Ir para conteúdo

Foto

O Clássico Strider !

mega drive strider sega

• Por favor, faça o login para responder
41 respostas neste tópico

#1 OFF   Pyron

Pyron

Membro

• Membros
  • Pip
  • 471 posts

Postado 07 August 2013 - 11:11

Agora com o a aparição de mais um jogo da série pintando por ae, nada melhor do que falar do clássico Strider,
que originou uma das franquias mais criativas que a Capcom já produziu.

Muitas pessoas pessoas deixaram de lado, mais para quem já jogou ou para quem só ouviu falar, vale dar uma olhada.

• 4

#2 OFF   Pek

Pek

GENESIS DOES!!!

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 35037 posts

Postado 07 August 2013 - 11:23

Classico absoluto com OITO MEGA DE MEMÓRIA!!!! :lol:

• 1

#3 OFF   Pyron

Pyron

Membro

• Membros
  • Pip
  • 471 posts

Postado 07 August 2013 - 11:47

Classico absoluto com OITO MEGA DE MEMÓRIA!!!! :lol:

Foi um dos primeiros cartuchos a utilizar 8mb, o que era considerado um marco na época, fico imaginando se a SEGA  lançasse os outros ports que ela fez como G'n'G e etc.. com a mesma capacidade...

• 0

#4 OFF   oldi

oldi

Ancião

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7785 posts

Postado 07 August 2013 - 11:57

foi meu terceiro jogo adquirido no meguinha! joguei demais!

• 0

#5 OFF   Natinh0

Natinh0

Ancião

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPip
  • 5502 posts

Postado 07 August 2013 - 12:08

a versao de master presta?

• 0

#6 OFF   Pyron

Pyron

Membro

• Membros
  • Pip
  • 471 posts

Postado 07 August 2013 - 12:11

a versao de master presta?

Na minha opinião só os ports que mostro no final do vídeo são dignos de serem jogados

• 0

#7 OFF   Pek

Pek

GENESIS DOES!!!

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 35037 posts

Postado 07 August 2013 - 12:21

na época, de vc não tinha Mega, até ia, mas hj jogar a versão master não rola muito não...
  • 0

#8 OFF   Sonic

Sonic

Puttin' On The Ritz

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 14030 posts

Postado 07 August 2013 - 12:43

Ia na locadora pra jogar, tinha mega ainda não. :fodase:

• 0

#9 OFF   Hill top zone

Hill top zone

Imortal

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 14665 posts

Postado 07 August 2013 - 12:59

Cara a do master só pra quem não tinha mega drive na época ou para colecionador.

Como dito no vídeo, a Versão do mega ficou melhor que a do Arcade! Melhorou a jogabilidade, os movimentos do personagem e para MIM o tom mais sério que o gráfico do mega ganhou graças as suas limitações deixou o jogo BEM MELHOR!

segue o vídeo de todas as versões de Strider.

Foi um dos primeiros cartuchos a utilizar 8mb, o que era considerado um marco na época, fico imaginando se a SEGA  lançasse os outros ports que ela fez como G'n'G e etc.. com a mesma capacidade...

Sabia que quem portou o Ghouls in Ghosts para o Mega foi Yuji Naka

• 1

#10 OFF   Pyron

Pyron

Membro

• Membros
  • Pip
  • 471 posts

Postado 07 August 2013 - 13:36

Cara a do master só pra quem não tinha mega drive na época ou para colecionador.

Como dito no vídeo, a Versão do mega ficou melhor que a do Arcade! Melhorou a jogabilidade, os movimentos do personagem e para MIM o tom mais sério que o gráfico do mega ganhou graças as suas limitações deixou o jogo BEM MELHOR!

segue o vídeo de todas as versões de Strider.

Sabia que quem portou o Ghouls in Ghosts para o Mega foi Yuji Naka

Eu acho um bom port, ainda mais q tem apenas uns 5 mega, sempre me pego imaginando se eles tivessem usado 8mb como strider,

ae alguns backgrounds q foram cortados podiam ter sido mantidos 

• 0

#11 OFF   setzer

setzer

Bitch, please...

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • 2636 posts

Postado 07 August 2013 - 13:44

Eu gostava bastante do Strider II de Master System! Mas o de Mega Drive é insuperável.

• 0

#12 ON   fabiofcouto

fabiofcouto

Jean Michel Jarre - O Mestre

• Membro Ativo
  • PipPipPipPip
  • 4052 posts

Postado 07 August 2013 - 13:51

ta ae um jogo que nao consigo gostar.

tentei ja as versoes do arcade, mega drive e um em todo meio 3D.

• 0

#13 OFF   Miles Prower

Miles Prower

Dav

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 17439 posts

Postado 07 August 2013 - 16:24

Na locadora alugava o 2 do Mega Drive zerei ele :P

Editado por Miles Prower, 07 August 2013 - 16:27.

• 0

#14 OFF   Hill top zone

Hill top zone

Imortal

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 14665 posts

Postado 07 August 2013 - 17:48

miles o Abre Aspas Strider 2 do mega Fecha Aspas. não consigo jogar. acho meio lento perto do fodao do 1

ta ae um jogo que nao consigo gostar.

tentei ja as versoes do arcade, mega drive e um em todo meio 3D.

tente novamente o do mega com calma.

• 0

#15 OFF   Pyron

Pyron

Membro

• Membros
  • Pip
  • 471 posts

Postado 07 August 2013 - 17:52

Strider Returns de Mega é uma profanação de tão ruim e zoado que é, só tem as vozes digitalizadas de qualidade como mérito !

• 0

#16 OFF   Hill top zone

Hill top zone

Imortal

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 14665 posts

Postado 07 August 2013 - 18:53

Cara engraçado vendo o strider do master e vendo outros jogos dela. ou até o ghouls in ghosts dela.

dava pro jogo ser bem melhor se tivesse sido por uma empresa mais decente o port.

Fatos:

• A produção da versão do Sharp X68000 foi um projeto da capcom em 1991.
  • O Port das versões  AmigaAmstrad CPCAtari STCommodore 64DOS, e ZX Spectrum foi a Tiertex . 
  • Quem fez o port para o Master foi a Tiertex (puts) em 1992! época que o console estava fazendo gráficos bem melhores do que apresentado na versão do jogo, não justificando a qualidade baixa.  E vendo hoje em dia eu imagino que ela só pegou a versão dos PCS toscos e lançou pro Master com umas modificações.
  • O port/produção para o Mega Drive foi direto da Sega com o maravilhoso Cartucho de 8MB! Há boatos ditos na net que na época eles tinham medo do console  ou a fita sobreaquecer. 

• E a Tiertex (porra denovo) que fez o Strider Returns/SII  

• A versão do Strider de PC engine foi feita pela NEC, usando o Arcade CARD. Tem fases extras e chefes novos  diferentes da versão do Arcade. 

Vídeo 

• A versão de Strider II para computadores (AmigaAmstrad CPCAtari STCommodore 64DOS, e ZX Spectrum) é diferente da versão de consoles tanto em História e jogo.

Vídeo da Versão AMIGA

NUU de cara como ficou muito mais descente, jogável e tudo mais que o Strider II/Returns de MD/MS/GG

Editado por Hill top zone, 07 August 2013 - 18:56.

• 0

#17 ON   dreamcups

dreamcups

BORN RETRO

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • 2413 posts

Postado 07 August 2013 - 19:38

Acho que Strider foi o primeiro jogo de mega que eu joguei. As versões de mega e arcade são as que conheço que mais gosto, o resto da franquia se resume ao Strider 2 de ps, e ao strider de nes.

Segundo reza a lenda, os caras que trabalharam no Strider original deixaram a capcom pouco tempo depois, e criaram o Osman (arcade), em outra produtora. Faz sentido, já que esse jogo é "mais strider" que qualquer coisa que a capcom tentou criar depois...

Spoiler

.

Editado por dreamcups, 07 August 2013 - 19:38.

• 0

#18 OFF   Pyron

Pyron

Membro

• Membros
  • Pip
  • 471 posts

Postado 07 August 2013 - 21:10

Fatos:

• A versão do Strider de PC engine foi feita pela NEC, usando o Arcade CARD. Tem fases extras e chefes novos  diferentes da versão do Arcade. 

A versão de PC-Engine tem uma novela própria, a Hudson / Nec prometeu lançar o jogo para o console logo depois que o jogo saiu para o arcade,

mais nada do jogo por anos, a Nec só dizia que estava em desenvolvimento e muitos pensaram que o jogo não seria lançado,

ae só em 94 o jogo deu as caras e usa a caríssima expansão arcade e cd-rom, com isso ganhou aberturas animadas, músicas em CD,

e uma fase nova completamente opcional. Mesmo com todos esses acessórios extras o jogo teve vários cortes,

todos layers parallax sumiram e etc.., mais é um port legal e dá para jogar tranquilamente para quem tem curiosidade.

• 0

#19 ON   fabiofcouto

fabiofcouto

Jean Michel Jarre - O Mestre

• Membro Ativo
  • PipPipPipPip
  • 4052 posts

Postado 07 August 2013 - 21:29

Acho que Strider foi o primeiro jogo de mega que eu joguei. As versões de mega e arcade são as que conheço que mais gosto, o resto da franquia se resume ao Strider 2 de ps, e ao strider de nes.

Segundo reza a lenda, os caras que trabalharam no Strider original deixaram a capcom pouco tempo depois, e criaram o Osman (arcade), em outra produtora. Faz sentido, já que esse jogo é "mais strider" que qualquer coisa que a capcom tentou criar depois...

Spoiler

.

Esse apesar de nao ser tao conhecido, joguei ate enjoar :D

Baita Jogao.

• 0

#20 OFF   Hill top zone

Hill top zone

Imortal

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 14665 posts

Postado 07 August 2013 - 22:17

Spoiler

.

Não é lenda é verdade.

a Sequência espiritual de strider seria Osman. 

• 0

Tópicos que também usam as tags mega drive, strider, sega:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Este tópico já foi visualizado por 62 usuário(s)