Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Windows 8.1, quem atualizou?

• Por favor, faça o login para responder
44 respostas neste tópico

#1 OFF   Sgt. Rock

Sgt. Rock

"Moete kita zo"

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7553 posts

Postado 18 October 2013 - 10:27

Porra!!! Atualizei aqui meu Windows 8 para a versão 8.1, através da Windows 8 App Store. Agora TODOS os meus jogos estão apresentando um mesmo bug gráfico. TODOS.

IMG_20131018_102254.jpg

A imagem de todos os jogos tá assim agora, como se tivesse com uma camada transparente-avermelhada por cima da tela. E ainda tá aparecendo essas mensagens no canto inferior direito da tela também.

O que diabos será que tá acontecendo aqui ein?

Meus drivers estão atualizados.
  • 0

#2 OFF   Ignarius

Ignarius

Too bad

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 42137 posts

Postado 18 October 2013 - 10:42

Desinstala o driver de vídeo e instala de novo.

Se o problema persistir, vê se tem algum driver beta pra instalar.
  • 0

#3 OFF   Sgt. Rock

Sgt. Rock

"Moete kita zo"

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7553 posts

Postado 18 October 2013 - 10:50

Eu to usando o último beta da nVidia.

Agora to baixando novamente o último oficial (que é anterior ao beta) pra ver se resolve.
  • 0

#4 OFF   ROni

ROni

Junior

• Membro Ativo
  • PipPip
  • 594 posts

Postado 18 October 2013 - 11:43

Cara, eu tive um problema parecido mas foi na troca da Placa mae e nao na atualizaçao do OS.

Por algum motivo o windows segurou um .dll antigo e ele nao achava a GPU nova, mesmo reinstalando o driver de video ele nao atualizou.

Fui no site da ATI e achei um pessoal com o mesmo problema com o win8.

Soluçao? Reinstalei o OS  :genius:

• 0

#5 OFF   Hell Inside

Hell Inside

Genus magister gloriosus PC Ludum

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7830 posts

Postado 18 October 2013 - 11:56

Essa mensagem é do 3D Vision da nvidia, assim como o overlay vermelho. Por algum motivo o sistema pensa que vc tá operando no modo 3D.

Sugiro em ultimo caso fazer uma reinstalação limpa dos drivers da nvidia, optando por não instalar o 3D Vision.

• 0

#6 ON   Rayzen_X

Rayzen_X

Destruir Legal!!!

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPip
  • 7389 posts

Postado 18 October 2013 - 11:59

Eu to usando o último beta da nVidia.

Agora to baixando novamente o último oficial (que é anterior ao beta) pra ver se resolve.

Cara, o meu deu um problema parecido, ai fui no menu da nvidia desabilitei o 3D estereoscópico (o Windows habilita automaticamente) e troquei "Taxa de Proporção" por "Tela Inteira", resolveu.

Agora falta só achar um método decente pra reativar o Windows...

Editado por Rayzen_X, 18 October 2013 - 12:00.

• 0

#7 OFF   kalu

kalu

LOL

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9126 posts

Postado 18 October 2013 - 12:03

Mais um que cagou com o PC e depois fala da minha carroça :suicide:

• 0

#8 OFF   DHX

DHX

Membro "du contra"

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 14827 posts

Postado 18 October 2013 - 12:35

Sgt. te liga que agora precisa pegar drivers para versão 8.1, instalei hoje pela manha mas só no domingo pego drivers novos para dar suporte de boa para esse update da M$.

A piada é que essa revisão no Windows vem como vantagens "aperfeiçoamento" no Dx... auehauehauhe

• 0

#9 OFF   Aldighieri

Aldighieri

¨Nao tem Xinguiling?!¨

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 10535 posts

Postado 18 October 2013 - 12:46

Eu nao vou nem mexer com isso, meu Windows 8 ta redondão fodão aqui, kkk!

• 0

#10 OFF   Sgt. Rock

Sgt. Rock

"Moete kita zo"

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7553 posts

Postado 18 October 2013 - 13:05

É, eu fiz isso agora, baixei todos os drivers que os fabricantes dos meus dispositivos disponibilizaram para o Windows 8.1.

Teve um driver que eu não consegui instalar, um tal de "gerenciador de componentes intel". Deu erro tanto para instalar o novo quanto para desinstalar o velho. Por algum motivo, o instalador/desinstalador não tá conseguindo fazer uma alteração no registro do windows, daí dá erro no procedimento. Aparentemente, isso não tá causando nenhum problema no sistema não, tá funcionando normal.

Desinstalei o driver beta da nVidia e instalei o oficial, resolveu o problema da imagem avermelhada nos jogos.

Depois disso eu tive um probleminha com o audio, o som ficava "abafado". Desinstalei o driver que a Gigabyte forneceu (para o Windows 8.1) e instalei o driver da própria Realtek (que dizia ser para o Windows 8). Resolveu o problema do som abafado.

Esse 8.1 ficou bacaninha, gostei das mudanças que fizeram nele. Algumas coisas mudaram tanto que estou tendo que reaprender a mexer nelas.

O menu iniciar que eles colocaram é coisa mais fajuta que existe, não passa de um atalho rápido para a Start Screen, mas té que funciona bem, principalmente quando você coloca como plano de fundo da Start Screen o mesmo papel de parede que você usa na área de trabalho, aí a transição entre area de trabalho e start screen não fica tão estranha, agressiva, fica um negócio mais natural e agradável.

Editado por Sgt. Rock, 18 October 2013 - 13:09.

• 0

#11 OFF   *LFRGAMES/SNK-FAN*

*LFRGAMES/SNK-FAN*

LFRGAMES®

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • 2459 posts

Postado 18 October 2013 - 13:13

testei o 8.1 e achei bem bugado o esquema de pesquisa, ficarei no 8 de boa, quando for formatar dqui uns 6 meses eu troco

• 0

#12 OFF   Spit-Nick

Spit-Nick

The Master of Life Weak!!!

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 17726 posts

Postado 18 October 2013 - 13:29

Instalei no ultra book da minha filha ontem pela Store (loja) do Windows.

Demorou igual uma instalação de sistema, também pudera, baixou 3.68 gigas sendo o sistema inteiro.

Verificando vi que o Windows 8.1 é um sistema totalmente novo, tanto que ele cria uma pasta Windows old.

A integridade do sistema metro e área de trabalho está fluida, bem rápida, e tem ate papel de parede 3d que se mexe além de outras firulas, o sistema está mais intuitivo.

O win 8.1 tá rápido e com um monte de coisas novas, pena que não dar pra fazer o crack de fazer os aplicativos trial ficarem Full, ainda.

Por isso não coloquei no meu PC.

Esse lance ae de vermelhidão do seu PC é pq o drive de vídeo está informado para jogar os games em 3D anamórfico. UM 3D de pobre usando aqueles óculos lá vermelho e verde. :iawww:

• 0

#13 OFF   oldi

oldi

Chicreti

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 8035 posts

Postado 18 October 2013 - 13:40

atualizei ontem pela loja e foi e boa, perdi os ícones personalizados com o oblytitle e só instalou o driver de vídeo onboard... tow baixando agora o driver da nvidia pro win 8.1

• 0

#14 OFF   kalu

kalu

LOL

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9126 posts

Postado 18 October 2013 - 17:53

Coloca Linux OS de macho!!!!

Editado por kalu, 18 October 2013 - 17:53.

• 0

#15 OFF   Hell Inside

Hell Inside

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7830 posts

Postado 18 October 2013 - 21:15

Coloca Linux OS de macho!!!!

Se quiser passar raiva e ficar sem jogar, vai fundo!

Não me levem a mal, adoro o linux. Como todo sysadmin eu trabalho rodeado por terminais linux o dia todo. Mas daí a usar em casa? Nem que me pagassem.

• 0

#16 OFF   kalu

kalu

LOL

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9126 posts

Postado 18 October 2013 - 21:25

Se quiser passar raiva e ficar sem jogar, vai fundo!

Não me levem a mal, adoro o linux. Como todo sysadmin eu trabalho rodeado por terminais linux o dia todo. Mas daí a usar em casa? Nem que me pagassem.

É que ele fala isso sempre pra mim, coloca Linux Kalu, coisa de macho!!! 

• 0

#17 OFF   EvilGans0_

EvilGans0_

Pleno

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • 1896 posts

Postado 18 October 2013 - 21:38

Atualizei ontem o meu e durante o download chegou a travar o XPS aqui.

Achei podre ter uma tela de 22 polegadas e nao informar de maneira visível a porcentagem do download. Também achei podre que ficou mostrando no canto superior direito um texto minusculo dizendo que estava instalando.

Depois de instalado veio uma mensagem falando se eu queria reiniciar e eu disse nao. Deu 5 minutos e veio um aviso que era pra salvar tudo que em 5 minutos meu pc iria reiniciar. Nao tive escolha e com 5 minutos o pc resetou.

Depois de ver esse topico que reparei que os meus jogos estao que nem da imagem postada aqui. Meu adaptador wireless pra controle de 360 também nao estava funcionando. Ele tava instalado mas aparecia a informação que um aparelho desconhecido estava instalado. Removi o controle que estava aparecendo como instalado e percebi que o periférico desconhecido era na verdade o meu adaptador wireless do 360 (fiz o teste pratico, tirei ele da usb e sumiu o periférico). Reinstalei na mão forçando a escolha do drive e resolveu o problema.

Em tempo: Como falaram antes fui nas configurações da VGA sabe deus como  ou por que estava marcado a opção de "Habilitar estereoscópica 3D".

Antes  cliquei no Windows update e ele me diz que procurou e nao encontrou atualização disponivel. Clico no botao Procurar Atualização e ele acha 3 atualizações. Depois ele atualiza e diz que ta atualizado meu pc. Clico em Procurar Atualizações e ele acha mais uma...

O Tio Bill deveria voltar pra microsoft

Editado por EvilGans0_, 18 October 2013 - 21:42.

• 0

#18 ON   Stormwatch

Stormwatch

Don't Demolition

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 14907 posts

Postado 19 October 2013 - 06:59

Não há nada complicado em usar o Linux. Exceto achar alternativas para os programas... :P

• 0

#19 OFF   vxand

vxand

Pleno

• Membro Ativo
  • PipPipPipPip
  • 4363 posts

Postado 19 October 2013 - 09:00

Eu testei e logo desinstalei. Deu uns bugs marotos do nada como travar o menu iniciar etc

• 0

#20 OFF   Hell Inside

Hell Inside

• Membro Ativo
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7830 posts

Postado 19 October 2013 - 12:18

Não há nada complicado em usar o Linux. Exceto achar alternativas para os programas... :P

Eu não disse que é complicado. Administrar serviços e servidores linux faz parte das minhas responsabilidades no trabalho, inclusive.

Porém como sistema desktop o linux não me atende. Não gosto das opções de interface gráfica, e minha biblioteca de jogos demandaria muita gambiarra pra rodar no pinguim.

• 0

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Este tópico já foi visualizado por 69 usuário(s)