Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

O que pode ser enviado por Carta Registrada nos correios????

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 OFF   DrasgonDigger

DrasgonDigger

.ooOOoo..ooOOoo..ooOOoo.

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 10435 posts

Postado 06 March 2006 - 02:40

Bom galera,mandei um e-mail para os correios,perguntando quais tipos de objetos podem ser enviados por CR.

Quem achar que é mentira minha,manda faça uma pergunta no site dos correios

Estou esperando uma reposta sobre Jogos de Video Game em cartucho,CD,DvD,etc...
Poruqe tem uns que dizem que correios tratam jogos como Softwares,mas independente da resposta ninguém precisa dizer que é software(se for o caso)é só dizer que é um CD de música por exemplo.
Tuda dá-se um jeito :lol:

Resposta:

Senhor Fábio,

Informamos que para o serviço de Carta Registrada os Correios voltaram a aceitar postagens dos CDs, DVDs, Fita Cassete e VHS como Carta (simples ou registrada), conforme condições de aceitação já previstas para o serviço.

Portanto, qualquer correspondência, mensagem, texto, informação ou dado de natureza administrativa, social, comercial, ou qualquer outra, sem valor comercial, gravada em CD, DVD (com ou sem dedicatória), além dos disquetes e fita Cassete ou VHS, excluindo-se, apenas programas de computador (software), o qual deverá ser classificado como encomenda.

Esclarecemos ainda, que em função dos objetos serem apresentandos, via de regra fechados/embalados, não permitindo ao atendente, no caso de postagens no varejo, verificar se o conteúdo do CD é software, deverá ser levada em consideração a informação fornecida pelo cliente.

Ressaltamos, no entanto, que objetos de outra natureza, tais como: óculos, peças de reposição, suprimentos e etc, são classificados como encomenda e como tal devem ser postados.

Agradecemos seu contato e nos colocamos à  disposição para outras informações.

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios.

Ou seja,um cartucho de Video Game com caixa,pode ser passado como VHS na boa,não precisa dizer que é fita de Video Game.

Não precisa se preocupar em não por plástico bolha por exemplo,pra não ficar pesado,pois o limite de peso para CR é de "500 GRAMAS"
Um cartucho com caixa e manual tem em trono de 250 a 300 gramas no máximo.Niguém precisa colocar 200 gramas de plástico bolha.

Resumindo,quem tiver boa vontade pode muito bem embalar e muito bem embalado meeeeesmo um cartucho e enviar por CR como se fosse um VHS tranquilamente.
Mas nem todo mundo tem a boa vontade como eu,até controle de Dream já enviei por CR,a mina estranhou o tamanho da caixinha,eu disse que eram várias mídias virgens bem embaladas que eu tava mandando pra um parente,como não passou de 500 gramas foi de boa.

Fuy...:rolleyes:
  • 0

#2 OFF   Pollux

Pollux

Pollux o justo

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 16934 posts

Postado 06 March 2006 - 09:03

Isso é lenda, e varia de posto pra posto do correio.
Se o atendente disser que não dá, não dá.
E não adianta encher o saco do fulano ou mostrar esse e-mail que vc recebeu. Eles tem um adesivo no guichê dizendo que CR é só pra papel, isso na maioria dos postos e mesmo os que não tem à s vezes não enviam nada com espessura maior que um punhado de A4.

Como disse varia de posto pra posto e até de atendente pra atendente, então boa sorte na hora de tentar. :rolleyes:
  • 0

#3 OFF   CyraX

CyraX

Membro

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 06 March 2006 - 10:59

E não adianta encher o saco do fulano ou mostrar esse e-mail que vc recebeu. Eles tem um adesivo no guichê dizendo que CR é só pra papel, isso na maioria dos postos e mesmo os que não tem à s vezes não enviam nada com espessura maior que um punhado de A4.

Como disse varia de posto pra posto e até de atendente pra atendente, então boa sorte na hora de tentar. :rolleyes:

Aqui por exemplo não deixam.
  • 0

#4 OFF   Paladino

Paladino

Ancião

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 8030 posts

Postado 06 March 2006 - 11:23

Como disse varia de posto pra posto e até de atendente pra atendente, então boa sorte na hora de tentar. :D

Aqui tmb não deixam enviar :P
Uma vez eu fui enviar uma fita de N64, eu tinha colocado em uma caixa de VHS, para ela se passar por um livro, eles disseram que teriam que abrir o pacote para ver se realmente era um livro :P , eu fiquei indignado com a atitude da atendente e disse que era particular e que não poderia abri-lo então ela disse para mim enviar por EN :P
  • 0

#5 OFF   ReeF

ReeF

27/08/2003

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 51013 posts

Postado 06 March 2006 - 11:24

onde eu mando la, soh CD/DVD e disquete.. ele aperta o envelope e pergunta....
  • 0

#6 OFF   Daileon

Daileon

Never gonna give you up!

• Admin
  • 55854 posts

Postado 06 March 2006 - 11:56

Aqui tmb não deixam enviar :D
Uma vez eu fui enviar uma fita de N64, eu tinha colocado em uma caixa de VHS, para ela se passar por um livro, eles disseram que teriam que abrir o pacote para ver se realmente era um livro :P , eu fiquei indignado com a atitude da atendente e disse que era particular e que não poderia abri-lo então ela disse para mim enviar por EN :P

Devia ter deixado abrir e mandado processo...
  • 0

#7 Guest_Mäµ®¡¢¡ö Oröchi_*

Guest_Mäµ®¡¢¡ö Oröchi_*
  • Guests

Postado 06 March 2006 - 19:44

Se eu quiser mandar algo q não seja cd , dvd, etc e não chega a um peso maior q 500gr eu digo q é cd hehe e passa facil, tudo bem já conheço a atendente a uns 3 anos e a maioria das vezes ela q me atende, mas isso não influi muito né rs.
  • 0

#8 OFF   Fabsoldier

Fabsoldier

2D/3D Fighting Fan!

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 6003 posts

Postado 06 March 2006 - 19:59

Tem uma tia nos correios daqui que sempre intriga com carta registrada, a maldita chega a dobrar o envelope pra ver se é papel mesmo pois segundo ela somente isso é que pode ser enviado por Carta registrada.

O foda disso tudo é ter que enviar por EN que demora muito, é caro e ainda não tem segurança nenhuma.
  • 0

#9 OFF   DrasgonDigger

DrasgonDigger

.ooOOoo..ooOOoo..ooOOoo.

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 10435 posts

Postado 07 March 2006 - 03:33

Não existe isso do atendendo falar que não aceita e pronto,é lei.

Diz pra ela dar o nome dela completo e fala que vc vai reclamar no site dos correios pra ver se ela não muda de idéia.

Eles não mandam no correio.

Eles aproveitem que um monte de gente não sabe e fazem a festa,pra galera ter que enviar por EN.

Vai por mim,reclama um vez só pra vc ver se eles não vão aceitar rapidinho.

Eu fiz um elogio da agencia aqui perto.O meu elogio foi pro correio central no centro de SP,de lá eles mandaram um e-mail pra agência que eu elogiei,tudo em menos de uma semana.

Só não envia por CR os itens citados quem não quer,pois lei é lei.

Só pra lembrar,nehum atendente dos correios tem direito de duvidar do que vc está dizendo,se vc falow que é aquilo,é aquilo e pronto.
Toda vez que um atendente idióta fizer isso,ele está chamando vc de mentiroso na sua cara,causando assim um constragimento,vc pode processa-lo por isso.

Caso aconteça,pegue o nome completo do atendente e faça uma reclamação com o gerente e tb no site dos correios.
Enquanto ninguém reclama,a agência que faz isso vai continuar fazendo.

WILLIAN,EN tem segurança sim,vc pode declarar valor e fazer seguro.

Uma vez quiseram que eu abrisse pra provar,em outra agência,eu disse vc pode abrir,mas se o que tiver dentro for o que eu to falando eu vou processar o correio e vc vai ser mandada embora,pois vc está abrindo correspondência particular,e isso é crime.E ainda vc vai ter que embrulha de novo do jeitinho que vc achou.

Pergunta:

Ela abriu???????? :lol:

fuy...:banana2:

Editado por DrasgonDigger, 07 March 2006 - 03:41.

• 0

#10 OFF   B3T0B414CU

B3T0B414CU

MEGA DRIVE!!!!!!!

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • 2929 posts

Postado 07 March 2006 - 04:09

Eu já recebi um Game boy classic( que já é quase do tamanho de um video cassete LOL) por CR e ainda veio na caixinha original e tudo mais, hauhuahuahah, axo q recebi entre 2/3 dias, veio do Rio, e já mandei jogos de GC na caixa original com palstico bolha por cima, mandei 1 pra SC e outro pra PE.
  • 0

#11 OFF   Shoometsu

Shoometsu

Maldita inclusão digital

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9449 posts

Postado 07 March 2006 - 20:11

o homem carta-registrada, pqp desde q conheco ele e td por CR, fui umas 3 vezes com ele enviando as coisas assim..
  • 0

#12 OFF   Fabsoldier

Fabsoldier

2D/3D Fighting Fan!

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 6003 posts

Postado 07 March 2006 - 20:25

WILLIAN,EN tem segurança sim,vc pode declarar valor e fazer seguro.

EN não presta, já fui vítima desse serviço medíocre e muitos já tiveram problemas. Envie algo grande pra você ver... ao menos a caixa vai chegar toda amassada ou rasgada e com grandes chances de ter quebrado o conteúdo.

Só recomendo EN se for para coisas pequenas e leves, jamais arrisquem enviar consoles pois podem acabar tendo uma baita do de cabeça :lol:

A EN por si só já é cara e lenta, se for declarar valor e fazer seguro então prefiro enviar por sedex que vai ficar praticamente o mesmo preço.
  • 0

#13 OFF   ReeF

ReeF

27/08/2003

• Admin
  • 51013 posts

Postado 08 March 2006 - 00:19

EN não presta, já fui vítima desse serviço medíocre e muitos já tiveram problemas. Envie algo grande pra você ver... ao menos a caixa vai chegar toda amassada ou rasgada e com grandes chances de ter quebrado o conteúdo.

Só recomendo EN se for para coisas pequenas e leves, jamais arrisquem enviar consoles pois podem acabar tendo uma baita do de cabeça :lol:

A EN por si só já é cara e lenta, se for declarar valor e fazer seguro então prefiro enviar por sedex que vai ficar praticamente o mesmo preço.

Sendo bem embalado não tem problema...
vc acha caro?!

Tente mandar de Curitiba para Salvador uma carta por sedex.

25 reais!!!!

Sabe quanto eu gastei pra mandar um saturn e uns negocio? 11.

Levou 1 semana pra chegar... o negocio eh deixar bem embalado... eu ja recebi sedex td muito a caixa =(
  • 0

#14 OFF   DrasgonDigger

DrasgonDigger

.ooOOoo..ooOOoo..ooOOoo.

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 10435 posts

Postado 08 March 2006 - 05:56

Ué se não vai enviar coisas grandes por EN por que é caro,vai enviar pelo que?

Onde que Sedex é o mesmo preço que EN????

Só fica quase o mesmo preço quando vc vai enviar algo para seu próprio estado.

fuy...:lol:
  • 0

#15 OFF   Master Naruto

Master Naruto

Membro

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 08 March 2006 - 07:50

POr EN ja enviei um Game cube que vendi, de Belo Horizonte pra Recife. foi tudo normal!
  • 0

#16 OFF   DrasgonDigger

DrasgonDigger

.ooOOoo..ooOOoo..ooOOoo.

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 10435 posts

Postado 08 March 2006 - 18:01

Mas chega tudo em ordem,basta vc embalar bem.

Tem gente que apenas passa o papel da embalagem no objeto,é quer que ele chegue inteiro.

fuy...<_<
  • 0

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Este tópico já foi visualizado por 0 usuário(s)