eu já ouvi isso antes" está muito presente.

Mas o que mais me desmotivou com o disco foi o fato de achar The Book of Souls muito bom, o melhor álbum depois de Brave New World, e por isso minha expectativa com este disco estava muito alta.

Mas somente achei o álbum mediano por esses motivos, pois também gosto dessa pegada metal progressivo que o Iron Maiden adotou há muito tempo.

Eu ouvi 2 vezes ele completo e gostei, to velho e cansado, eles também, gostei do disco, não esperei nada que fosse pré-2000, é o Iron lento e arrastado dos últimos anos do jeito que eu gosto :P 

• Like 1

55 minutos atrás, Erminio disse:

Eu gostei também, achei melhor que Dance of Death e Book of Souls. Como não gosto muito do Brave, acho que vem em uma crescente.

eu achei ele naturalmente uma continuação do Book of Souls, bem na pegada, ambos muito bons. No geral, gosto muito de todos do Brave pra frente, o Brave tem um lugar especial no meu coraçãozinho de 19 anos com a volta do Bruce :D .

47 minutos atrás, PekSGN disse:

eu achei ele naturalmente uma continuação do Book of Souls, bem na pegada, ambos muito bons. No geral, gosto muito de todos do Brave pra frente, o Brave tem um lugar especial no meu coraçãozinho de 19 anos com a volta do Bruce :D .

Hahaha, não curto muito o Brave, a canção em especial, acho meio chata e repetitiva.

Mas na moral, não conheço uma música do Iron, com nenhum dos vocalistas, que eu realmente ache ruim, Iron é muito bom.

A propósito, você estava naquele show de 2008 com o Grim e o Road né?

Edited by Erminio

Iron Maiden está tão sem criatividade que praticamente copiaram nota por nota da intro de Victim of Changes:

Infelizmente o último disco com músicas memoráveis do Iron Maiden foi o X Factor: Man on the Edge, Lord of the Flies, Sign of the Cross... Na turnê do X Factor tocavam as músicas com tanta garra que viraram quase uma banda de speed metal.

Agora só batem cartão; parece que a banda é só um emprego, sumiu o tesão.

Compare com a música nova do KK Downing, 70 - SETENTA - anos de idade:

E mesmo assim o disco é muito bom.

Adoro essa nova versão do Iron Maiden, menos loucura, mais paixão.

Os caras sabem o que fazem e fazem porque gostam.

Em 10/09/2021 at 13:19, PekSGN disse:

isso, não ouça.

A turma do contra, vai falar o que?

• Like 1

12 hours ago, Jin Kazama said:

Eu não consigo entender esse pessoal que vê o Maiden como uma religião. O Bruno Sutter só falou "pois é, o disco não é tão bom mas deixa os caras, eles são foda mesmo e não precisam provar mais nada a ninguém" e o tiozinho aí chegou com os dois pés no peito, hahaha.

O Iron Maiden é uma empresa gigante... Com certeza mais de 100 pessoas dependem do dinheiro da banda, aí é natural que nunca mexam numa fórmula que está funcionando.

6 horas atrás, Zappato disse:

Eu não consigo entender esse pessoal que vê o Maiden como uma religião. O Bruno Sutter só falou "pois é, o disco não é tão bom mas deixa os caras, eles são foda mesmo e não precisam provar mais nada a ninguém" e o tiozinho aí chegou com os dois pés no peito, hahaha.

O Iron Maiden é uma empresa gigante... Com certeza mais de 100 pessoas dependem do dinheiro da banda, aí é natural que nunca mexam numa fórmula que está funcionando.

Eu acho que ele só estava com "raiva" do Bruno por ter editado as músicas para encolher elas, e ainda por cima por ter posto esta edição no programa que ele apresenta no rádio.

Eu também não suporto essas edições de rádio para encurtar as músicas. Ou ouve ela completa ou não ouve.