Jump to content

Atari anuncia lançamento de jogos inéditos em cartucho: Conheça a Atari XP


Recommended Posts

Destaque-Atari-Xp.jpg

Empresa mira no mercado de colecionadores com pacote especial e títulos inéditos, incluindo Yars’ Return, Aquaventure e Saboteur

 

Nesta terça-feira (16) a Atari anunciou um projeto no mínimo inusitado: a iniciativa Atari XP. O objetivo da empresa é disponibilizar jogos raros ou nunca lançados do antigo console em forma de cartucho, trazendo de volta à vida o espírito do clássico videogame.

O projeto parece mirar diretamente nos colecionadores de jogos, uma vez que os títulos serão produzidos seguindo rígidas especificações de qualidade e utilizando materiais premium. 

Os cartuchos serão fabricados nos Estados Unidos. Eles terão bordas chanfradas para prevenir danos nos pinos de contato, conectores reforçados banhados a ouro e consumo de energia idêntico ao dos originais da época. 

Jogos perdidos no tempo

Os três primeiros jogos sob a bandeira da Atari XP serão Yars’ Return, Aquaventure e Saboteur. O primeiro game é uma continuação direta de Yars’ Revenge, jogo original mais vendido do Atari 2600, lançado em 1982.

Saboteur é um Shooter com vários estágios desenvolvido por Howard Scott Warshaw em 1983. Já Aquaventure é um jogo de exploração subaquática que foi criado em um período dominado por jogos espaciais. Ele nunca foi lançado em mídia física antes. 

Saboteur

A Atari afirma que novos cartuchos da publisher Atari XP virão na sequência, sempre incluindo jogos raros, versões aprimoradas dos clássicos (melhorando jogabilidade e gráficos) ou até mesmo títulos que nunca viram a luz do dia. 

O CEO da empresa, Wade Rosen, afirma que essa é uma oportunidade para produzir conteúdos nostálgicos e de alto valor, voltados a uma comunidade de fãs hardcore da Atari.

Aquaventure

 

Em quantidades limitadas

Os cartuchos serão comercializados em edições Standard e Limited Edition, com direito à caixinha no estilo Atari 2600. 

O diferencial da Edição Limitada é que o cartucho utiliza um material plástico especial, além de acompanhar pôster, manual impresso com materiais bônus, um pin colecionável, certificado de autenticidade e uma cópia digital do game, que pode ser jogada diretamente no Atari VCS. 

Yarns Revenge

Pré-venda já começou!

Ao todo, serão produzidas apenas 1.983 cópias de cada Edição Limitada, em homenagem ao ano em que os jogos seriam lançados. Cada cartucho Edição Limitada custará a módica quantia de US$ 149,99 (aproximadamente 830 reais, sem considerarmos impostos). Já o preço da Edição Standard é de US$ 49,99.  (aproximadamente 250 reais, sem consideramos impostos).

Os games estão disponíveis em pré-venda no site da Atari XP: https://atarixp.com/

Fonte: Adrenaline

-----

Pow que iniciativa massa! Onda Retro tá bombando, os jogadores de Atari da época tem condição financeira para adquirir e até  alimentar seu lado ego/Retrô.

 Se isso bombar como os minis foram, é legal a Sega, Nintendo e outras devs pensarem com carinho. Mesmo podendo ter feito isto antes com relançamentos, novos jogos ou games não lançados.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

nossa que saudades do mercado retro.... SQN.

Eles deveriam ter a versão só com a caixinha, afinal isso vai só ficar pegando poeira mesmo, nem precisa de "bordas chanfradas e contatos banhados a ouro" .

Link to comment
Share on other sites

os jogos originais vinham neste ci eprom ? ou eram piratas/clones? e que eu achava mais deste acho que tem dois aqui guardados em algum lugar (e so a placa e esse ci nao tem a caixa plastica da fita)

YXmpy.jpg

Link to comment
Share on other sites

Aliás, esqueci de dizer que eu achei bem bacana, já que é algo "original" da Atari. Não é tipo aqueles relançamentos de cartuchos da Capcom feitos por uma terceirizada, que o cartucho até colocava em risco de incêndio o video game.

Em outra época da minha vida eu consideraria ter na coleção esses jogos. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...